Haiyate escreveu:
vou citar animes que possuem cenas sexys ou intão as tão odiadas peitudas
(...)
one piece
(...)
love hina ( novamente é um dos fortes do desenho e se alguem disser que não é pra meninas tbm eu tenho um enfarte)
Deicide escreveu
Bom, nunca vi os animes (odeio Anime), mas os mangás (adoro os mangás, mesmo odiando anime) de One Piece e Love Hina eu defendo até a morte!
One Piece apelando nas cenas sexy? Cara, pelo menos no mangá eu acho que não. Ok, admito que o autor apelou bastante em algumas cenas recentes da Nami (na batalha com a Calipha, no arco e Enies Lobby, e recentemente na "cena do banho" em Thriller Bark), mas adivinha só quais foram as cenas mais criticadas no fórum (internacional) de One Piece que eu acompanho? Muita gente criticou o excesso de fan service e a falta de conteúdo. Eu mesmo, que adoro One Piece, te digo que não gostei.
Além disso, você não pode dizer que o mangá explora a sensualidade simplesmente por causa de algumas cenas. Aquelas cenas, devo lembrar, não estavam na capa do volume.
Quanto a Love Hina, ele é um tipo diferente de mangá, mas eu o acho de muito bom gosto. Apesar de explorar a sensualidade feminina, boa parte do mangá defende muito bem as mulheres como mais do que objetos. Além disso, é um mangá de humor, e até minha namorada, que não gosta de mangá e detesta praticamente tudo o que eu leio, adorou Love Hina quando eu pedi que ela lesse.
Bom, perdi ontem um post imenso sobre aquela lista de animes do Hayate.
O Neverspleep já elucidou um pouco sobre ela e citou até Sônia Luyten demonstrando que mangá é muito mais do que shonen apelativo.
Alguns dos citados nem são apelativos (Claymores cheias de armaduras e sem se oferecer pra ninguém? O clima da história gira em outra direção).
Em Naruto temos 2 personagens turbinadas para amor dos fãs: Hinata e Tsunade. A primeira é tímida e usa roupa em excesso e a segunda demonstra seus dotes mas se dá ao respeito.
Não notei One Piece (mas não vi muito). Bleach tem a Orihime e a Matsumoto, mas a história não anda focando fanservice, diferente de Love hina e Negima (ambos do mesmo autor).
Alias, Love hina e Negima são classificados como "comêdia romântica de fanservice", então tal demonstração de corpos femininos é esperada. Entretanto, como a obra é shonen (e não seinen como Neversleep sugeriu) os corpos demonstrados tem a mesma forma que vestidos, isto é: não tem mamilos nem sexo definido no desenho.
Como foi dito, a história foca o humor - ou alguém vai me dizer que tartaruga voar e escrever em japonês é normal? Em love hina é. Ou quem sabe o estilo de luta da Motoko...
Masaraku Katsura é outro artista de fanservice (Video girl ai, dna2, shadow lady, M e outros)
O autor de Tenjou Tenge era autor de hentai anteriormente. Contratado para fazer uma obra "oficial" disse que aceitaria mas teria que ser ecchi no mínimo. E a série é boa mas nãoé pra crianças.
Nadesico não vi mas pelo que soube era perturbação sobre evangelion...
Agora surpresa: metade do anime do mundo é shonen METADE!!! Então, não é 7 em cada 10 como você citou. Citarei minha propria lista, fruto de pesquisar mangás pra minha monografia - mas nem de longe é uma lista completa ou ideal. Ainda me falta muito para me considerar profissional na área:
Nana,
Paradise Kiss,
OniisamaE
Berubara no Bara
Candy Candy
Shoujo akumei Utena (polemico sem apelação)
Peach girl (brasil)
Vampire knight (brasil/manga)
Angel sanctuary (adulto, polemico sem apelação shonen / brasil)
Koukou Ouran Host Club
Hatarakiman
Sakura card captor
Tokyo Babilon
Magic knight reyarth
X
=====
Shonens ou feitos direto para anime e que não apelam (e a maioria é boa)
Gundam seed
Tsubasa (brasil)
Furikuri
Excel Saga
Bucky
(Qualquer coisa de Hayao Miyazaki)
Metropolis
A princesa e o cavaleiro
Kimba
Atomo
Macross
A lenda dos herois galacticos
Capitão Harlock e a nave arcadia
Yamato
...
Isso é só uma lista de memória porque ofirewall da faculdade não me permite consultar algumas de minhas fontes para lembrar seus nomes e classificação.
Além disso, temos que ter em mente que a sociedade japonesa tem uma cultura tão diferente da nossa que coisas que achamos polemicas são aceitáveis para eles (feito lutas e sangue para histórias infantis feito Rurouni Kenshin que foi censurado no brasil) mas quando censuram o fazem com coisas sem nexo...
Exemplo: No hentai não se uma lolicon apenas por tara japa não; a lei de censura exige que o nu, mesmo num hentai seja sem pelos pubianos, o que força o enjuvenescimento das personagens das histórias, caindo até na esfera lolicon ou quando não, não passam da adolescencia...
Isso é só um começo pra mostrar que tormenta transita pelo iceberg do mangá acreditando que shonen é a verdade (como hayate e seus exemplo) sem saber que há 90% - praticamente um universo não explorado nem descoberto de animes e mangás - para serem comentados e discutidos.