Gladiador

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Gladiador

Mensagempor Maceh em 24 Dez 2007, 20:01

Boa Noite
é com orgulho que venho aqui desejar feliz natal à todos e tambem gostaria de uma sugestao :D
Bem, gostaria de montar um personagem combatente corpo a corpo a la Maximus (O Gladiador) com os seguintes numeros 18, 17, 17, 16, 15, 14 (4d6 menos o pior dos resultados, sorte? ^^)

com esses numeros da pra fazer mta coisa, eu acredito, mas eu realmente queria um personagem gladiador, não é pra ficar apelão, é na verdade pra ficar interessante, pois o contexto histórico do personagem seria semelhante ao de Maximus (mente fraca, dá nisso).

alguem sabe se em algum suplemento ou inferno existe uma classe "gladiador" ?
e, alguem tem uma sugestão de progressão pra uma build com esses valores ?
eu só possuo o Livro do jogador em mãos, e meu grupo só possui os 3 livros basicos, será que da pra fazer algo funcional com isso? (:
ja vou agradecendo (até pq queria comentar com alguem sobre a minha sorte na rolagem dos numeros XD)
Every touch cuts deeper than the last
Maceh

Gladiador

Mensagempor Lune em 24 Dez 2007, 20:14

O que exatamente é o conceito de um Gladiador? Pra mim quase qualquer guerreiro pode cumprir o papel... que tipo de personagem você tem em mente?
Imagem

Imagem
Lune

Gladiador

Mensagempor NeverSleep em 24 Dez 2007, 20:16

O Maximus do filme Gladiador, basicamente, um ex-centurião Romano que foi traído e preso como escravo e entrou para vida de gladiador, geralmente luta com um gládio e um broquel e armaduras leves/médias, acho que era essa a idéia que ele queria.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Gladiador

Mensagempor Maceh em 24 Dez 2007, 20:19

Exatamente, Neversleep
Armaduras leves
capacidade de lutar com aquilo que lhe vier a mão (favorecendo a gladius)
e usar escudos quando possivel
basicamente, seria isso
EDit: O Duelista acho que seria uma classe de choquito interessante para o estilo que procuro.
alguma progressao pra um duelista?
Maceh

Gladiador

Mensagempor Art__ em 24 Dez 2007, 20:32

O Duelista acho que seria uma classe de choquito interessante para o estilo que procuro.
alguma progressao pra um duelista?

progressão pra qualquer guerreiro: 20 de guerreiro, pegue bons talentos, com esses teus atributos da pra fazer muita coisa, mas tipo, pelo estilo dos gladiadores que lutavam no coliseu existem tres tipos basicos de gladiadores, o que lutam com a navalha, os de tridente e rede, e um terceiro que nao lembro agora (baseado em livros e coisas que li sobre o assunto)
então, isso que vc falou sobre gladiador taria mais ficcticio do gladiador mesmo, pq as lutas entre gladiadores eram arranjadas, dois gladiadores bons nunca lutavam até a morte (o dono deles nao queria ter perdas) e sempre forneciam armas com as quais eles eram treinados.

Se fizer um nesse estilo, por exemplo, com a navalha, pegue talentos como fintar e, talvez, alguns niveis de invisible blade ajudariam, seria bem legal...
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Gladiador

Mensagempor Lune em 24 Dez 2007, 20:41

Esqueleto de build basicão:

Bárbaro1/Monge2/Ranger3/Guerreiro14 (ajuste caso o DM implique com a penalidade de xp por multiclasse)

O primeiro nível de bárbaro dá Fúria, excelente hp e boas skills. Monge e Ranger dão, respectivamente, feats de combate desarmado e de arqueria, para aumentar sua versatilidade. Guerreiro dá mais um monte de talentos, mas o ideal seria achar uma classe de prestígio boa e entrar nela depois de 4 ou 6 níveis de guerreiro. Só com os livros básicos é dose...

Saldo total: você luta razoavelmente bem de perto, de longe e até desarmado, com armadura leve, média ou até nenhuma. Não importa a situação, dificilmente o seu personagem vai estar indefeso. Note que trata-se de um generalista - bom em diversas situações, mas excelente em nenhuma.

Recomendações de feats:
Spring Attack é excelente. Improved Trip e Improved Sunder, idem. Combat Expertise pode ajudar. Power Attack é obrigatório.

Recomendação geral:
Faça uma vaquinha e compre algum suplemento. O Complete Warrior ou até o Punhos e Espadas estão recheados de material que ajudariam MUITO uma build desse tipo.
Imagem

Imagem
Lune

Gladiador

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Dez 2007, 20:42

Bárbaros não podem ser Leais.

Monges devem ser Leais.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Gladiador

Mensagempor Lune em 24 Dez 2007, 20:45

Basta você mudar de alinhamento entre um nível e outro. Duh. Eu tenho que explicar tudo? XD
Imagem

Imagem
Lune

Gladiador

Mensagempor Youkai X em 24 Dez 2007, 20:50

Melhor começar como guerreiro, depis pega 2 níveis de monge e depois se joga pelo mato para se tornar ranger e bárbaro (já deixando de ser leal). Depois volte a ser guerreiro, mas agora movido pela selvageria e estratégia, além dos conhecimentos anteriores.
Youkai X

Gladiador

Mensagempor Maceh em 24 Dez 2007, 20:51

pensei por um momento em começar com monge
pra nao "ganhar" analfabetismo
e pra ganhar um melhor desempenho quando for lutar com 2 armas (se for o caso)
mas jogar de monge eh fogo :|, e isso não vai "caber" de uma forma legal na história do personagem
e quanto aos suplementos, meu DM eh mto cavernoso, ele nao gosta de coisas "anormais"
entao, sempre que queremos algo obscuro, a gente leva anotado as coisas pra ele, ele pesquisa, faz as alterações q ele julga necessarias e apresenta pra gente como funciona tal coisa na mesa dele
normalmente ele nao muda em nada os talentos/cdp que a gente oferece, mesmo assim me sinto meio afugentado em pedir algo pra ele ^^
mas digamos que eu consiguisse fazer algo quanto aos suplementos, me recomendariam botar o que nessa build que o Lune apresentou?
eu achei bem interessante, e seria mais ou menos isso que eu estava interessado :D
e eu sei que dessa forma eu nao vou ser fodão em nada, mas eh isso o que eu quero *-*
EDIT: meu DM não liga pra alinhamento (idashudiuashiduash)
Maceh

Gladiador

Mensagempor Lune em 24 Dez 2007, 21:52

O Punhos e Espadas tem uma classe chamada Gladiador, e é até razoável. O Complete Warrior, além de quilos e quilos de classes de prestígio, também tem algumas das melhores feats de combate do jogo, entre elas Elusive Target (evita Power Attack e faz inimigos te flanqueando se acertarem) e Combat Brute (que deixa dar Sunder e ainda dar dano no inimigo, entre outras).
Imagem

Imagem
Lune

Gladiador

Mensagempor Gladius Dei em 24 Dez 2007, 21:58

Maceh, no suplemento Punhos & Espadas, tem a CdP Gladiador, feito para ser um lutador de arenas (na verdade, se formos analisar ela, estaria mais para o lutador "Tigre" da Gália que enfrentou Máximus - com a possibilidade de dar um show aos romanos - do que ao Maximus em si).

O negócio basico é ser Guerreiro ao meu ver, simples e direito, e sem firulas de ser monge. Não tem arma? Agarra um escudo e bate com ele, ou uma pedra ou arma improvisada, no máximo é -4 no acerto, e isso nos níveis altos contra oponentes menos protegidos não é nada.

Minhas recomendações para um personagem mais Maximus:

For 18
Cons 17
Des 17
Int 15
Sab 14
Car 16

(ou então talvez Cons 14, Sab 16, Car 17, afinal, ele não era tão "grande" para parecer ter tanta constituição - apesar de toda a resistência física dele -, e ele era bem centrado e mentalmente resistente para ter alta sabedoria, e tinha um exército inteiro leal, o que significa alta carisma)
Quarto nível aumenta Cons, e daí em diante se foque em For.

Talentos para se virar bem com qualquer arma? A não ser que você queira comprar todas as armas exóticas, não vejo porque (todas, se não a grande maioria das armas usadas pelos Gladiadores cairiam na categoria Marcial ou Simples).

Mas os básicos para lutar bem com o que vier na mão são: Combater com Duas Armas, Ataque Poderoso, Especialização em Combate, e Ataque com Escudo (não perde a CA com o escudo quando ataca, já tem no Punhos & Espadas). Isso já cobriria muitos estilos de combate em si, e depois é só especializar no que quiser. Prefere o Gládio? Foco em Arma: Espada Curta e agregados, incluindo o talento to Player's Handbook 2, Melee Weapon Mastery, que daí você recebe bônus também com armas que dividem um mesmo tipo de dano (Cortante, Perfurante, Esmagador/Concussão).

E é isso. Aproveite que você vai ter talentos saindo até da bunda, e compre Liderança e talvez algum talento que aumente a sua vontade. Talvez também Duro de Matar, se comprar Tolerância.

P.S.: Maledeto, Lune e seus dedos rápidos. XD Mas o resto ainda vale.

E, ah, dê uma olhada também em outros Tactical Feats, tais como o citado Combat Brute. Não me lembro de outros agora, mas tem alguns bem interessantes...
Editado pela última vez por Gladius Dei em 24 Dez 2007, 22:12, em um total de 2 vezes.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Gladiador

Mensagempor AKImeru em 24 Dez 2007, 22:09

Minha recomendação é Guerreiro/Ladino.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Gladiador

Mensagempor Yellow 13 em 24 Dez 2007, 22:52

Bom, somente com Core você deveria tentar o básico Figther empunhando arma com duas mãos e usando Ataque Poderoso. Com seus ótimos atributos é possível ir pra Combat Reflexes e pegar a boa e velha Corrente-com-Cravos (você é um fighter, você tem talentos de sobra mesmo). Com a corrente, quem sabe ir pro caminho de improved trip.

Sei lá.

E se o mestre for chato, tenta usar isso: http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/we/20060327a
Baixe o arquivo pdf, e peça permissão para utilizar "Zhentarim Soldier"

Mas lembre-se. Se você não estiver em Forgotten Realms e estiver usando isso, você é um damn munchkin. =D
Yellow 13

Gladiador

Mensagempor Maceh em 25 Dez 2007, 00:24

Ta massa
vo levar em consideração a opinião de cada um, falar com o mão de vaca do meu mestre e ver no que dá ^^
obg povo! =D
Maceh

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários