FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Gladius Dei em 04 Dez 2007, 16:39

E alias, porque raios seu personagem queria matar um Deus?

Oda, você não conhece o Bane, conhece? Pergunta para qualquer jogador de FR se eles não gostariam de matá-lo com um personagem bom... muitos dirão que sim, com certeza! Cyric idem.

E gostei da retorno do poder de Mystra para Selune. Faz sentido, e traz harmonia de volta entre Shar e Selune (uma era Deusa Maior, a outra Intermediária, acho).
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor AKImeru em 04 Dez 2007, 16:52

Oda, você não conhece o Bane, conhece? Pergunta para qualquer jogador de FR se eles não gostariam de matá-lo com um personagem bom... muitos dirão que sim, com certeza! Cyric idem.

Nunca o meu grupo pensou nisso. E eu fico pensando, "POR QUE DEMONIOS VOCÊ MATARIA UM DEUS?"

Alguem ainda pode me dizer por que?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Fëanor em 04 Dez 2007, 16:52

Ok, mas quando você mata um deus não assume seus domínios. Um personagem bom jamais se tornaria um deus do mal.
E, se o personagem não assume o lugar do deus quando mata um, quem iria assumir seus domínios?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Styker em 04 Dez 2007, 17:04

Eu digo, é como matar o chefão de uma gangue que além de tudo é o fornecedor de munição para aquela gangue, ele já matou muita gente e a gangue dele também. Logo, motivos:
- vingança
- uma criatura maligna a menos no mundo (e que criatura...)
- voce acaba com toda uma igreja maligna
- além de ser um desafio literalmente mitológico um mortal derrotar um Deus, logo isso alimenta muito a imaginação de muita gente.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor AKImeru em 04 Dez 2007, 17:09

- vingança

Se vingar de um Deus? Wow.

- uma criatura maligna a menos no mundo (e que criatura...)

Ele é um Deus. Não uma criatura. Ele cria criaturas. O conceito de matar um ser imortal é algo que não consigo racionalizar.

- voce acaba com toda uma igreja maligna

Não era o oposto? Não é mais facil elminar todos que adoram aquele deus dai ele fica sem seguidores e perde a força e eventualmente MORRE?

A ideia de você abrir um portal, arrombar a porta do Cyric com um chute enquanto você gira um cinto no ar enquanto berra "ESTÁ NA HORA DE TE ESPANCAR" é que me deixa...Confuso.

- além de ser um desafio literalmente mitológico um mortal derrotar um Deus, logo isso alimenta muito a imaginação de muita gente.

Matar um Deus é um desafio? Bem eu concordo. Mas não acho que o pagamento valha a pena.
AKImeru

Mensagempor Otherwise em 04 Dez 2007, 17:36

"Cavaleiros do Zodíaco" é um bom exemplo. Matar um deus para salvar o mundo. Uma campanha épica. Em CDZ, entretanto, os personagens foram condicionados a essa missão desde a infância, mas o que não faltam são opções.

O X da questão: desde quando os mortais são previsíveis a ponto de se conseguir citar um motivo único para que eles tentem matar um deus se tiverem poder pra isso. Se mortais puderem rivalizar em poder com os deuses, irão lutar por seus ideais ou vontades, ou para salvar o mundo, ou para ganhar fama e glória, e seja lá o que for. Motivos não faltam (uns mais forçados, outros menos, mas não faltam).

E isso difere os mortais dos deuses: o livre-arbítrio.
Otherwise

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Dez 2007, 17:41

interessante
Matar Deuses é um tipo de quest que me apareceu para ficar desde a 3.0
saudades dos tempos de AD&D em que o máximo que vc fazia era impedir os planos malignos do deus tal...

hoje em dia além de impedir o cara, ainda mata ele
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor WillDice em 04 Dez 2007, 17:45

Além de CdZ, tem o Kratos e a Xena que podem falar uma ou duas coisas sobre matar deuses.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Dez 2007, 17:53

Pra ficar em D&D, o que dizer sobre Raistlin?

Ou Moander, em um dos romances de Forgotten Realms (e longe do Time of Troubles)?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Yugoloth em 04 Dez 2007, 18:36

Oda Nobunaga escreveu:

Nunca o meu grupo pensou nisso. E eu fico pensando, "POR QUE DEMONIOS VOCÊ MATARIA UM DEUS?"

Alguem ainda pode me dizer por que?

Fale serio! Vc não disse que mestrou em Tormenta e ninguem do seu grupo teve vontade de mata aqueles deuses?
Yugoloth

Mensagempor AKImeru em 04 Dez 2007, 19:20

"Cavaleiros do Zodíaco" é um bom exemplo.

Imagem

Matar um deus para salvar o mundo. Uma campanha épica. Em CDZ, entretanto, os personagens foram condicionados a essa missão desde a infância, mas o que não faltam são opções.

CdZ é conhecido pelos seus clichês, como as mortes não valem nada pois vilões e herois são revividos quando o autor quer, e todas as temporadas são a mesma. Coisa. Talvez tirando as duas primeiras mas depois a serie pega um padrão e o martela com tanta força que apenas fãs continuam assistindo.

Me explique então como uma serie que NÃO é conhecida pelo seu "bom" roteiro é um bom exemplo de um MOTIVO para matar um Deus?

"LOL O DEUS VAI MATAR O MUNDO. QUE CONVINIENTE QUE TEMOS MORTAIS QUE EQUIPADOS COM O ARTEFATO MISTICO SUPREMO QUE SÓ ELES TEM ASCESSO QUE PODEM DESTRUIR DEUSES"

Serio, tente me convencer me dando motivos para destruir um Deus mais do que "Ele quer destruir o mundo". Droga, se você me desse um MOTIVO para ele destruir o mundo eu já engoliria isso.

O X da questão: desde quando os mortais são previsíveis a ponto de se conseguir citar um motivo único para que eles tentem matar um deus se tiverem poder pra isso. Se mortais puderem rivalizar em poder com os deuses, irão lutar por seus ideais ou vontades, ou para salvar o mundo, ou para ganhar fama e glória, e seja lá o que for. Motivos não faltam (uns mais forçados, outros menos, mas não faltam).

Deuses, ao menos em faerun, fazem o que bem entendem. Apenas veja o que demonios ocorreu na Spell Plague e no time of troubles.

E não, os mortais não rivalizam em poder com Deuses, o que falaram é que em uma serie de aventuras apenas para criar uma MANEIRA de destruir o Deus. "Ser do mesmo nivel do que ele" não vai ser suficiente. E isso continua não sendo um motivo. "Só porque eu posso" nunca foi motivo de jogadores atacarem pessoas em minha mesa.

Além de CdZ, tem o Kratos e a Xena que podem falar uma ou duas coisas sobre matar deuses.

Kratos não era um semi deus? E MAIS IMPORTANTE: Quais os motivos dele?

E onde que Xena matou um Deus? E MAIS IMPORTANTE: Quais os motivos dela?

Minha dúvida não é se alguem PODE destruir um Deus, e sim o que levaria um mortal a matar um Deus. O único plausivel é o Kratos e eu apesar de admitir que tem lógica o motivo dele tentar matar Deuses eu não gosto.

Fale serio! Vc não disse que mestrou em Tormenta e ninguem do seu grupo teve vontade de mata aqueles deuses?

Eu JOGUEI tormenta. Joguei. Não mestrei.

E serio, nem ferrando que meu barbaro nivel 12 iria peitar aqueles Deuses "LOL 200 EM TUDO" daquele esterco flamejante de cenario.
AKImeru

Mensagempor WillDice em 04 Dez 2007, 19:28

Oda Nobunaga escreveu:

Kratos não era um semi deus? E MAIS IMPORTANTE: Quais os motivos dele?

E onde que Xena matou um Deus? E MAIS IMPORTANTE: Quais os motivos dela?

Se a Xena matou UM deus?

Xena matou QUASE TODO o panteão grego nas duas últimas temporadas. Só sobreviveram Ares e Afrodite, e entre os demais Zeus foi morto pelo Hércules. O resto foi pelas mãos dela!

Motivação? Because destiny says so.
Basicamente foi previsto que a filha dela seria a causa do fim dos deuses. E por isso os deuses resolveram matar ela. E assim Xena matou os deuses para proteger sua filha, tornando a profecia verdadeira.
Bem, vendo a série parece mais convincente...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Dez 2007, 19:30

O que heróis fazem? Derrotam vilões pra que eles não possam incomodar mais.

Às vezes, um deus é o vilão mor. Sendo assim, é natural que heróis com poder o bastante pra ter uma chance de sucesso considerem a possibilidade de derrotar essa fonte de mal ao cenário.

Vide a quantidade de aventuras que giram em torno da idéia clássica de "evitar que o deus malvadão seja revivido".

Sei lá, parece que você está sendo propositalmente obtuso, Oda.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 04 Dez 2007, 19:39

Basicamente foi previsto que a filha dela seria a causa do fim dos deuses. E por isso os deuses resolveram matar ela. E assim Xena matou os deuses para proteger sua filha, tornando a profecia verdadeira.

Por mais tosco que seja, é um motivo e até que faz sentido.

O que heróis fazem? Derrotam vilões pra que eles não possam incomodar mais.

Às vezes, um deus é o vilão mor. Sendo assim, é natural que heróis com poder o bastante pra ter uma chance de sucesso considerem a possibilidade de derrotar essa fonte de mal ao cenário.

Vide a quantidade de aventuras que giram em torno da idéia clássica de "evitar que o deus malvadão seja revivido".

O conceito de Heroi vs. Vilão é aceito, em especial em D&D. Não na minha mesa, mas é um motivo bom.(Ao menos é melhor "OMFG AQUELE DEUS VAI DESTRUIR O MUNDO E APENAS NÓS, MORTAIS PODEMOS IMPEDIR")

Sei lá, parece que você está sendo propositalmente obtuso, Oda.

Estou sendo obtuso por que eu quero saber o que motiva os jogadores a terem vontade de mtar deuses?

Se eu estou parecendo não é por querer. Só queria entender melhor a ideia. Na minha mesa isso nunca vai ocorrer mesmo.
AKImeru

Mensagempor Ric.freitas em 04 Dez 2007, 19:56

Só pra dar meus dois centavos nessa história de matar deuses.
Me desegradaria muito mais se não houvessem meios de fazê-lo, já que há, cabe ao grupo(mestre e jogadores) decidir se vai usá-lo ou não.
Ric.freitas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários