[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Dez 2007, 13:57

hey!
eu dei uma folheada no Livro "Áreas de Tormenta"
sabe sabe sabe sabe o que eu vi nas últimas páginas???
lembra dos antiiiigoooos simbiontes de AD&D?
pois é, eles estavam lá! de novo e dessa vez com a nomenclatura "simbiontes de tormenta"
é o cúmulo do ctrl+c ctrl+v XD

uma das coisas mais legais é: "Dragões de Tormenta, se eles existirem, estamos f*****!"
pequena nota que os lordes de domínio (outra coisa chupada, adivinhem da onde!) (e sim, eu li escrito assim mesmo "lorde de domínio") são ainda mais poderosos que os tais dragões :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Cebolituz em 17 Dez 2007, 14:07

Eltor Macnol escreveu:E muitas vezes, os peitos das rangers somem quando elas se transformam.

É claro, ou achava que eram mulherzinhas lutando naquelas armaduras? XD

Se tirasse o capacete da ranger rosa, garanto que apareceria um bailarino (pra poder fazer as poses femininas) magrelo que fazia aulas de karatê.

PS: não é preconceito se por via das dúvidas alguém faz ballet aqui. :shades:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor NeverSleep em 17 Dez 2007, 14:11

É claro, ou achava que eram mulherzinhas lutando naquelas armaduras?

É pior do que você pensava, o estúdio do mal SABAN pegava as cenas japonesas dos seriados super sentai e usavam nas produções deles, e "a" ranger amarela na original era um homem.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 14:12

Dragões de Tormenta, se eles existirem, estamos f*****!

:rolando:
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Youkai X em 17 Dez 2007, 14:31

Cadê os contatadores de drog... digo de Tormenta pra nos indicar atenciosamente sobre tauis itens de consumo que são Área de Tormenta e essa aventura contra o Mestre Arsenal?
Youkai X

Mensagempor PaladinoMT em 17 Dez 2007, 14:37

Ora, contra os dragões da tormenta temos o Oda. Como morto-imortal e armado com sua arma de fogo magica, matadora de fans de Tormenta + 1000 vai ser moleza extermina-los :bwaha:

Serio: Essa ideia de reaproveitamento das bioarmaduras já e ANTIGUISSIMA. Da primeira edição de tormenta. Ou seja, piada velha.

Sobre lordes de dominio: Hum, acho que foi acidente coloquial. Afinal, eles são "lordes" pq tem seguidores e terras. Dominio refere-se a lugar que vc controla. Lordes dos Dominios não soa ruim e passa bem a ideia que eles querem. Claro, lembra diretamente a Ravenloft por causa de ser o primeiro a usar essa combinação... e eles REALMENTE não se importam de plagear ou não...então... :linguinha:

Onten peguei minha velha coleção de artigos de tormenta para ver os dados sobre os reinos (nota: eu parei ano passado de acompanhar. Paciencia de dinheiro pra disperdiçar tem limite)

1 - Samburdia: Reino "Celeiro do mundo". Sabe aquele tipico lugar com muitas florestas escuras cheias de templos/estruturas e cavernas esquecidas e lugares cheios de fazendas com povo rural comum? Eis o nome do reino em tormenta. Nesse local, Katabrok o barbaro passou boa parte das suas aventuras (fica perto do reino dos deserto :aham: ). Na epoca de Só aventuras, eles lançaram uma versão de Katabrok e alguns de seus 'colegas' em versões daemon.
Como destaque do reino, temos um grupo de "PowerRangers" ao pé da letra! (Super Sentai de RANGERS) com seu mega zord..digo...Ent na equipe :rolando:
2 - Ora, temos tambem o Reino das Fadas (Cujo nome me fugiu da memoria por não suporte a tosquice). Incrustado na divida de dois reinos, sua area real é desconhecida pois depende do humor da regente (uma fada overpower e a unica ilustração não hentai do livro pasmem). Nesse local, tempo & espaço estão sobre controle dela. A população humana lá está literalmente PRESA por magia (seja pq nao se lembram que tem um mundo lá fora ou pq estão VICIADAS em comida e beberragem magica das fadas. Isso ai...pelo menos sabemos PORQUE esse reino nao contamina os outros... :bwaha: ). Esse reino parece ser feito de "contos infantis" pois temos um "sub reino das sombras" dentro dele, com uma versão em "negativo" de todos no reino (incluindo a rainha) e uma rosa de cristal cujo poder é de que cada petalá de suas rodas fornece ao dono um DESEJO. O castelo onde se encontra o jardim fica dentro de uma arvore dada pela deusa da natureza (mas a deusa criadora das fadas é a deusa da magia...e pra piorar o deus do caos fica de olho querendo pra ele as fadinhas... :rolando: )
3 - Existe tambem as "Sub cidades especializadas" dos reinos! isso ai gente, alem de parecer parque tematico, cada cidade se especializa em um tipo de atração relacionada. No reino da magia, existe uma cidade especializada na fabricação de golens por exemplo. Agora deixo sua imaginação levar pra CADA reino seguindo essa regra (inclui o reino dos olhos exoticos...) :bwaha:
PaladinoMT

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Dez 2007, 14:40

cara...
então realmente há puteiros místicos em Tormenta *medo*
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor AKImeru em 17 Dez 2007, 14:40

(Super Sentai de RANGERS)

QUANDO ESSE CENÁRIO VAI PARAR DE SER TOSCO?!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor WillDice em 17 Dez 2007, 14:43

PaladinoMT escreveu:3 - Existe tambem as "Sub cidades especializadas" dos reinos! isso ai gente, alem de parecer parque tematico, cada cidade se especializa em um tipo de atração relacionada. No reino da magia, existe uma cidade especializada na fabricação de golens por exemplo. Agora deixo sua imaginação levar pra CADA reino seguindo essa regra (inclui o reino dos olhos exoticos...) :bwaha:

No dos olhos não sei, mas realmente no reino das armas tem a cidade dos machados, a cidade das espadas bastardas, a cidade dos arcos +5 da explosão flamejante...
No reino do chocolate cada vilarejo tem sua receita. Uma cria chocolate meio-amargo, outra vende o chocolate branco, outra usa passas, aquela lá tem chocolate "alpino"...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Dez 2007, 14:44

Oda Nobunaga escreveu:
(Super Sentai de RANGERS)

QUANDO ESSE CENÁRIO VAI PARAR DE SER TOSCO?!

quando o Trio Tormenta estiver ardendo no Mármore do Inferno, depois de serem lançados às águas do rio Stix?

Sr. Pichu

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Dez 2007, 14:45

deixa ver... nunca?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Youkai X em 17 Dez 2007, 14:51

É Tormenta a principal influência de mesas toscas, overpower e de humor bobo e non-sense quando a mesa/campanha/aventura não deveria sê-lo.

E tambpém outro motivo de não gostar de Tormenta é que sempre que vcê quiser saber de um cenário bem estilizado e com o melhor da estética e características narrativas e de estilização de mangás/animes e coisas orientais as pessoas te recomendam logo Tormenta e 3D&T.
Youkai X

Mensagempor kimble em 17 Dez 2007, 14:53

3 - Existe tambem as "Sub cidades especializadas" dos reinos! isso ai gente, alem de parecer parque tematico, cada cidade se especializa em um tipo de atração relacionada. No reino da magia, existe uma cidade especializada na fabricação de golens por exemplo. Agora deixo sua imaginação levar pra CADA reino seguindo essa regra (inclui o reino dos olhos exoticos...) :bwaha:

Seriam as atrações especializadas dos parques temáticos. Como o brinquedo no parque da Disney que levou a criação de Piratas do Caribe.
Aliás, já fizeram a cópia de Piratas do Caribe? E do Jack Sparrow?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 14:57

E tambpém outro motivo de não gostar de Tormenta é que sempre que vcê quiser saber de um cenário bem estilizado e com o melhor da estética e características narrativas e de estilização de mangás/animes e coisas orientais as pessoas te recomendam logo Tormenta e 3D&T.

3D&T é o melhor sistema pra jogar Defensores de Tóquio, quanto a isso não há dúvida XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Dez 2007, 14:58

kimble escreveu:

Seriam as atrações especializadas dos parques temáticos. Como o brinquedo no parque da Disney que levou a criação de Piratas do Caribe.
Aliás, já fizeram a cópia de Piratas do Caribe? E do Jack Sparrow?

acho que já!
e faz teeempo
e no IdM tem uma cópia da cidade de Tortuga

Sr. Pichu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários