[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Deicide em 19 Dez 2007, 08:12

Neste ponto não tenho como discordar do pessoal da Tormenta. Eles têm o direito de gostar do que gostam, e o cenário tem o direito de existir. Em geral critico Tormenta por algum motivo ou outro, mas não odeio o cenário e desejo que ele não existisse. Cada um tem o direito de gostar do que quiser.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 09:14

Oda, você inventou as suas próprias definições do que constitui estilo e substância (com um viés imperdoável a favor da substância, aliás) e tentou empurrar isso como se fosse fato! Da mesma forma, aliás, que havia definido "apelo" na discussão anterior. Vamos imaginar que você use a afirmação de que "Tormenta é esterco flamejante". Mas por "esterco flamejante", na verdade você quer dizer "um cenário muito batuta", só que você não explica pra ninguém o que realmente você quer dizer. Divertido, não acha?

Eu tentei demostrar para vocês o que eu penso o queé estilo e substancia, para vocês entenderem o porque deu criticar Tormenta. Estilo, e substancia são subjetivos para todos nós. Me perdoe se isso não ficou claro.

Mas isso me causou repulsa ainda maior porque não foi um recurso de retórica mal utilizado, simplesmente. Você definiu Estilo e Substância daquela maneira para defender o seu pressuposto de que um é inerentemente superior ao outro - como aliás você já demonstrou no tópico de Notícias d20. Ora meu caro, o próprio RPG é Estilo sobre Substância, caso contário seria melhor pegarmos espadas de verdade e nos matarmos até alguém subir de nível. A mesma intolerância com outros estilos de jogo que não o seu já havia aparecido no caso do Clérigo com Patos de Borracha (página 20+ do tópico, galera), mas realmente eu não pensava que fosse tão sistemática. E apesar disso, você afirmou mais de uma vez que não nutre nenhum preconceito por esses jogadores. Eu acho que ou você está se contradizendo ou está se expressando mal.

Parece que me expressei mal. E hã, você está exagerando. Eu nunca disse que um estilo é superior ao outro no topico de noticias - Eu apenas afirmei que eu jogo conforme o livro do Mestre e não ligo se tem gente que joga diferente. Desde quando isso é intolerancia?

Quanto sua citação: Eu posso citar coisas aos quais você não saberia de onde viria também. Não o faço pois isso o deixaria perdido e não entenderia bem o que você tentou dizer. O que exatamente aconteceu comigo. E depois dessa, eu sou o poser.

Ah sim: se você acha que a minha citação é de um filósofo, você ainda não pegou o estpírito da coisa. Trata-se de uma música pop/rock da trilha sonora de Burnout, um ótimo jogo de corrida para PS2. O nome da música é "Over the Counter-Culture", uma crítica ácida aos posers que consideram a sua música melhor que a dos outros. Achei que a carapuça servia, e estava certo.

E é por isso que discutimos tanto: Você se considera certo, antes mesmo de debater.

Repito: nós concordamos nesse ponto há bem uma centena de páginas. Só que você considera que, digamos, um porco assado seja SEMPRE superior a um Big Mac

E essa é apenas minha opinião. Para mim um cenário de RPG TEM QUE SER um porco assado. Se você gosta do Big Mac, bem mais poder para você. Que Tormenta é um Big Mac, isso é um fato.

Um bom lugar pra começar está no começo do tópico, onde compilamos vários bons NPCs de Tormenta. Também nas primeiras páginas algumas pessoas citaram partes que julgam interessantes do cenário, como a cidade de Triumphus ou o reino de Fortuna (embora aparentemente só eu goste desse último). Mais ainda, eu tenho certeza que uma leitura sem má vontade do livro há de revelar várias outras boas idéias para um leitor que se disponha a deixar o ódio ao Cassaro do lado de fora.
A menos, é claro, que isso seja uma provocação velada. Se for o caso, podemos nos alongar mais sobre o assunto em páginas futuras do fórum. Se realmente for um pedido honesto, eu creio que o que eu citei acima seja mais que suficiente.

Citamos 3 bons NPCs, yay?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Dez 2007, 09:28

Ei, eu GOSTO de Triunphus e das Sanguinárias... E acho que só.

Npcs de arton? Eu gosto do Arkam, Leon Galtran, Luigi Sortudo e da falecida elfa-do-mar, cujo nome me escapa agora. Acho que só...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor PaladinoMT em 19 Dez 2007, 09:30

Opa Opa Opa... sobre os Goblins de arton tenho que falar.

A raça NÃO é mecânicamente fraca não. É a raça com maior potencial do jogo! E NÃO é piada. Apesar de suas habilidades raciais serem poucas, ela é considerada uma DESVANTAGEM em 3d&T e outros sistemas que usam pontos. Não sei como ela ficou em d20...

Porém, seu ponto mais importante é que ela tem acesso a classe mais BUGADA de todas as regras que eles já criaram: Engenhoqueiro Goblin. Imagine alguem simulando QUALQUER magia de d20 usando ferramentas e trabalho duro em um mundo medieval? Yep, e o item pode ter qualquer tamanho que o dono desejar e sempre vai funcionar 1 vez sem dar pau (dai pra frente existe uma chance exponencial do treco falhar). Pra piorar, ainda temos o o extremo oposto: Baloeiro Goblin - Versão especializada no uso de um veiculo aereo cuja função principal e carregar o grupo... XD

SE eles seguiram a noia deles, e as classes ficaram PARECIDAS com suas versões 3d&t, eu digo: Não é necessario mago goblin. E nem qualquer talento do tipo "montado". Os goblins mandam em arton e ainda não sabem... :bwaha: :bwaha: :bwaha:
PaladinoMT

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 09:31

Eu me lembro que ela tinha uma historia toda sexual no Tormenta 3d&t. Não sei se mudaram.
AKImeru

Mensagempor Cebolituz em 19 Dez 2007, 09:38

Dos deuses os únicos que me despertaram algum interesse foram o Grande Oceano (o melhorzinho deles), o Arsenal (antes de saber que ele tem um megazord...) e a Valkaria (mas só pela parte referente a estátua e "tentando" ignorar os conceitos apelativos implícitos nela...). O resto murchou completamente nas poucas coisas que eu li de Tormenta.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 09:43

Arsenal não é um Deus não :rolando:
AKImeru

Mensagempor Deicide em 19 Dez 2007, 09:48

Não é, mas é como se fosse. :b
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Cebolituz em 19 Dez 2007, 09:54

Oda Nobunaga escreveu:Arsenal não é um Deus não :rolando:

Ah não :ops: ? Achei que fosse!

Putz que gafe!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor PaladinoMT em 19 Dez 2007, 09:55

Pelo menos, um dia ele vai tentar matar Keen como TODO bom clerigo do deus da guerra...
(Pq Keen é o deus dos Dragon Ball Z: Ele desafia os maiores guerreiros do universo, e quem ganhar fica com o posto divino dele... ) :bwaha: :rolando: :bwaha:
-->(ISSO É SERIO)<---
PaladinoMT

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Dez 2007, 10:13

Eles só não sabem que ele tem +200 em tudo. E por isso que é um dos deuses mais fdps que existem. XD
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 10:18

Tormenta: Nós vamos em busca do mais forte
AKImeru

Mensagempor Nibelung em 19 Dez 2007, 10:28

Eu apenas afirmei que eu jogo conforme o livro do Mestre e não ligo se tem gente que joga diferente.

[ad hominem]
Se eu me lembro bem, em outro tópco tu afirmou que um guerreiro de 15° nível não tinha como ter noção que uma magia de Invocar Criaturas tem duração. :bwaha:
[/ad hominem]
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Dez 2007, 10:32

O Oda fez questão de falar que mestra em very, very low magic, tipo, Conan.
Lumine Miyavi

Mensagempor WillDice em 19 Dez 2007, 10:49

PaladinoMT escreveu:Opa Opa Opa... sobre os Goblins de arton tenho que falar.

A raça NÃO é mecânicamente fraca não. É a raça com maior potencial do jogo! E NÃO é piada. Apesar de suas habilidades raciais serem poucas, ela é considerada uma DESVANTAGEM em 3d&T e outros sistemas que usam pontos. Não sei como ela ficou em d20...

Como em D20 não tem "ajuste de nível negativo" ela ficou simplesmente fraca. Tipo, pegue o goblin do MM 3.0 (atributos com mais penalidades que bônus) e adicione que ele não pode aprender magia arcana. Só.

e eles ainda fazem uma aventura pronta com goblins monges como adversários.

Porém, seu ponto mais importante é que ela tem acesso a classe mais BUGADA de todas as regras que eles já criaram: Engenhoqueiro Goblin. Imagine alguem simulando QUALQUER magia de d20 usando ferramentas e trabalho duro em um mundo medieval? Yep, e o item pode ter qualquer tamanho que o dono desejar e sempre vai funcionar 1 vez sem dar pau (dai pra frente existe uma chance exponencial do treco falhar). Pra piorar, ainda temos o o extremo oposto: Baloeiro Goblin - Versão especializada no uso de um veiculo aereo cuja função principal e carregar o grupo... XD

Já viu o goblin de World of Warcraft D20? Pense em algo tão parecido na idéia que parece que foi copiado (incluindo os balões; e adivinha quem teria copiado de quem), mas funcional, equilibrado e muito mais divertido.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários