[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Dez 2007, 20:14

CaK tá querendo virar um mártir da Tormenta. :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Kinn em 08 Dez 2007, 20:52

Haiyate escreveu:vem vamos juntar o que aconteceu, uma deusa ( ok ela eh fods) chega no lugar secreto, ela podia matar todo mundo e ninguem consseguiria obrigala a ficar mas ninguem teria que contar nada a ela de acordo com o kimble mas o fizeram porque sentiram pena da dita cuja ou seja ao meu ver se outra pessoa mortal chegasse lá e consseguisse convencer um infeliz dessa ordem a abrir a boca eu acho que ele o faria...e ai quanto a fugir do lugar bem se ele consseguiu chegar no fim do mundo para ter sua resposta acho que ele é capaz de fugir( ou morre tentando...)

Ah, claro... minha é tem como princípio esconder a informação de todos (mesmo sendo ligado a deusa que quer o oposto), que prende todos os indivíduos lá, até mesmo suas almas, impedindo que saiam de lá só contou porque sentiu pena? :sobrancelha:

Isso para mim é só outro paradoxo sem sentido, típico de Tormenta.

Que contasse por foi seduzido pelo carisma 200 da deusa (ou charms da vida): OK
Que contasse por foi intimidado pelo carisma 200 da deusa (fora demonstrações de poder): OK
Que contasse por ela juraria como deusa que não passaria a informação adiante (e deuses não podem voltar sua palavra): OK

Mas contar porque foi contaminado pelo sentimento de emice dela??? :sobrancelha:
Kinn

Mensagempor Otherwise em 08 Dez 2007, 21:37

Cuidado, Eltor. Se o Cak virar um Martir da Tormenta vai ganhar uma classe de prestígio num suplemento, 100 em todos os atributos, virar deus menor, um ajuste de nível furreca e alguns adicionais de fábrica que vão torná-lo capaz de ENFRENTAR VOCÊ XD
Otherwise

Mensagempor Shadow Fighter em 08 Dez 2007, 21:51

Parece que vocês não entenderam nada desse trecho e eu vou tentar explicar:
Existe essa ordem, a Ordem Morta de Vidência e Numerologia. Eles se consideram os seguidores mais ferrenhos e devotados da deusa Tanna-toh, a deusa do conhecimento. Eles criaram uma técnica
que, através de números e cálculos que podia prever o futuro. Só que, como eles consideravam essa capacidade muito perigosa, se refugiaram num lugar afastado, para não revelarem o futuro a ninguém, além de não permitirem que suas almas fossem para os reinos dos deuses para que, nem no "outro mundo" essa informação fosse divulgada.Sendo assim eles iam contra os principais mandamentos de sua deusa: sempre espalhar e nunca omitir conhecimento. Essas são obrigações dos clérigos da Tanna-Toh, e quem os desrespeita perde os poderes e magias. Portanto, os membros dessa seita não podem ser clérigos, a despeito de sua devoção, por não cumprirem as obrigações clericais.
Quando a Glórienn chegou à seita, os guardas se preparam para atacá-la, mas ela, usando seus poderes divinos, dividiu com eles a dor que ela sentia pela morte dos elfos. Essa dor era demais para qualquer humano suportar, então o líder fez o que ele nunca pensou fazer: dividir esse conhecimento proibido.
Entenderam?
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor Haiyate em 08 Dez 2007, 22:00

obrigado por esclarecer shadow XD
é dificil o povo intender quando eu falo num sei se so eu que me perco nas palavras ou é outra coisa :bwaha:
Haiyate

Mensagempor AKImeru em 08 Dez 2007, 22:26

oda vc é incrivel sabia.... quando eu discordo sou fanboy quando concordo tambem sou....

Você não concordou e nem discordou de nenhum momento. Você apenas selecionou uma ideia, ade que é tudo bem servas de uma deusa da vida neutra e boa considerarem o uso de prostitutas para aumentar a moral de um exercito. Apenas isso.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Haiyate em 08 Dez 2007, 22:36

Você não concordou e nem discordou de nenhum momento. Você apenas selecionou uma ideia, ade que é tudo bem servas de uma deusa da vida neutra e boa considerarem o uso de prostitutas para aumentar a moral de um exercito. Apenas isso.

bem quanto a isso eu já mencionei lá atrás que tambem sou contra a isso e que acho isso tosco e tals mas que é esse o ponto de vista de uma clériga de lena no cenário....
Haiyate

Mensagempor Vincer em 09 Dez 2007, 01:47

Sou apenas eu que acho essa ordem furada? Se é para manter este conhecimento longe de tudo e de todos, para quê descobri-lo? Para quê sondar esse maldito futuro se e os infelizes não podem usar esse conhecimento para nada?

Eu parei de acompanhar o tópico todo, mas quanto mais ele avança(e eu conheço mais do cenário) mais o meu desgosto e desinteresse por Tormenta começam a se tornar implicância e perseguição. Daqui a pouco não vou ser apenas o anti-d&d do fórum... mas pelo menos não estarei sozinho nisso :bwaha:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor kimble em 09 Dez 2007, 04:38

S. Fighter,

As pessoas aqui já tinham entendido isso faz tempo. O fato de entender o que se passa não corrige o fato que o texto foi mal escrito e que essa ordem não faz sentido.

Quanto a deusa, mesmo usando os poderes (diz exatamente isso no livro?) não corrige o fato que a cena que devia causar impacto falhou, gerando só uma sensação de desdém pelos participantes porque não consegue trazer o leitor para dentro da situação. Em vez disso, mostra só um bando de gente chorando num efeito dominó, com uma série de descrições repetitvas e cansativas, o que explica as piadas com os participantes da cena.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Dez 2007, 07:51

então o líder fez o que ele nunca pensou fazer: dividir esse conhecimento proibido.

"Puxa, que dor que eu sinto pela morte de uma raça que não é a minha... Já sei, vou ignorar as ordens e designios de meus pais, ancestrais, companheiros e toda uma linhagem para revelar algo para essa mulher que eu nunca vi na vida...

Que mal pode ter?"

Ops. Parabéns, senhor líder da seita! Você acaba de destruir Tamura e abrir as pernas do mundo para os iefeu!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Yugoloth em 09 Dez 2007, 08:14

Shadow Fighter escreveu:Quando a Glórienn chegou à seita, os guardas se preparam para atacá-la, mas ela, usando seus poderes divinos, dividiu com eles a dor que ela sentia pela morte dos elfos. Essa dor era demais para qualquer humano suportar, então o líder fez o que ele nunca pensou fazer: dividir esse conhecimento proibido.
Entenderam?

Crawling in my skin
These wounds they will not heal
Fear is how I fall
Confusing what is real

There’s something inside me that pulls beneath the surface,
Consuming / Confusing
This lack of self control I fear is never ending,
Controlling / I can’t seem

To find myself again
My walls are closing in
[Mike](Without a sense of confidence and I’m convinced
That there’s just too much pressure to take)
I’ve felt this way before
So insecure
Yugoloth

Mensagempor Corvo da Tempestade em 09 Dez 2007, 10:33

Se você for pensar direito a Ordem Morta de Vidência e Numerologia são os adeptos mais ferrenhos da deusa. Pois eles se condenam ao inferno só pra não revelarem seu conhecimento...mas no fubdio são mortais não são capaz de enfrentar um deus.

Mas por que diabos eles ficam pesquisando uma coisa que ninguém pode saber??? não seria melhor ignorar isso?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Smaug em 09 Dez 2007, 11:20

Deuses não são onicientes? Não bastava ela dar uma olhadinha nesse conhecimento sem ter que convencer um mero mortal a fazer isso? Veja bem, estamos falando de seres com +200 de atributos!!!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor AKImeru em 09 Dez 2007, 12:00

Quando a Glórienn chegou à seita, os guardas se preparam para atacá-la, mas ela, usando seus poderes divinos, dividiu com eles a dor que ela sentia pela morte dos elfos. Essa dor era demais para qualquer humano suportar, então o líder fez o que ele nunca pensou fazer: dividir esse conhecimento proibido.
Entenderam?

Quer dizer que ela os matou os fazendo virar emo e ouvir rock ruim? Ela é muito cruel!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=B9-eAYHooUo[/youtube]
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Haiyate em 09 Dez 2007, 12:21

Mas por que diabos eles ficam pesquisando uma coisa que ninguém pode saber??? não seria melhor ignorar isso?

Sou apenas eu que acho essa ordem furada? Se é para manter este conhecimento longe de tudo e de todos, para quê descobri-lo? Para quê sondar esse maldito futuro se e os infelizes não podem usar esse conhecimento para nada?

por que ninguem está preparado para essas verdades no momento, quem sabe no futuro

Ops. Parabéns, senhor líder da seita! Você acaba de destruir Tamura e abrir as pernas do mundo para os iefeu!

por isso eu disse que ia causar uma confusão dos infernos XD
Haiyate

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários