Notícias D&D 4e (Arquivo 2)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor DracoDruida em 19 Dez 2007, 15:43

EDIT: Aff, Lune! De novo!

Uma representação do Lune em forma de gatinho:
SPOILER: EXIBIR
Imagem
DracoDruida

Mensagempor Darin em 19 Dez 2007, 15:56

q gatinho mais fofinho...
Darin

Mensagempor Deicide em 19 Dez 2007, 16:04

ShinRyuu escreveu:Você nunca se beneficia de um talento sem cumprir os pré-requisitos. A exceção é se a classe ou raça que concedeu o talento como bônus disser que você não precisa dos pré-requisitos. Esse NÃO é o caso dos talentos bônus de guerreiro, muito menos dos talentos aprendidos pela progressão de dados de vida.

Note inclusive que se você tem o talento Ataque Poderoso e uma sombra danifica a tua Força para 12 ou menos, você não pode usar o talento enquanto não recuperar a Força, pois não cumpre o pré-requisito de Força 13+.

Pois é... e imagina só os efeitos em cadeia... Lá se vai o Ataque Poderoso, Trespassar, habilidades de classes de prestígio (exceto BAB e Resistência) que dependam desses Talentos e tudo o mais. =P Vira uma zona quando se perde os pré-requisitos de algo.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Dez 2007, 17:32

Eu tô rindo demais das brigas conjugais entre Oda e Lune e do Lolcat, mas acho que com 50 páginas o tópico já está novamente grande demais, espantando quem não acompanhou as notícias desde o começo. Na próxima notícia nova que sair, por favor, já postem criando um tópico novo, ok?

-- Eltor Macnol (Moderador)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Kinn em 19 Dez 2007, 18:58

Eita povo doido esses dois... :roll:
Achei estranho esse lance de só ser possível a partir do lv11 e ficar preso nele...
E se eu quisesse participar só a partir do lv12 ou lv13 não pode não? Cade a opção de optar prometida? Ficar preso numa path é é o que menos me incomoda; o problema é ser somente no nivel 11 (se for mesmo).
Kinn

Mensagempor Deicide em 19 Dez 2007, 19:03

Pelo que entendi, como você ganha as vantagens do Paragon Path ou do Epic Destiny ao mesmo tempo que os níveis da classe que você quiser, issao basicamente significa que o impacto do nível em que se assume a característica é menor.

Em outras palavras, no 3.5, você tinha que correr para pegar os pré-requisitos e depois comprava a Classe de Prestígio no lugar de sua classe normal o quanto antes. Na 4.0, você sobe naturalmente e aí escolhe um PP no 11o. nível e um ED no 21o. nível. Isso vem em adição, e não no lugar, de sua classe normal. Logo, não precisa mais ter a pressa da 3.5...

Também achei meio estranho ser nível fixo ao invés de pré-requisito, mas vou esperar as regras finais para opinar.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Darin em 19 Dez 2007, 19:13

a transição de paragon para epic e todas essas transições acho q vao ser bastante decisivas...vao ter influencia grande na história...ao ponto q fica natural uma evolução no personagem...

Sei lá...acho q eles vao ficar mais famosos, vao ter mais desafios, etc etc...vários fluffs em cima...
Darin

Mensagempor Elven Paladin em 19 Dez 2007, 19:24

Engraçado como todo mundo gosta de dizer que D&D tá virando Warcraft quando foi Warcraft que chupinhou D&D primeiro.

Ahn, Warcraft se inspirou em elementos de D&D, ipse factum. Mas não tem só elementos de D&D nele. O que D&D 4E faz é se "inspirar" nos elementos adjacentes de Warcraft, especialmente no design do WoW. É por isso que D&D está matando suas Holy Cows e colocando Taurens em seu lugar.

or calling dragons with a wave of your hand.

PQP!

Imagem
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 19:51

Sério, postem CdZ denovo em qualquer tópico da sessão d20 e eu irei te flamear com todas as minhas forças.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 19 Dez 2007, 22:38

Sério, postem CdZ denovo em qualquer tópico da sessão d20 e eu irei te flamear com todas as minhas forças.

Tudo bem. Eu já achei uma imagem ainda mais similar para tal ataque:

Imagem

Quando um ataque é tão similar á ataques de Cavaleiros do Zodíado e Dragon Ball Z, com certeza há algo muito errado com tal golpe e o sistema que o suporta. :b

E se eu escrever um sistema CdZ d20?

"Then you shall die!" :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Letthull em 19 Dez 2007, 23:08

Ahn, Warcraft se inspirou em elementos de D&D, ipse factum. Mas não tem só elementos de D&D nele. O que D&D 4E faz é se "inspirar" nos elementos adjacentes de Warcraft, especialmente no design do WoW. É por isso que D&D está matando suas Holy Cows e colocando Taurens em seu lugar.

Na verdade a idéia foi sugada de Warhammer Fantasy... que não deixou de ser inspirado em D&D... ou seja, dá na mesma. Mas nesse aspecto, eu fico bolado, porque D&D era o copiado, agora é quem copia. Mas é a vida, todo autor quando tá fazendo alguma coisa, e lendo (ou jogando) acaba sofrendo influência da desgraça (ou salvação) que agrade muito ele.

Quando um ataque é tão similar á ataques de Cavaleiros do Zodíado e Dragon Ball Z, com certeza há algo muito errado com tal golpe e o sistema que o suporta.

Os ataques podem até ser copiados... mas no dia que precisar clamar por eles, ou chorar (ou pior, se esfregar) pra reviver os amigos, aí já é o início do fim.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Lune em 19 Dez 2007, 23:32

Quando um ataque é tão similar á ataques de Cavaleiros do Zodíado e Dragon Ball Z, com certeza há algo muito errado com tal golpe e o sistema que o suporta.

Ô Elfo, nem é ataque, era só uma descrição de fluff para uma possível habilidade de Epic Path! Qualquer spellcaster com mais de vinte níveis consegue chamar um dragão com um aceno de mão ainda na 3.5. Eu sei que você faz isso só de onda mas pô, se esforça pelo menos.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Tabris em 20 Dez 2007, 02:13

Letthull escreveu:

Na verdade a idéia foi sugada de Warhammer Fantasy... que não deixou de ser inspirado em D&D... ou seja, dá na mesma. Mas nesse aspecto, eu fico bolado, porque D&D era o copiado, agora é quem copia. Mas é a vida, todo autor quando tá fazendo alguma coisa, e lendo (ou jogando) acaba sofrendo influência da desgraça (ou salvação) que agrade muito ele.

D&D sempre foi quem copiava, desde o inicio ele copiou das histórias fantasia. Sistema de magia? Dying Earth. Raças? Senhor dos Anéis (Mal copiado, digasse de passagem). Alinhamentos? Three Hearts and Three Lions...
Imagem
Imagem
Tabris

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários