[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Skar em 19 Dez 2007, 22:22

Vamo lá.

1- O engenhoqueiro goblin é uma classe RUIM pq com ela vc termina lançando magia de 5 nivel.( ela basicamente faz com q vc crie artefatos tecnologicos q funcionam como magia MAS vc só pode ativar eles como se fosse um mago do msm nivel de engenhoqueiro.)

2-Podsmania é considerado um reino simplesmente pq ninguêm tem coragem de coloniza-lo. Tanto q as regiões proximas nem vilarejos existem pq o povo teme as fadas. E pq com execeção da tormenta nada consegue destruir permanente mente a região com magia selvagem q existe lá.

Agora o mais importante. Eu jogo Tromenta D20 e não 3D&T(nem considero isso sistema).
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Aluriel de Laurants em 19 Dez 2007, 23:13

Agora o mais importante. Eu jogo Tromenta D20 e não 3D&T(nem considero isso sistema).

Tb não considero 3d&t sistema!!!
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lune em 19 Dez 2007, 23:28

Pois eu reitero: 3D&T é o melhor sistema para se jogar Defensores de Tóquio.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Aluriel de Laurants em 20 Dez 2007, 00:07

Pois eu reitero: 3D&T é o melhor sistema para se jogar Defensores de Tóquio.

quando eles não inventaram de ser um sistema genérico pra jogar qualquer coisa.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Mensagempor Smaug em 20 Dez 2007, 00:57

Podsmania é considerado um reino simplesmente pq ninguêm tem coragem de coloniza-lo. Tanto q as regiões proximas nem vilarejos existem pq o povo teme as fadas. E pq com execeção da tormenta nada consegue destruir permanente mente a região com magia selvagem q existe lá.

O problema eh que Podsmania eh considerada uma parte do reinado, quando, na verdade, ela deveria ser considerada como as uivantes ou outra área selvagem de arton.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor AKImeru em 20 Dez 2007, 01:31

Pondsmania: O Tema do Reino é não ser um Reino.

Pescaram?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 20 Dez 2007, 01:40

huhuummm, é o parque temático do mundo das fadas...

Aluriel de Laurants

Mensagempor PaladinoMT em 20 Dez 2007, 09:24

Bem gente, hora das explicações

1 - O reino das fadas FAZ parte do reinado sim e é um reino "na visão do cassaro" pq tem uma regente e uma corte nobre. Inclusive existem diplomatas representando a rainha na capital... Ela não se "subordina ao imperador" mas tambem não influencia muito as decisões do reinado (já que sua area de influencia resume-se ao seu pequeno reino...mas bota influencia nisso!)

2 - Eu não posso "ser imparcial" pq não consigo. Sou humano e perante esse texto qualquer um perde o controle... :rolando: (isso foi uma piada). Eu realmente não estou sendo totalmente imparcial, pq estou apontando tudo que acho de BOM e de RUIM segundo minha opinião. SE eu for realmente imparcial, deveria copiar o texto e escrever ele na integra (de modo que cada um julgasse com seus proprios olhos). Porém isso é quebra de direitos autorais (Pirataria) e não uma resenha ou algo que o valha. DAi, sou obrigado a por minhas opiniões e "selecionar pontos de interesse" pra comentar.

3 - Faço questão de corrigir qualquer má interpretação ou duvidas decorrentes do meu texto sem problemas, pois isso não é pirataria.

4 - Oda, eu sei como são dragões fadas. Mas cassaro & cia não sabem... e esse dragão é a montaria da regente...

5 - Concordo que o reino é uma zona bizzara, e deveria ser tratada como as Uivantes ou as Montanhas Sanguinarias

6 - Por ultimo, eu nem comentei a tradição de dar hospedagem as fadas nobres e a rainha. TODOS os habitantes tem que seguir ela, se nao quiserem punições bizarras... e o pior e que a rainha permite que as fadas comuns se disfarcem dela! (desde que a farsa seja desmascarada no final do dia). Achei boa a ideia, mas fiquei com preguiça de escrever... :bwaha:
PaladinoMT

Mensagempor kimble em 20 Dez 2007, 10:42

e o pior e que a rainha permite que as fadas comuns se disfarcem dela! (desde que a farsa seja desmascarada no final do dia). Achei boa a ideia, mas fiquei com preguiça de escrever... :bwaha:

Síndrome do 'vamos criar plots sem parar, mesmo que isso sacrifique a coerência'. Acho que estou começando a entender porque tanto jogador iniciante afirma que uma das qualidades do cenário é a quantidade de plots que existem. Não é que existam tantos plots assim, é que o Trio dá eles mastigadinhos e prontos, então o Mestre não é obrigado nem a pensar para criar os seus (e pensar é mau, porque abre os olhos pros absurdos do cenário).
Claro, quando você se esforça tanto para criar plots todo o tempo sem parar e pensar nas conseqüências de cada um, isso só aumenta a quantidade de situações sem ligação ou sentido no cenário.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Smaug em 20 Dez 2007, 11:06

Sim, concordo. Ao invés de criarem apenas alguns plots com coerencia e bem definidos (ou mesmo as caixas de idéias para aventuras, que tanto aparecem nos livros da WW) ele foram colocando tudo de tudo no cenário, resultado, um monte de plot sem sentido, mal definidos e jogados no cenário.

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 20 Dez 2007, 12:24

Podsmania, faz parte do Reinado , pq tem uma regente e uma "organização", quem iria tentar conquistar uma área q segue uma lógica diferente esse é o ponto.

Pelos reinos adjacentes a Podsmania aquilo é uma área a ser temida tanto quanto as uivantes. Vc pode perceber isso pq não existem menções de vilas de fronteiras como existe em quase todos os reinos com execeção de Prod se eu não me engano em Samburdia. Vc pode ter m idéia da lógica estranh no romance o Cranio e o Corvo.

Quantos aos plots: eles estam colocando caixas de rumores e boatos q foram abandonados no Reinado e Tromenta D20. Mas estam agora voltando a ser colocados
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Smaug em 20 Dez 2007, 12:32

Podsmania, faz parte do Reinado , pq tem uma regente e uma "organização", quem iria tentar conquistar uma área q segue uma lógica diferente esse é o ponto.

Pelos reinos adjacentes a Podsmania aquilo é uma área a ser temida tanto quanto as uivantes. Vc pode perceber isso pq não existem menções de vilas de fronteiras como existe em quase todos os reinos com execeção de Prod se eu não me engano em Samburdia. Vc pode ter m idéia da lógica estranh no romance o Cranio e o Corvo.

Ah, se a regente não segue o imperador e possui apenas embaixadores diplomáticos isso jah torna parte do reinado? Acredito que o simples fato de ter uma regente não torna a coisa em si parte do reina, a tal regente deveria se submeter ao imperador. Caso contrário, o surgimento de muitos impérios teria sido mais fácil. "Eles tem um regente e enviaram embaixadores, jah eh nosso!"

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor PaladinoMT em 20 Dez 2007, 12:50

Apoiado Smaug!!
Isso ta parecendo mais uma "Alca" do que um "Imperio" :rolando:
PaladinoMT

Mensagempor Deicide em 20 Dez 2007, 13:00

E deve ser uma beleza essa "aliança".

Imperador: "Caro embaixador, o Conde Cornus, do Reino do Chocolate, desapareceu com sua caravana enquanto passava nos arredores de Pondsmania. Pode pedir à Rainha que tente encontrá-lo?".

Embaixador (Biruta, porque caos é ser maluco em Tormenta): "Aaaaaah, mas é claro, Imperador. A Rainha disse que não encontrou."

Imperador: "Mas você nem falou com ela."

Embaixador: "Falei sim, e se você não acreditou vá você mesmo falar lá. Basta entrar no Reino e chamar ela. Aposto que ela será bem receptiva".

EDIT (Continuando):

Imperador: "Mas todos os embaixadores que eu mando para lá não retornam!"

Embaixador: "Problema seu. Se vira."

Imperador: "Como ousa? Afinal, para que você fica aqui mesmo? Eu deveria era mandar meu exército para lá, com esse tipo de relação diplomática que temos".

Embaixador: "Pode mandar, seu bundão. Nenhum soldado vai voltar mesmo.".

Imperador: "Eu odeio essa porcaria de reinado!"
Editado pela última vez por Deicide em 20 Dez 2007, 13:03, em um total de 1 vez.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 20 Dez 2007, 13:01

romance o Cranio e o Corvo.

Esse romance é do cenário ou você está comparando Tormenta com livros que não fazem ctrl+c e ctrl+v?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários