FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 01 Dez 2007, 00:24

É o melhor cenário de D&D

Isso é completamente subjetivo. As pessoas tem gostos diferentes afinal.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor NeverSleep em 01 Dez 2007, 00:32

Então vamos colocar da seguinte maneira:

É um dos melhores cenários já prontos que se pode encontrar, não é preciso mexer em muita coisa, o livro possui várias informações, é só usar o que se quer e boa diversão.

Não sei, essas modificações no cenário estão sendo bastante radicais até onde li, daqui a pouco deixa de ser Forgotten como já disseram aí, vira outra coisa com o mesmo nome.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Nibelung em 01 Dez 2007, 00:36

"Um" dos melhores cenários de D&D, até eu que não gosto de FR sou obrigado a concordar.
"O" melhor cenário de D&D, aí é comprar briga com meio mundo.

Mas vamos parar por aqui antes que se comece um flame desnecessário sobre isso.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Fëanor em 01 Dez 2007, 12:16

O melhor cenário é o seu cenário.
Eu uso FR, mas modifico adiciono minhas próprias ideias no cenário. E não seria diferente se eu usasse Eberron ou Ravenloft. Eu iria mudar coisas e iria adicionar coisas.
Pra mim, cenários são para se usar como base e não par usar tudo como realmente está escrito, de maneira imutável.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Sampaio em 01 Dez 2007, 13:01

Ah, achei que nessa altura do campeonato eu não precisava mais ficar especificando que é minha opinião. Acho que essas coisas já deveriam estar subentendidas.

Enfim, meus motivos tão lá. E eu poderia adcionar um:

Os melhores jogos de D&D se passam em FR. XD :linguinha:
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Elven Paladin em 01 Dez 2007, 13:12

Nem eu que sou um fã de Forgotten Realms considero FR como uma das melhores criações da TSR. Planescape e possivelmente Birthright são as obras-primas da "Era AD&D", enquanto Forgotten Realms tinha, até pouco tempo atrás, o mérito de ser o único a completar 20 anos ainda tendo suporte de uma companhia e a sobreviver a 3 encarnações de D&D ( Tanto que há um certo chiste que compara FR com o Fzoul Chembryl, que sobreviveu como Sacerdote de 3 divindades diferentes :b ). Pena que ele acabou no mesmo ano em que completou 20 anos, por sinal. ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Fëanor em 02 Dez 2007, 00:31

O melhor é esperar pra ver. Não adianta ficar dizendo "destruiram o cenário!" se nem sabemos os detalhes...
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor NeverSleep em 02 Dez 2007, 00:36

É isso, por isso estamos falando com "se"s.

Eu gosto de várias coisas do cenário e gostaria que elas ficassem intactas.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Khelben Arunsun em 03 Dez 2007, 16:44

Apesar de gostar muito de Planescape e de Birthright, não os considero melhores que os Reinos. Inovadores e interessantes, sim. Meu "segundo cenário de campanha" é Planescape. Mas mesmo assim, não os considero melhores que os Reinos.

Um ponto sobre as mudanças, é o fato de que os Reinos são dinâmicos. Na minha opinião, o Tempo das Perturbações foi bem pior do que estão apresentando até agora para a quarta edição dos Reinos. Tudo bem, que o novel do Salvatore não é lá muito animador - mas isso, os novels do Salvatore nunca foram, mesmo. :cool:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Khelben Arunsun em 04 Dez 2007, 07:47

Rich Baker postou hoje, nos fóruns da Wizards:

1) Yes, we think the alignments for FR deities are certainly known to players/DMs. We're not trying to create ambiguity with the pantheon, we want you to be able to pick sides and feel confident about your decision. Whether they're widely known to characters in the world is a trickier question. For example, I suspect that deities such as Bane or Cyric must present some "redeeming qualities" to gain a wide support base of basically neutral townsfolk, commoners, etc. For example, maybe the average Zhent looks at Bane as a god of kingship and divine authority, as opposed to tyranny. But that's about as much gray as we'd want to see in that.

2) I think that in general one deity per portfolio is better. Some very broad portfolios can support a couple of overlapping deities, but even then I think each deity has a particular slant on the topic. War, destruction, and misfortune all overlap at least a little bit, but there is certainly room for Tempus, Talos, and Beshaba.

3) I'm of the opinion that if you're playing the highest-level characters possible, and you decide to rid the cosmos of an evil god, your DM should be able to craft that adventure for you. There are plenty of examples in fantasy fiction of heroes destroying gods (the Elric series springs to mind). So maybe 30th-level heroes (remember, there's a new level scale) who decide to take on Bane should be able to succeed... if they do everything right, such as questing for the right artifact ahead of time, paying attention to ancient prophecies about eclipses and people of unique ancestry, and so forth. It shouldn't ever be a "routine" adventure to take down a god, but I think it ought to be possible."

and

"You didn't hear it from me, but I think Selune's going to be a greater god by the time this all falls out... at least a portion of Mystra's power is restored to Selune when Mystra falls. That doesn't make Selune the new goddess of magic, but I wouldn't be surprised if surviving clerics of Mystra tended to turn to Selune in the years following the Spellplague."

and

"Do you mean novels set in the post-Spellplague Realms?

If so, then yes--you'll see plenty. My own upcoming novel "Swordmage" is set entirely post-Spellplague. Most other new novels will be, too (several ongoing series currently in the works will still be spanning the edition for a little while still)."
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Dez 2007, 13:21

OK, eu acho que com essa declaração fica bem mais possível engolir a possibilidade de aventureiros derrotarem deuses. Enquanto isso for apenas uma possibilidade, exigindo uma quest inteira só pra isso, e não algo trivial, eu não me importo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Roquen em 04 Dez 2007, 14:02

O Eltor usou "quest"???

É o fim da Spell ...
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Dez 2007, 14:09

Tenho certeza absoluta que não foi a primeira vez que usei essa palavra, Roquen.

Tampouco é no sentido de MMORPG, se é isso que tu achou de estranho. "Quest" é um termo tão antigo quanto D&D, e não tem um similar em portuga... "busca" ou "aventura" chegam perto, mas o bom é que Quest junta as duas em uma coisa só. :cool:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 04 Dez 2007, 14:41

Até mesmo eu que estou no GRINDFEST que é o Wow não uso quest.

Uso aventura.

E alias, porque raios seu personagem queria matar um Deus?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sampaio em 04 Dez 2007, 15:26

Pra contar por aí e pegar umas gatinhas.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários