FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor ShinRyuu em 12 Dez 2007, 14:36

Pois é, e a testemunha de 100 anos no futuro é justamente Drizzt, então já tava na cara que ele fica.
ShinRyuu

Mensagempor Khelben Arunsun em 12 Dez 2007, 14:38

Lune escreveu:O Drizzt não é bem um uber-NPC. Ele é forte, sim, mas ele não costuma se meter no tipo de aventura épica e alteradora de cenário que Elminster e as Happy Sisters.

Sério? Vejamos... Drizzt auxilia Bruenor a resgatar os Salões de Mithral (Trilogia do Vale do Vento Gélido);
Anos depois, Drizzt e o Rei Obould se digladiam em um embate épico, onde o drow enfrenta não somente o rei orc, mas o exército orc também. :roll: (A Thousand Orcs trilogy)
Cem anos depois, Drizzt luta para manter o equilíbro no norte, quando o reino dos orcs se torna instável, e cita que somente o Norte se manteve estável, graças à união dos Reinos... onde ele estava envolvido, claro, desde o começo, láaaaaaaaaaa atrás, quando resgatou os Salões de Mithral (The Orc King novel)

Pra mim, quer gostem ou não, isso é alterar o cenário. Muito mais brutalmente que o Elminster, auxiliando porcamente a abertura de Myth Drannor (Elminster in Myth Drannor), ou falhando ao impedir o retorno do vultos de Obscura (Return of the Archwizards, ou as Sete Irmãs, agindo em nome da deusa da magia.

Além disso, ele é legal XD

Gosto já é uma coisa pessoal. PRa mim, ele foi legal na trilogia do Vale do Vento Gélido, e na Dark Elf Trilogy... então, os livros continuaram vindo, e o drow continuava o mesmo, sem mudar, sem evoluir, sem demonstrar alterações que se vê na evolução de todo mundo... 18 livros depois, ele continua o mesmo. Tem quem goste. Eu, não.

Mas de qualquer forma, tem grandes chances dessa capa mudar, como mudou a do PHB da 4e e a do Races and Classes. Eu pessoalmente estou achando essa diagramação meio feinha pros padrões da Wizards.

Amém.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Dez 2007, 17:44

O Drizz't não é visto pelos fãs como um über-NPC que atrapalha as campanhas, é isso que importa na decisão da WotC.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Fëanor em 12 Dez 2007, 19:51

Talvez pelo fato dele não ser escolhido de Mystra ou um conjurador.

Por si só ele não poderia alterar o mundo...
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 12 Dez 2007, 19:56

Drizzt do´Urden já é um NPC que nunca me agradou. Drizzt do´Urden na capa de um livro já não é um elemento desejável ( e ainda é, IIRC, a 4ª capa que ele aparece ). Agora, um Drizzt colossal, na capa da Forgotten Realms 4ª Edição, a edição focada nos "jogadores"?

É.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Khelben Arunsun em 12 Dez 2007, 21:05

Eltor Macnol escreveu:O Drizz't não é visto pelos fãs como um über-NPC que atrapalha as campanhas, é isso que importa na decisão da WotC.

Isso é parcial. Veja bem, sempre quem reclama é quem faz barulho. Então, a WoTC passou um tempo ouvindo parte dos fãs reclamando e falando mal dos Escolhidos. Então, decidiram matá-los.

Agora, a outra parte dos fãs está reclamando das mudanças. Como nós (a outra parte) não reclamávamos, eles achavam que estavam ouvindo "toda a audiência"... :roll:

Talvez pelo fato dele não ser escolhido de Mystra ou um conjurador.

Por si só ele não poderia alterar o mundo...

Não entendi a colocação... nenhum dos escolhidos também não podem alterar o mundo por si só.

E Drizzt fez coisas que até guerreiros com "mais colhões" que ele não conseguiram, como enfrentar um exército sozinho, enquanto Azoun IV contou até com orcs de Forte Zenthil na sua coligação.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor Elven Paladin em 12 Dez 2007, 21:28

A questão é simples e clara: Forgotten Realms 4ª Edição não é para quem se interessava pelos Reinos nos sistemas anteriores. Simples. É um novo cenário, mas com o mesmo logo. Como é arriscado criar um novo cenário, reconfigure-o completamente, coloque Taurens no lugar de Vacas Sagradas e bingo, você tem FR 4E.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Sampaio em 12 Dez 2007, 23:42

Mais ou menos o que aconteceu cm Vampiro: A Máscara e Lobisomem da 2a pra 3a edição. De cenário punk-gótico para dragonball apocalíptico.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Khelben Arunsun em 13 Dez 2007, 09:02

Extra, extra! Folhetim de Águas Profundas trás novas do sábio Rich Baker:

http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=702942&page=53

Originally Posted by Sitara View Post
Hey Richy Rich ,

Quick question: Since techniques/stances/maneuvers are becomming canon (good thing IMO) what about the surviving NPC's such as Drizzt? Will Drizzt suddenly start doing maneuvers?

There are pros and cons to both version of your probably answer (i.e. a yes or a no). If its yes, then how did he suddenly learn them? They are not magic and not affected by the plague. if no, then obviously, you will have people wondering why he cannot use them when its a mainstay of the ranger class.

How do you plan to handle this.

Thanks!

Actually, I feel that the powers available to a fighter or ranger simply offer a better mechanical explanation for what's going on in the "cinematic" description of a fight scene from one of our novels. In other words, Drizzt doesn't suddenly learn Panther Strike (or whatever) -- it's just what we call something he's been doing all along, and never had the tech to be able to describe well before.

None of the fighter-types in my books are going to scream out "Two Swords High Decapitating Strike!" right before they launch an attack. But if I wrote about how Regdar leaped into the air and slashes his two blades in a vicious scissors-cut at his foe, well, didn't I just describe some kind of fancy combat maneuver? We've been doing stuff like that in our fiction for years. No need to change it, really.

Comentários do Arquimago

Faz sentido. Heh, eu já tive jogadores em mesa minha que deram o X Strike do Chrono e do Frog! :blink:
Tá certo! Foi maluquice! Mas funcionou, e o grupo se divertiu. E se eu ver alguém gritando nome de manobra antes de atacar, eu arranco nível de personagem.
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor Khelben Arunsun em 13 Dez 2007, 09:07

Originally Posted by Butterface View Post
Rich -

Is it too late to change the cover for the FRCS? I mean, c'mon! Why not just rename the setting Drizz't Land?

Here's the deal: For years now, every new Drizzt novel Bob Salvatore writes has hit the New York Times list (and hit higher just about each time). No secret sales info there, that's public knowledge. We'd be fools not to make use of that popularity.

So why do we like a character such as Drizzt, but want to move some of the Chosen off-stage? It's a fair question. After all, Drizzt is probably *perceived* in the audience at large as an uber-NPC just as much as Elminster or the Simbul, even though he's not really in their league. But as I said above, he is clearly one of the most popular things we've got going.

Comentários do Arquimago

Tá, o Drizzt vende. Apesar de nem gostar dos novels atuais dele, concordo que o elfo negro tem sim o seu apelo. Agora, dava pra fazer algo melhor, como a capa do "Uma Viagem Pelos Reinos", da Segunda Edição.
E colocar o logo de Forgotten Realms na capa.

Maaaas, como essa imagem da capa é reaproveitamento de imagem de D&D Miniatures, tem gente achando que só puseram ela lá para encher linguiça até a capa oficial ficar pronta - mas que provavelmente a capa oficial vai ser o Drizzt solo, mesmo.
Eu já preferiria, se for esse mesmo o caso, uma capa com os Companheiros: Drizzt, Bruenor, Wulfgar, Cati-Brie e Ronca-Bucho. Dá um sentido maior de "grupo", e de irmandade, do que um drow solo em uma capa de peso. :aham:
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor Khelben Arunsun em 13 Dez 2007, 09:10

Originally Posted by selunatic2397 View Post
Hello Rich, You said earlier that you were slowing down the RSEs, but you just recently posted that if the authors come up with a "truly kick butt proposal that happens to shake the realms" you would use it.

This seems to be a little bit....facetious.

The authors RSE one upmanship that has ground the Realms down to the same level that killed off the Thieves World series that started out great and ended up in the sewers.

Either you tell the authors to knock off the RSEs, or you do what you did to Eberon and have the novels be non canon.

I do not believe the devs when you all said that Cyroc will be under "house arrest" for however many thousands of years you said.

He will be out and free to muck up the setting just as quick as one of the authors just can't hold their wine in any more and writes up yet another RSE starring him.

With the authors having to top each others stories, there will be another RSE before even 2008 is over.

I think my position is pretty clear: We don't have any new RSEs in the works right now (other than the Spellplague, of course), and we're not anxious to plan any. But I won't guarantee that we won't do one, because I won't promise that we won't seize on a brilliant opportunity or development if one comes our way and that's what it takes to pull it off.

Comentários do Arquimago

Nada a comentar sobre Realms Shaking Events, Milk-Shake Events, ou shows da Shakira.

That´s all, folks!
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor Lune em 13 Dez 2007, 14:03

Os três comentários do Padeiro são bem razoáveis. E eu entro na lista dos que duvidam muito que a capa do FRCS vai ser realmente aquela...

E caraca, eu não tinha idéia que o Salvatore vendia tanto =P Tá na hora de eu começar a ler algo dele pra ver qual é.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Elven Paladin em 13 Dez 2007, 17:53

sábio Rich Baker

Sábio? 3 palavras que desmoronam isso: Dragon´ Tail Cut.

E eu entro na lista dos que duvidam muito que a capa do FRCS vai ser realmente aquela...

Depois de tudo que veio sobre FR 4E, eu não duvido de nada. Estou até surpreso de ainda não ler uma notícia sobre o exércitos de Shou Lung partindo em direção á Faerûn, conquistando algumas nações e que agora teremos Samurais, Wu Jens, Shugenjas e qualquer coisa do Tome of Soul Calibur em Faerun.

Elven Paladin

Mensagempor Styker em 13 Dez 2007, 18:56

O elfo parece meio revoltado com a 4E :P mais do que eu pensava...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Elven Paladin em 13 Dez 2007, 19:41

O elfo parece meio revoltado com a 4E mais do que eu pensava...

95% dessa minha "revolta" não existiria se eles abandonassem Forgotten Realms de vez ou não fizessem isso com o cenário. Como fizeram, ao menos há uma boa notícia, que o dinheiro que eu gastaria com FR 4E será destinado a causas melhores. Mas, hey, eu apenas sou um "Old School Xenofóbico Anti-Progresso" :b

Aliás, eu vou editar meu post. Vai que alguém aqui se inspira nele, posta algo no Wiz Boards e alguém do Staff ainda aprova isso :b

Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários