[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Haiyate em 02 Dez 2007, 18:48

Criar um cenário proprio e o disponibilizar na rede daria o mesmo trabalho e renderia melhores frutos.

não daria não
pois num novo cenário vc deve criar um mapa ( tendo um como base é somudar algumas coisas) teria que criar deuses ( já tenho pronto) e desafios ( já tão lá tbm é só melhoralos)

quanto a frutos não nego que eles seriam maiores pois afinal seria algo que não teria a "maozinha do trio" e sim nossa mão mas como uma das coisas que eu gostaria que se tornasse realidade seria o fato de tormenta se tornar um cenário que desse vontade de jogar
Haiyate

Mensagempor kimble em 02 Dez 2007, 19:04

não daria não
pois num novo cenário vc deve criar um mapa ( tendo um como base é somudar algumas coisas) teria que criar deuses ( já tenho pronto) e desafios ( já tão lá tbm é só melhoralos)

Tem bastante programa hoje em dia pra fazer mapa.
Ou manter o deus da justiça preconceituoso e os deuses com Sab +200 que criam coisas que não vão poder controlar ou criar um panteão novo? Panteão novo.
Desafios? Como assim desafios? Plots? Isso surge naturalmente durante a criação do cenário.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor NeverSleep em 02 Dez 2007, 19:11

não daria não

Sim, tem que ter um mapa. Não é necessário, acho mais sensato criar religiões, sem deuses reais e físicos ou não. Sobreviver ao próximo dia já é um desafio né? Não precisa ter uma invasão extra-planar épica para ter-se desafios.

É bom não contar com as idéias de muita gente, no fnal vai acabar dando muitos conflitos, tente fazer com pessoas que estejam interessadas em coisas e tenha idéias parecidas com as suas.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Dez 2007, 19:17

To pensando em dar uma olhada no tormenta daemon que eu tenho e começar a partir dele na ambientação, depois caço o reinado, já tenho planos pra hersheys, não é porque ele é reino do chocolate que ele precisar ser só isso, penso em deixa-lo conhecido turisticamente por causa dos chocolates de qualidade, como a suíça ou a bélgica e ser um lugar bonito pra turismo, assim ele deixa de ser tão, sou aventureiro de hersheys cade minhas barras de chocolate como TALENTO REGIONAL.

EDIT: no que eu tiver duvidas eu coloco por aqui pra ser decidido em coletivo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Haiyate em 02 Dez 2007, 19:36

@never
sim viver já eh um grande desafio mas não culpe tormenta por ser o unico com essa chuva( afinal é o que o ponto chave do cenário e isso não tem nem como discutir)

quanto a idéias eu discordo é sempre bom ouvir todo mundo e tentar aproveitar o maximo a opinião de todos e aquilo que não for bom a gente descarta
-------------------------
@Aluriel
hershey seria uma das coisas que eu mudaria tbm, continuaria sendo a capital do chocolate mas concerteza ser só isso é muito porco...
Haiyate

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Dez 2007, 19:45

Tenho em mente pegar um molde de hersheys e transformar em algo meio suíça, se possível dar uns toques de Sarlona de Eberron, pelo menos em atmosfera, dando ao reino um tom bem mais rico, sei lá o Chocolate seria uma iguaria culinária bastante apreciada, sendo esse reino conhecido mundialmente por confeiteiros habilidosos, um reino muito bom pra quem curte gastronomia, mas com certeza tendo bem mais coisa do que só chocolate.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Dez 2007, 19:45

Pessoal, se vocês quiserem fazer esse projeto, criem um tópico separado, tanto pra manter tudo mais organizado, como pra evitar que o assunto desse tópico aqui seja esquecido, ok?

Criar tópico novo é quase de graça, custa só um clique. ;)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Dez 2007, 19:51

Ok, mas pretendo realmente me meter nesse projeto no recesso de fim de ano da facul, que terei mais tempo de ler.

Ahh seria legal se fosse topificado preferencialmente em separado os problemas de ambientação, porque esses eu pretendo resolver, quanto aos de regra, deixo pra outra alma bem disposta, porque eu não sou bom com sistema d20.

Aluriel de Laurants

Mensagempor AKImeru em 02 Dez 2007, 20:50

Deixa ver se eu entendi:

Ao em vez de trabalhar em projetos interessantes e ideias novas para um mercado que foi alienado e dividido brutalmente, vocês vão tentar corrigir a vaca de dinheiro do Cassaro?

Tá certo então.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Dez 2007, 21:00

Pelo menos se não der certo, ninguém pode dizer que não tentamos, meu maior medo é que isso seja um coco flamejante que nenhum esforço possa ajudar.

Aluriel de Laurants

Mensagempor AKImeru em 02 Dez 2007, 21:08

Meu ponto é: Quem liga se vocês não tentarem?

Os fãs de Tormenta adoram seu cenario do jeito que é.(leia esse tópico e verá que mesmo aqueles que modificam pesadamente seus cenarios adoooooorrrraaaaam chupar o sorvetinho do Cassaro, se me entende.)

E os não-fãs querem distancia.

Quem ganharia com isso?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Otherwise em 02 Dez 2007, 21:09

[Jabá]
Tô precisando de ajuda no Otherwise! (links na assinatura!) :victory:
[/Jabá]
Otherwise

Mensagempor Torneco em 02 Dez 2007, 21:36

Só espero que se esse projeto for pra frente, o trio não copie ele.
Torneco

Mensagempor valberto em 02 Dez 2007, 22:00

Ah fala sério... vcs não querem corrigir de graça o trabalho dos meus alunos que foicaram de recuperação tb não? Pegar um "cenário" como tormenta para consertar é muita falta do que fazer. Tá certo que cada um faz com o seu tempo o que quiser, mas assim tb é quase um crime.
valberto

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Dez 2007, 22:07

Então eu proponho a criação de um mundo-cenário via "multirão". O que me dizem? Cada um faz uma parte, depois alguem costura tudo em algo coeso.

O que me dizem?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários