Problemas com FEAT

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Problemas com FEAT

Mensagempor Leanon em 20 Dez 2007, 13:14

Aopa !

Gente, to mestrando uma campanha e um dos personagens me enxe o saco.
Ele desequilibra o grupo totalmente, não pelo fato de ser um personagem corpo a corpo.
O problema eh que ele eh feito com alguns feats. O que ? vcs devem estar se perguntando, isso eh D&D seu mestre de arake.
Deixe-me explicar melhor : Particularmente é um feat que desequilibra o combate, é o feat NOCAUTE, encontrado no Sword and Fist. Que diz que com uma açao de agarrar ele faz o teste de força e derruba o oponente num ataque regular. Acho q eh algo assim.
Agora eu pergunto ? Esse talento pode ser utilizado em cada Ataque q o personagem dah, ( ele esta no 12 nivel de guerreiro [ BBA 12/7/2 ] e tem os talentos de combater com 2 armas e as armas com velocidade.
Se alguem puder me esclarecer eu agradeço.

Obrigado,
"Os fins justificam os meios."

------ONLY THIS!----------------
Avatar do usuário
Leanon
 
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Nov 2007, 12:00

Problemas com FEAT

Mensagempor Lune em 20 Dez 2007, 13:26

O que a feat Nocaute faz, segundo a errata do Punhos e Espadas:
Pré-requisitos: BBA +2, Improved Trip, Força 15+
Benefício: Quando você causa mais de 10 pontos de dano em um oponente com um único ataque corpo-a-corpo, você pode fazer um teste de Trip como ação livre contra ele. O uso dessa feat não pode ser combinado com Improved Trip para gerar ataques adicionais e tampouco aciona os benefícios de Cleave ou Improved Cleave.


Respondendo a sua pergunta:
Esse talento pode ser utilizado em cada Ataque q o personagem dah

Sim. Sempre que ele causa mais de 10 de dano em um único ataque, ele tem direito a um teste de Trip.

Agora, as soluções:
Trip é um teste oposto de Força contra a Força ou Destreza do adversário. Basta você colocar inimigos com esses atributos altos e dificilmente eles vão cair com tanta facilidade. Monstros grandes ou com várias pernas são ainda mais difíceis de derrubar, bem como anões. Além disso, lembre-se que esse personagem só tem tantos ataques quando ele consegue uma ação total - se um inimigo ficar se movendo (um Scout ou Ranger com Manyshot, por exemplo), o guerreiro só vai conseguir um ataque por turno.

Se ainda assim ele continuar desequilibrando, proíba a feat. Ela realmente é um bocado apelona. Mas eu não creio que haja necessidade.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Problemas com FEAT

Mensagempor Deicide em 20 Dez 2007, 13:41

Se você estiver só lançando humanóides médios contra ele, o feat vai ser útil mesmo.

Mas não entendo como ele pode atrapalhar a maioria dos monstros. Quase todo monstro terá Força ou Destreza alta (dando vantagem no teste de resistência). Criaturas quadrúpedes ou excepcionalmente estáveis recebem +4 para resistir. Para cada classe de tamanho superior do alvo, ele ganha +4 para resistir.

Se o seu amigo tiver uma Força 22 (+6), ele teria +10 no teste de derrubar/imobilizar/trip dele (+6 pela força, +4 pelo improved trip).

Mas um Ogro básico tem +9 para resistir (+5 Força, +4 de tamanho). Um cavalo de guerra teria +11 (+4 por ser quadrúpede, +4 por tamanho, +3 por Força). E por aí vai. Tente arrumar combinações que dão um bônus cada vez maior para resistirem. A maior parte dos monstros de CR 12+ vai ser capaz de resistir a uma manobra de derrubar com facilidade.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Problemas com FEAT

Mensagempor ShinRyuu em 20 Dez 2007, 14:20

Vale ressaltar que agarrar não tem nada a ver com a estória. Cuidado com a tradução tosca da Devir de Trip pra Imobilizar, que não tem nada a ver. Trip é um golpe rasteiro para derrubar o oponente no chão. Imobilizar é uma coisa que você faz após agarrar o oponente, pra deixá-lo quase indefeso.
Avatar do usuário
ShinRyuu
 
Mensagens: 1185
Registrado em: 28 Ago 2007, 14:10
Localização: Salvador

Problemas com FEAT

Mensagempor Leanon em 21 Dez 2007, 10:36

Vlw gente, obrigado a força ae ...
agora jah sei como lidar com isso !!
Abraços
"Os fins justificam os meios."

------ONLY THIS!----------------
Avatar do usuário
Leanon
 
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Nov 2007, 12:00

Problemas com FEAT

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Dez 2007, 11:29

Esse é meu tipo de tópico preferido, quando alguém traz uma situação de jogo e consegue a ajuda que precisava com o pessoal.

Parabéns a todos que ajudaram. :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Problemas com FEAT

Mensagempor Fëanor em 21 Dez 2007, 13:02

E se você realmente tem que por humanoides combatendo-o, coloque anões. Se não me engano eles recebem +4 de bonus.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

Problemas com FEAT

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Dez 2007, 14:07

Dando uma olhada rápida, eu jurava que esse tópico era sobre carros, até eu perceber que não estava na sessão off-tópic. :bwaha:




E lá vai um adendo legal: se os seus pcs estão usando esta habilidade, faça com que um grupo seleto de npcs (talvez uma unidade de elite) tenha um treino parecido, com armas de alcance superior, como lanças ou correntes com cravo.

O estrago vai ensinar uma lição ou algo assim... :cool:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Problemas com FEAT

Mensagempor Gehenna em 23 Dez 2007, 19:10

Aproveitando o tópico...

Posso usar Tiro Rápido com uma Besta de Repetição?
Avatar do usuário
Gehenna
 
Mensagens: 828
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:52
Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Problemas com FEAT

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Dez 2007, 20:15

Sim, desde que isso não ultrapasse o número de virotes que ela tem carregados.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron