Máfia Futurama - Fim!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Futurama dia 4 até 20:00 07/09

Mensagempor publicano em 06 Set 2011, 12:35

Kinn escreveu:Ele deve ser o planeta cultista. E se seguir a lógica, não é capaz de recrutar droids. Ponto pro Cigano, que parece inocente disto, embora Bender+Cigano seja sempre um risco pra cidade.

Mas aí fechamos a votação e aguardamos o dia seguinte.

Lógica?

Primeiro, se for quem eu falei, é um cérebro gigante, líder da raça dos brain spawn; e eles afetam robôs, já disse isso! Isso incluiria Eddie e Bender, não se saia da reta.

Quem é imune, em termos de cenário, a essa capacidade dos cérebros é o FRY e os nibblonianos, raça do meu personagem (imune a ficar estúpido e manipulável).

Enfim, o Nibelung tá jogando merda no ventilador, que pode ser verdadeira ou não, já que disparou para todos os lados antes de morrer, só faltou gritar I REGRET NOTHING...
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Nibelung em 06 Set 2011, 13:09

-Eu disse que o bender pode ser anticidade desde o dia 1.
-Eu disse que você e o kinn são suspeitos desde o dia 2.
-Eu só disse que se tiver culto, eles estão entre os inativos (não é culpa minha metade do jogo ser inativo)
-E por fim, disse que se tudo que eu falei for merda, e forem pressupor que eu sou cultista ou SK, que dos três não-revelados, tem dois mafiosos no meio.

Tecnicamente, é atirar pra todo lado. Eu só to seguindo minha lógica.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor cigano em 06 Set 2011, 14:57

Nibelung escreveu:De qualquer forma, ainda acredito que Kinn e publicano sejam máfia que bolaram aquela ceninha no segundo dia só pros dois sairem com papeis fortes e ficarem fora dos holofotes o resto do jogo.

Isso não foi completamente descartado. Mas o Nibble com certeza é um RC forte, e o Kinn por enquanto tem cumprido o papel dele (se não, não temos como saber, mas o médico ta vivo então nada contra ele ainda.).

Eu calculo tudo com cuidado, prefiro analisar o jogo como um todo, entre ir em um dos dois que estão jogando e ir num dos inativos que não sabemos nada, prefiro a segunda opção!

É tudo uma questão de ir jogando o peso no colo de todo mundo, devagar e sempre. Em alguem, em algum momento ele vai doer!

Nibelung escreveu:A matemática diz que se houver um culto, sim, o jogo está perto do fim.

Correção. A matemática diz que se houver um culto, e nas ultimas noites ele acertou todos os seus alvos, então o jogo está realmente perto do fim. Mas se tu for cultista, o que desconfio, não duvido nada de que na segunda noite tu tentaste me recrutar e falhou.

publicano escreveu:Primeiro, se for quem eu falei, é um cérebro gigante, líder da raça dos brain spawn; e eles afetam robôs, já disse isso! Isso incluiria Eddie e Bender, não se saia da reta.

Já falei isso, mas bem...

Isso é fluffly! Embora o Darin possa fazer isso, num jogo de Máfia é indiferente qual o RC que cada papel tem, uma ação de recrutamente sempre acontece, a não ser que seja em um Não Cidade (Anti-Cidades e Independentes)

Nibelung escreveu:-Eu disse que o bender pode ser anticidade desde o dia 1.

Não você disse que, tirando o Fry, qualquer um poderia ser anti-cidade. Mas foi concesso geral que o Bender tem muito mais cara de independente do que de Cidade. O que é um fato!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor publicano em 06 Set 2011, 15:22

Calma, Cigano, se vc pensar rápido demais seus circuitos fritam.

Eu falei isso do Bender e Eddie considerando inclusive a maneira com que Kinn descreveu o poder do Malfunctioning Eddie: o Fry seria prejudicado caso Kinn se conectasse a ele, LEMBRA?

Não acha que esse tipo de coisa PODERIA tornar o Fry imune ao culto? Eu digo isso não pra descartar um alvo pro culto, mas pra inocentar o XuuH caso mais pra adiante alguém ache que ele tenha sido recrutado, e mais ainda pra não ficarmos confiando no Kinn como não-cultista automático só pelo que ele falou.

Eu apenas NEGUEI que ele seria imune a recrutamento.

De qualquer forma, de acordo com tua opinião, ou com a minha, vc tb seria vulnerável à ação dos cultistas...

...

Que é que falta mais pra terminarmos esse dia além do sétimo voto? Alguma outra coisa a ser discutida? Ficou óbvio que ninguém vai falar mais nada com base nessas elocubrações do Nibelung, sem votos em cima. De modo que a não ser que alguém se pronuncie contra, sou da opinião de alguém vir fechar o linchamento do cara.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Kinn em 06 Set 2011, 15:46

Sim, eu entendi seu argumento, Publicano. Mas como não sabemos se o tal culto é o Yivo ou o cérebro que você menciona, tem diferenças. O Yivo não lida com droids. O cérebro lida, só não lida com o Nibbler (e sua raça + Fry).

Cada um tem seus prós e contras nos episódios.
Alguém que apareceu, não votou? (Phoenix, talvez?)
Kinn

Mensagempor Nibelung em 06 Set 2011, 15:49

Vou ser linchado mesmo, eu desisto. Eu sou o Hipnotoad, líder cultista. Parte do desespero é justamente porque eu não consegui chamar ninguém pro culto até hoje. E também vai justificar minha desconfiança no publicano. O Darin disse que exclusivamente na primeira noite eu não morreria se tentasse convocar um mafioso, e tentei convocar o publicano. Saiu que ele era imune, e meu palpite é que ele é mafioso. Quando ele se revelou como princesa amada eu desconfiei que ele seria GF por poder alegar inocencia se um cop fosse investigá-lo, mas eu não tinha como revelar isso no tópico.

A segunda noite eu tentei convocar o paozinho (pra ganhar um doc pro culto), e fui bloqueado pela zumbizada. A terceira noite fui no hyphaxz, e ele também é imune por ser um robô. Peçam pra ele confirmar se for o caso (de ser um robô).

Logo, eu fui extremamente azarado, e tava tentando sobreviver mais um dia pra ver se conseguia pelo menos um aliado.

Dito isso, minha preocupação pra achar mafiosos ainda é a mesma da cidade, por motivos que já falaram. Olho no cigano, que pode ser SK, olho no publicano que pode ser GF, e olho maior ainda no Kinn que pode se conectar no Xuuh esta noite.

Por fim, eu odeio o Darin por fazer metade do jogo ser imune ao meu recrutamento. Foi um bom jogo pra todo mundo.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Mensagempor publicano em 06 Set 2011, 15:58

Filho, se vc for o Hipnotoad (eu vi ele no episódio que aparecem os cérebros pela primeira vez, e onde Lord Nibbler se revela como alguém além de um pet), vc TB NÃO CONSEGUIRIA ME CONVERTER.

Não sei quanto ao tal Planeta Eva, se eu teria alguma imunidade, mas Hipnotoad, não, por favor. Até acredito que você seja isso mesmo. Só lembre que a regra NORMAL é: LÍDER CULTISTA TENTOU RECRUTAR MÁFIA, MORRE... se vc fez isso mesmo, apenas significa que sou imune a recrutamento cultista.

Claro que vc é contra a máfia, mas tb quer acobertar seus cultistas se eles existirem. Então essa parte de "não recrutei ninguém, oh dia, oh vida, oh azar, tb não cola.

Infelizmente além do meu RC forte e cidadão, a única coisa que eu posso fazer pra provar minha inocência é também me matarem, pra ter uma segunda noite. Fiquei parecendo o Kinn agora ameaçando com a bomba.

........

Por enquanto é mais útil pra cidade que eu fique encarcerado enquanto o pessoa executa aquela fileira de ações que o Cigano sugeriu, salvo alguém se pronunciar contra.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor publicano em 06 Set 2011, 16:02

Relendo minhas MPs...

... bom. O Darin não me confirmou, ao contrário do que aconteceu com o encarceramento, o que fora aquilo "alguém brincando comigo no começo da noite".

A princípio achei ser um bus driver, e "em parte" foi isso que me levou a me revelar como Princesa (medo do Kinn estar falando a verdade e mesmo que sem querer, se conectar em mim e boom).

AGORA, creio que se Nibelung fala a verdade, quem estava MERAMENTE BRINCANDO COMIGO era um tal sapo hipnótico.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Nibelung em 06 Set 2011, 16:04

Eu sei que o Nibbler é o fodão da caca preta, mas aí não é culpa sua, e sim do Darin. Se tu for mesmo cidade, eu não consigo te convocar, e nem chamar nenhum robô (o que significa pelo menos 3 jogadores até agora: Kinn, Cigano, e Hyphaxz). Com os 3-4 mafiosos que tem por aí, metade da cidade é imune aos meus encantos. Isso é sacanagem do narrador. E ele avisou que na primeira noite eu não morreria. Novamente, reclame com o Darin.

Na segunda noite muita gente deve ter sido bloqueado pelos zumbis, não é segredo que eles travaram a noite de todo mundo. E na terceira noite, é só confirmar com o Hyphaxz se ele é um robô. Eu não teria outra forma de descobrir isso sem ter tentado convocá-lo.

E sim, eu ainda acho que você é o GF que deu sorte no chute do RC. Mas agora ninguém vai me dar ouvidos. Pelo menos coloquei meus pensamentos pra fora.
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor Kinn em 06 Set 2011, 16:08

Não vou nem comentar o ato desesperado ¬¬
Pra que vou me conectar ao Fry se é justamente o que minha MP recomenda que eu não o faça?
Prefiro me conectar na Leela. Proteger médico é mais legal.

===
Edit

Realmente é um risco e é precedente GF dizer-se princesa amada.
Se contarmos que Publicano andou uma noite na jaula e não tivemos mortes há possibilidade.
Ou o Fry andou acertando o alvo.

Por mim a tática da jaula continua. Impedimos a suposta princesa de morrer, impedimos que um suposto GF aja e o resto da cidade fica livre para otimizar seus recursos.
Kinn

Mensagempor publicano em 06 Set 2011, 16:21

Bom, isso do primeiro dia pode ser invenção sua, o Hyphaxz pode ter sido convertido e dizer que é robô pra te corroborar...

Eu tou vendo é *mais pra diante* a cidade se estropiar por causa desse ruído do Nibelung, escreva o que eu estou dizendo (não precisa, eu mesmo estou escrevendo minhas frases :linguinha: ), jogando sombras de acusações sobre todo mundo.

Sejamos mais sensatos, todos são suspeitos, eu mesmo ainda suspeito do Kinn, mas não faz sentido testar o caso dele quando existe tanta gente viva. E com as revelações, eu suspeito bem menos agora, reconheço. O que me encuca ainda é essa questão dos braços e pernas perdidos, esse quase-espancamento diurno... convenhamos que tanto teu poder quanto a ação sofrida são estranhos, Kinn.

E vamos ver se no dia seguinte é necessário eu soltar outras informações.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Kinn em 06 Set 2011, 16:47

Porque eu ia falar que perdi ação noturna do nada?
De mais a mais, o cop é diurno e o cultista não recruta robos nem nibllers, fora (óbvio) mafiosos.
Não sei o que é estranho nisso em não notar, com horda de zumbis impedindo ações noturnas, que o setup desse jogo está bem impar.

Ainda assim, se me inutilizaram para conseguir matar o médico ou você conforme alguns pensaram eu ia visar, não deu em nada, porque não houve mortes à noite. E até agora estou bem, então devo poder agir normalmente.
Kinn

Mensagempor Nibelung em 06 Set 2011, 16:49

Ou podemos fazer uma negociação. A gente usa o resto do tempo pra pressionar outro, e eu vou no publicano esta noite de novo. Se eu morrer, ele é GF disfarçado. Se eu não morrer, ele é imune ao meu poder, e vocês me lincham a vontade. Ou se quiserem tirar a dúvida do Kinn, eu me responsabilizo por fechar a votação nele.
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor Iuri em 06 Set 2011, 17:31

Sem negociação com anti-cidades. Não é essa a regra?

Sobre as alegações do nibe: não temos como acreditar em nada do que ele disse. Pode ser que os robôs são sim vulneráveis a recrutamento, e só esteja dizendo isso para proteger o cigano (mas como ele saberia que o hyphax é um robo também já é mais complicado... hy pode ser algum robô específico com o qual o recrutamento não funcionaria --assim como o kinn alega ter uma interação específica com um único jogador--, pode ser que ele já tenha sido recrutado, pode ser que o cigano --ou algum outro cultista-- tenha algum poder que dê pistas sobre RC --um ladrão, por exemplo--). O ponto principal deste caso que me leva a acreditar que ele tenha colegas cultistas foi o RC que ele resolveu usar: um dos tripulantes da nave, sendo que TODOS os outros tripulantes já foram revelados, a chance de alguém alegar ser o Dr. era alta. Seria muito mais estratétigico usar um RC secundário. A única vantagem de usar o do Dr. é que isso acabou revelando o verdadeiro, mas essa informação não serve de nada se ele vai morrer hoje, a não ser que ele tenha colegas que vão poder se beneficiar deste conhecimento.

A única parte do que ele falou que eu acho que pode ser verdade é sobre a primeira noite. Há precedentes de narradores impedirem o recrutador cultista de morrer recrutando na primeira noite (o que é perfeitamente justo). Então, se ele foi mesmo no publicano na primeira noite e não conseguiu recrutar ele, é possível sim que ele seja mafioso. Mas aí teríamos que acreditar em alguma coisa que o nibe tá dizendo :humm:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor publicano em 06 Set 2011, 17:45

Isso aqui é mais arriscado que aquela proposta que eu fiz como Khal Drogo. Lá alegaram que eu desobedeceria ordens de matar colegas mafiosos (o que seria verdade :haha: ) mas aqui, nada garante que ele vá em mim pra checar nada. Ele pode simplesmente ir recrutar outra pessoa.

Ou ele pode também NÃO SER o recrutador e sim um cultista qualquer, protegendo seu mestre com essa conversa calculada. Assim ele iria em mim com o poder original dele e o líder cultista recrutaria outra pessoa, sem rastreamentos possíveis. O Nibelung tb pode ser morto pela máfia de noite.

O caso tb é o seguinte: tentar isso significa TIRAR O CÁRCERE DE MIM, simples assim. Mandar o médico em vez do carcereiro, AGORA, é bobagem, quando podemos tentar proteger tb o policial... prele ficar desimpedido e poder investigar. Prefiro ser livre desse cárcere quando/se essas outras figuras essenciais, médico, policial, o suposto bomba, forem eliminados.

Muito mais fácil terminar esse linchamento (acredito q qdo leo aparecer, isso acontecerá) e vermos logo QUEM é o Nibelung, se ele é líder cultista ou cultista normal, etc. A partir daí vcs terão dados pra agir à noite com mais eficiência.
ImagemImagemImagem
publicano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais