"Cavaleiros do Zodíaco" é um bom exemplo.

Matar um deus para salvar o mundo. Uma campanha épica. Em CDZ, entretanto, os personagens foram condicionados a essa missão desde a infância, mas o que não faltam são opções.
CdZ é conhecido pelos seus clichês, como as mortes não valem nada pois vilões e herois são revividos quando o autor quer, e todas as temporadas são a mesma. Coisa. Talvez tirando as duas primeiras mas depois a serie pega um padrão e o martela com tanta força que apenas fãs continuam assistindo.
Me explique então como uma serie que NÃO é conhecida pelo seu "bom" roteiro é um bom exemplo de um MOTIVO para matar um Deus?
"LOL O DEUS VAI MATAR O MUNDO. QUE CONVINIENTE QUE TEMOS MORTAIS QUE EQUIPADOS COM O ARTEFATO MISTICO SUPREMO QUE SÓ ELES TEM ASCESSO QUE PODEM DESTRUIR DEUSES"
Serio, tente me convencer me dando motivos para destruir um Deus mais do que "Ele quer destruir o mundo". Droga, se você me desse um MOTIVO para ele destruir o mundo eu já engoliria isso.
O X da questão: desde quando os mortais são previsíveis a ponto de se conseguir citar um motivo único para que eles tentem matar um deus se tiverem poder pra isso. Se mortais puderem rivalizar em poder com os deuses, irão lutar por seus ideais ou vontades, ou para salvar o mundo, ou para ganhar fama e glória, e seja lá o que for. Motivos não faltam (uns mais forçados, outros menos, mas não faltam).
Deuses, ao menos em faerun, fazem o que bem entendem. Apenas veja o que demonios ocorreu na Spell Plague e no time of troubles.
E não, os mortais não rivalizam em poder com Deuses, o que falaram é que em uma serie de aventuras apenas para criar uma MANEIRA de destruir o Deus. "Ser do mesmo nivel do que ele" não vai ser suficiente. E isso continua não sendo um motivo. "Só porque eu posso" nunca foi motivo de jogadores atacarem pessoas em minha mesa.
Além de CdZ, tem o Kratos e a Xena que podem falar uma ou duas coisas sobre matar deuses.
Kratos não era um semi deus? E MAIS IMPORTANTE: Quais os motivos dele?
E onde que Xena matou um Deus? E MAIS IMPORTANTE: Quais os motivos dela?
Minha dúvida não é se alguem PODE destruir um Deus, e sim o que levaria um mortal a matar um Deus. O único plausivel é o Kratos e eu apesar de admitir que tem lógica o motivo dele tentar matar Deuses eu não gosto.
Fale serio! Vc não disse que mestrou em Tormenta e ninguem do seu grupo teve vontade de mata aqueles deuses?
Eu JOGUEI tormenta. Joguei. Não mestrei.
E serio, nem ferrando que meu barbaro nivel 12 iria peitar aqueles Deuses "LOL 200 EM TUDO" daquele esterco flamejante de cenario.