Dúvidas quanto ao Druida

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor syllabear em 08 Dez 2007, 12:50

Gostaria de saber se a magia ampliar animais pode ser aplicada sobrele ele mesmo enquanto em forma selvagem e se o feat arma natural aprimorada do Livro dos Monstros pode ser aplicado tb
syllabear

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor Elven Paladin em 08 Dez 2007, 13:26

Syllabear

A primeira pergunta vai depender se você usa a Polymorph Errata ou segue as regras do Livro do Jogador 3.5. Pelo Livro do Jogador, sim, Ampliar Animais funciona em um Druida na Forma Selvagem, pois o Druida adquire tal tipo enquanto está em tal forma. Mas, com a Polymorph Errata, o Druida não adquire mais o tipo da Criatura que se transforma, então Ampliar Animais não funciona.

Quanto ao Ataque Natural Aprimorado, só se o Druida tiver uma Arma Natural em sua forma natural. Se não tiver, não pode possuir tal talento.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor syllabear em 08 Dez 2007, 16:38

poxa valeu, todo kso, eu uso o do livro do jogador 3.5, sem usar a errata. :victory:

Outra dúvida é se no 17º nível, eu posso usar a minha forma selvagem de urso atroz conforme a progressão do livro do monstro.
syllabear

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor Elven Paladin em 08 Dez 2007, 17:41

poxa valeu, todo kso, eu uso o do livro do jogador 3.5, sem usar a errata

Recomendo que passe a usar a Polymorph Errata. Ele retira uma boa parte do absurdo poderio que o Druida tem. ;)

Outra dúvida é se no 17º nível, eu posso usar a minha forma selvagem de urso atroz conforme a progressão do livro do monstro.

Não. Você tem que usar a versão normal do Monsto, como está no Livro dos Monstros, independentemente se você tem mais HDs do que o necessário para tal forma.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor Torneco em 09 Dez 2007, 02:23

Eu acharia mais legal adotar a variante do PHB 2. Eu não achei ela tão poderosa, mas é bem interessante.
Torneco

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor Art__ em 09 Dez 2007, 08:21

Eu acharia mais legal adotar a variante do PHB 2. Eu não achei ela tão poderosa, mas é bem interessante.

que seria....
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor syllabear em 09 Dez 2007, 14:20

Recomendo que passe a usar a Polymorph Errata. Ele retira uma boa parte do absurdo poderio que o Druida tem. ;)

Deveriam fazer também pro Clérigo, que ô classe apelona!

Qual seria a variante no PH II?
syllabear

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor Torneco em 09 Dez 2007, 22:26

Você tem formas de combate. Você muda o corpo e ganha ataques naturais e outros bônus. A cada 4 niveis acho, você ganha uma forma nova, com mais habilidades, e as anteriores ganham mais poderes. Você pode assumir elas a vontade, pelo tempo que quiser.

Tem formas que voam, formas que são melhores em combate, formas tipo planta e elemental. E um druida não pdoe conjurar magias em formas alternativas. O bom que a maioria dos bônus que as formas dão são de enhancement, o que já barra muitas magias.
Torneco

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor Skar em 18 Dez 2007, 16:40

Ele não pode conjurar magias na forma alternativa se ele não tiver o feat magia natural se não me engano.

Druida é uma das classes mais apelo do jogo se montado para tal
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor Fëanor em 20 Dez 2007, 11:01

Pra mim Druida é a classe mais completa.
Tem DV decente, teste de resistência decente, perícias decentes, habilidades de classe muito boas, magias muito boas e opções de talentos muitos bons.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor syllabear em 27 Dez 2007, 22:34

retomando à pergunta inicial

quantos ao feat arma natural aprimorada, lembro-me que no livro dos níveis épicos, dava a entender que seria possível ter foco em arma (feat geral) (garras) para o druida em suas várias formas selvagens, depois eu posto qual a página que diz isso, é em um dos feats épicos.
Então, por isso, que tive a dúvida se poderia ou não, ter o feat arma natural aprimorada.
syllabear

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor ferdineidos em 02 Jan 2008, 12:47

Skar escreveu:Ele não pode conjurar magias na forma alternativa se ele não tiver o feat magia natural se não me engano.

Druida é uma das classes mais apelo do jogo se montado para tal

No caso o uso de magia na forma de animal é vedado expressamente, o feat não se aplicaria.

E essa variante perde o animal companion. Eu atualmente só adoto essa variante, mais equilibrada, mas ainda poderosa...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor syllabear em 02 Jan 2008, 21:39

ferdineidos escreveu:No caso o uso de magia na forma de animal é vedado expressamente, o feat não se aplicaria.

Aplica-se sim

NATURAL SPELL [GENERAL]
Benefit: You can complete the verbal and somatic components of spells while in a wild shape. You substitute various noises and gestures for the normal verbal and somatic components of a spell.
You can also use any material components or focuses you possess, even if such items are melded within your current form. This feat does not permit the use of magic items while you are in a form that could not ordinarily use them, and you do not gain the ability to speak while in a wild shape.

Ou seja, vc, na forma animal, substitui os barulhos e gestos no lugar da fala e dos componentes materiais.
syllabear

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor Lune em 02 Jan 2008, 22:01

Syllabear, ele está falando da variante Wildshaping Druid do PHB2. Ela diz claramente que não se pode usar magias em forma animal, e portanto "substituir os barulhos e gestos no lugar da fala e dos componentes materiais" não adianta de nada. A feat só serve para druidas comuns.
Imagem

Imagem
Lune

Dúvidas quanto ao Druida

Mensagempor Fëanor em 03 Jan 2008, 12:12

You can complete the verbal and somatic components of spells while in a wild shape.

Só funciona com wild shape, não com a variante.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Voltar para Sistemas e Cenários