Monges, Ambidestria, Combater com Duas Armas e Coerências

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor syllabear em 09 Dez 2007, 13:53

tenho duas opções para melhora monge sem regras obscuras:

1.a Monge 11/Kensai (completo do guerreiro)
com os +5 de melhoria nas mãos e +8 de FOR com uma das habilidades que Kensai tem, sem contar que os testes de concentração são utilizadas no lugar de Reflexos, melhorariam bastante o monge

2.a Clerigo10/Monge10
Com a magia Poder Divino o monge ficaria com BBA de guerreiro, com +8 de FOR e +4 de CON.

Bem é isso, dois modos pra melhorar o monge.
syllabear

Mensagempor Deicide em 09 Dez 2007, 14:38

Bom, se eu quiser um monge funcional (mas não apelão), eu acho interessante pegar Monge puro e fazer um Voto de Pobreza mesmo... no nível 20 você já acumulou uns +17 na CA, +5 melhoria em todos os ataques e danos, +8/+6/+4/+2 em habilidades à sua escolha, além dos Talentos extras. Se for monge humano já dá pra começar com Voto de Pobreza no primeiro nível.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Sampaio em 09 Dez 2007, 14:59

Onde que eu acho o Voto de Pobreza mesmo?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Fëanor em 09 Dez 2007, 15:27

Voto de Pobreza Sucks.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lune em 09 Dez 2007, 16:07

Book of Exalted Deeds. E pra quem vai pegar voto de pobreza, eu recomendo a template Mineral Warrior, do Underdark. Raios, eu recomendo Mineral Warrior pra todo mundo: DR 8/- e mais um monte de outros bônus por +1 de Ajuste de Nível.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor WillDice em 09 Dez 2007, 16:19

Sampaio escreveu:Onde que eu acho o Voto de Pobreza mesmo?

Book of Exalted Deeds
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Deicide em 09 Dez 2007, 16:31

Fëanor escreveu:Voto de Pobreza Sucks.

Por quê?
Parece-me uma boa saída para os problemas do monge.

Edit: Ainda mais que, além dos benefícios diretos do Voto, você ainda tem Talentos Exaltados extras, que incluem Sanctify Ki Strike, Holy Ki Strike e Fist of the Heavens, todos muito bons para melhorar o ataque desarmado e o golpe atordoante, mais outros Talentos utilitários (não poderosos, mas úteis) como Nimbus of Light e Holy Radiance. Sem contar Intuitive Attack (use bônus de Sab ao invés de Força nos ataques).

A única coisa ruim dos Talentos exaltados extras é que no livro tem poucos. Tinha que ter mais opções.
Editado pela última vez por Deicide em 09 Dez 2007, 16:44, em um total de 1 vez.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lune em 09 Dez 2007, 16:36

O problema é que não poder usar itens mágicos é um problema bem maior do que parece à primeira vista, especialmente em níveis altos. Os bônus do Voto de Pobreza até compensam as coisas mais óbvias, mas a falta de versatilidade faz muita, muita falta. Ultrapassar Redução de Dano é um problema, por exemplo, especialmente as mais exóticas.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Deicide em 09 Dez 2007, 16:50

Lune escreveu:O problema é que não poder usar itens mágicos é um problema bem maior do que parece à primeira vista, especialmente em níveis altos. Os bônus do Voto de Pobreza até compensam as coisas mais óbvias, mas a falta de versatilidade faz muita, muita falta. Ultrapassar Redução de Dano é um problema, por exemplo, especialmente as mais exóticas.

Mas estou defendendo combinar Voto de Pobreza com monge! Por exemplo, no caso de ignorar RD, um monge com voto de pobreza e nível suficiente o ataque desarmado dele vai ser considerado Contusão, Ordeiro, Bom, Adamantino e Mágico. Ainda sobra as RDs que exigem prata e ferro, claro. Mas já dá de ignorar muita coisa.

Monge pode não ser bom em nada, mas pelo menos ele é bem versátil (lembram da comparação com um bloco de adamantina? hahaha)

Deicide

Mensagempor AKImeru em 09 Dez 2007, 16:58

Por favor, todos que acham o monge uma classe plausivel de se jogar, por favor arranquem ele das paginas do PHB e cole a classe do Madruga no lugar e se cale.

Obrigado.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lune em 09 Dez 2007, 17:04

Não creio que ninguém disse isso, Oda.

Mas voltando aos talentos Exalted, eu não gosto deles, mas realmente com um Monge as deficiências do voto estão nos mesmos lugares que as deficiências inerentes da classe, então realmente não tem muita coisa a se perder.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Deicide em 09 Dez 2007, 21:40

Oda, leia o tópico antes de falar besteira. :sobrancelha:
Ninguém está defendendo o monge como sendo uma classe boa. Estamos falando que, se quiser jogar com um monge apesar de todos os seus defeitos, como deixa-lo um pouco "menos pior".

Eu particularmente adoro criar personagens com background, e adoro classes lesadas para isso. É como jogar no modo "Hard" (porém, só é possível porque no meu grupo não tem jogadores combistas e itens mágicos são mais raros, então você não fica tão atrás assim dos outros). Só estou defendendo que se eu fosse jogar de monge, eu pegava Voto de Pobreza e me virava a partir daí.[

Mas voltando aos talentos Exalted, eu não gosto deles, mas realmente com um Monge as deficiências do voto estão nos mesmos lugares que as deficiências inerentes da classe, então realmente não tem muita coisa a se perder.

Tem muitos Talentos Exalted Toscos, verdade. Os que citei acima são os melhorezinhos. A maioria é pra coisas inúteis. Tipo, quem compraria um Talento que te dá a habilidade de adicionar +1 numa jogada uma vez por dia? +1. Uma vez por dia. Um Talento! E o pior, no livro tem três Talentos que fazem a mesma coisa!!!! E eles não se acumulam!!! Os caras tavam tão sem idéia do que colocar ali que copiaram e colaram o Talento e só mudaram o nome. Duas vezes. Argh.

Deicide

Mensagempor Sampaio em 09 Dez 2007, 21:53

Então, Exalted Deeds tá beeem fora dos livros possíveis para minha mesa. Primeiro que não o temos e segundo que dificilmente mestre aceitaria ele.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Madrüga em 09 Dez 2007, 22:27

Sampaio, mas é você que está querendo fazer um monge? Que tipo de build você está procurando?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 09 Dez 2007, 22:53

Lune: Eu falei quem disse isso. A carapuça serviu :rolando: ?!?!?!?!? Não foi para vocêo ou ninguem. Foi uma maneirade disser que tentar jogar/bolar algo para uma classe tão capenga, é melhor usar a do Madruga.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários