Moderador: Moderadores

Picareta, 1d8, x4

mortolani, existe a regra para o jogador guardar a ação, desta forma teoricamente os jogadores poderiam todos atacar ao mesmo tempo. Isso caberia em interpretação de texto, no entanto.
Portanto, pelas regras eles não poderiam preparar a ação antes de dar o primeiro golpe na vítima indefesa.
Só é possível preparar ou adiar uma ação depois que se jogou iniciativa e entrou em combate.
Eltor_Macnol escreveu:Mas é possível conjurar silêncio antes de chegar perto do alvo, e aí os sons não alertariam ninguém.
, mas a magia silencio não afeta o conjurador também (digo, toda a area)?mortolani escreveu:Ahn, se todos usassem arma envenenadas daria, com um pouco de sorte, pra matar um mago nível 20 dormindo com 5 ladinos de nível 1.
Lune escreveu:Só é possível preparar ou adiar uma ação depois que se jogou iniciativa e entrou em combate.
As regras cobrem o uso de iniciativa para situações fora de combate. Acho que o exemplo é caso Lidda queira acionar uma alavanca e Mialee tenta entrar no caminho pra impedir.
Não me lembro direito, e estou com preguiça de olhar, mas a magia silencio não afeta o conjurador também (digo, toda a area)?
Ahn, se todos usassem arma envenenadas daria, com um pouco de sorte, pra matar um mago nível 20 dormindo com 5 ladinos de nível 1.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 3 visitantes