FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Khelben Arunsun em 14 Dez 2007, 15:39

Sorcerer! Isso era pra ser segredo!!!!!!!!!!!!!!!

Droga, agora vou ser obrigado a apagar o Styker
Ooooooooh 07, traz a 12!
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Styker em 14 Dez 2007, 17:27

:blink:
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Sr. Pichu em 14 Dez 2007, 17:47

mas mas mas mas
e o Blackstaff?
não tem um Khelben "Blackstaff" Arunsum ??
ou esse realmente morreu em algum confronto épico?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Elven Paladin em 14 Dez 2007, 22:37

Sr. Pichu

Essa informação que vou lhe repassar é meio "sem fonte" ( é do Steven Schend, o "Pai" do Khelben ), por que eu ainda estou pesquisando e descobrindo se isso é confiável, especialmente as datas. Bem, antes de tudo, Khelben, construiu a Arunsun Tower em 1150 DR. Ele "some" entre 1256 DR e 1270 DR Entre 1270 e 1311 DR, ele fez o papel de Ducat Eattel, um Masked Lord e um Magisters of Waterdeep, e em 1311 DR, ele finge sua morte como Ducat Eattel. Khelben "Ravencloak" nasceu em 1302 DR, filho de Zelphar Arunsun e Lady Lhesten de Waterdeep. E, em 1321 DR, Khelben, o Nameless Chosen, retoma a Arunsun Tower, dessa vez, no papel de Khelben, o nascido em 1302 DR, e seu neto. E além disso, ele adiciona a ele o título de Blackstaff. Isso tudo está disponível aqui: http://www.candlekeep.com/library/artic ... e_2004.htm

A minha dúvida é: Quando o Ravenclaw, neto de Khelben, the Elder, saiu de Faerun? Ele não poderia fazer isso aos 19 anos, é jovem demais para ser um Mago capaz de ser um "Planeswalker". A menos, claro, que seu avô, que o treinou entre 1311 e 1321 DR, fez isso. Ou o neto fosse realmente um excelente aprendiz.

E sim, foi o Blackstaff, Nameless Chosen,The Nameless Sleeper, Halver Gehrin, Ducatt Eattel, Malek Aldhanek, Haulyr e outros nomes ( ele deve ser meu parente, tem quase tantos "nicknames" quanto eu :linguinha: ) que morreu em 1374 DR.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor arghsupremo em 14 Dez 2007, 23:50

Sorcerer of Shadow escreveu:
E sim, foi o Blackstaff, Nameless Chosen,The Nameless Sleeper, Halver Gehrin, Ducatt Eattel, Malek Aldhanek, Haulyr e outros nomes ( ele deve ser meu parente, tem quase tantos "nicknames" quanto eu :linguinha: ) que morreu em 1374 DR.

Morreu-morreu, bem morrido??
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor AKImeru em 14 Dez 2007, 23:54

Ele me lembra o Hunter Hemsley H2183jhhd/Triple H/Cerebral Assassin/The King of Kings/The Game
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 15 Dez 2007, 00:14

Que eu saiba, uma parte das memórias e personalidade está em seu cajado, o lendário Blackstaff. Ou seja, ele ainda pode ser ressuscitado. Mas, diga-se de nota, é bem incomum que personalidades de FR sejam ressuscitadas. Eu só me lembro de uma ou duas, e são Elfos.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Styker em 15 Dez 2007, 00:55

Elfos... malditos elfos...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Tabris em 15 Dez 2007, 20:08

Sorcerer of Shadow escreveu:

Que eu saiba, uma parte das memórias e personalidade está em seu cajado, o lendário Blackstaff. Ou seja, ele ainda pode ser ressuscitado. Mas, diga-se de nota, é bem incomum que personalidades de FR sejam ressuscitadas. Eu só me lembro de uma ou duas, e são Elfos.

Verdade, eles já se ligaram a muito tempo que essa mecânica de D&D é anti-climática e acaba com todo o perigo em uma novel.
Inclusive se alguem quisesse reviver o Azoun IV seria facílimo, o corpo dele tá lá embalsamado magicamente, sem nenhum ferimento e até mesmo com as roupas e itens dele, mas provavelmente é ele que não quer voltar.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Khelben Arunsun em 16 Dez 2007, 10:10

Não no cajado, e sim na kiira de família. Apesar de Khelben ser apenas 1/4 elfo, ele possuia uma kiira (um jóia embebida no corpo do mago, que servia de grimório e repositório de todas as suas lembranças). Sabendo de sua morte, ele repassou a kiira para Tsara Chardren, sua aprendiz, que agora "finge" ser o Blackstaff para manter Waterdeep sob controle :cool:

Portanto, Tsarra assumiu o manto do Cajado Negro, e Khelben está morto, morto mesmo. Tanto que, sua vida foi necessária como parte do ritual de Alta Magia que criou a City of Hope. Se o ressuscitarem, a cidade ruiria na mesma hora. :aham:

Sorcerer, aquela informação do Candlekeep está correta. Muito dela pode ser encontrado em suplementos como The Fall of Myth Drannor, e alguns dos seus nicknames também são encontrados em suplementos do Norte e da Costa da Espada. O pouco que ele criou, foi só pra preencher as lacunas. Portanto, não é 100% canon, mas é perfeito pra mim. :victory:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor Roquen em 16 Dez 2007, 11:54

Khelben Arunsun escreveu:...(um jóia embebida no corpo do mago, que servia de grimório e repositório de todas as suas lembranças)...

Mas hein? E o corpo do mago era líquido para que a tal jóia fosse "embebida" nele?
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor CF em 16 Dez 2007, 13:22

Não, cara. É que ele teve de tomar uns goró para a jóia descer. É igual "cocrete" de carne de birosca, não desce sozinho. :linguinha:
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

Mensagempor Khelben Arunsun em 16 Dez 2007, 19:11

Não. A jóia força sua entrada pele adentro do corpo do infeliz "fazendo um belo estrago". Logicamente, logo após isso, o sujeito é inundado pelas recordações do antigo possuidor da kiira (vida de mago é fáaaacil).

Se ele sair dessa vivo, a jóia fica encrustrada no corpo dele.
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor arghsupremo em 16 Dez 2007, 20:07

Khelben Arunsun escreveu:Não. A jóia força sua entrada pele adentro do corpo do infeliz "fazendo um belo estrago". Logicamente, logo após isso, o sujeito é inundado pelas recordações do antigo possuidor da kiira (vida de mago é fáaaacil).

Se ele sair dessa vivo, a jóia fica encrustrada no corpo dele.

Hehehe, o mago foi violado.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Roquen em 16 Dez 2007, 20:51

Imagino qual o formato preferido por elfos ... se bem que daí é um longo caminho até a cabeça.
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários