[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Skar em 24 Dez 2007, 21:42

Cara a roupa da Niele é até explicada na Holy Avenger q o deus da traição colocou aquela roupa nela pra q servisse de oferenda pra deusa da magia.

Tanto q eu não lembro onde isso tá escrito ela só fica com aquela roupa quando ela está com o cajado na mão.

[Edit]
E Oda vai sair da discussão por causa disso ? :blink:
Editado pela última vez por Skar em 24 Dez 2007, 21:43, em um total de 1 vez.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor AKImeru em 24 Dez 2007, 21:42

Só para lembrar. usem o MSN ou o sistema de mensagens privadas. Pois não vou mais responder posts diretamente no tópico. A não ser é claro que não querem ouvir o outro lado da moeda.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Kinn em 25 Dez 2007, 01:26

Se essa parte do atacar inimigos você se refere a parte que ele fala que os judeus deveriam atacar o povo de não sei que parte, esse nome traduzido é algo como desespero(ou algo parecido) que foi traduzido equivocadamente. Vi isso quando um cara que estava revisando a tradução do Torá(me desculpem se escrevi errado) foi no Jô.

Não, isso é um ataque sim. Tanto que Saul é punido porque deveria matar homens mulheres, crianças e mesmos os animais. Mas como ele cobiça os fabulosos bovinos do povo derrotado (ou massacrado), sofre sanção e é previsto que não perderia a coroa para Davi (de alguma forma que não me lembro).
===
Nooooooooooooooo! O Oda saiu do tópico :blink:
Perdemos nosso criador de piadas e risos sobre Tormenta... :samurai: :chorando: :chorando:

E agora? Quem contará mais piadas com seu jeito rabugento de sempre?
Oh, e agora quem poderá nos defender???? :blink: :incerto: :wacko:

Espere!!! Já sei! Isso é presente de natal para os Tormentas fanboys... :rolando:
Você quase me enganou Oda huahuahuahuahuahua
Kinn

Mensagempor AKImeru em 25 Dez 2007, 01:37

Espere!!! Já sei! Isso é presente de natal para os Tormentas fanboys...
Você quase me enganou Oda huahuahuahuahuahua

Não não. Estou fora. Esse tópico já comeu meu tempo demais. O ano novo está chegando e quero contribuir com a spell de uma maneira positiva. E a maioria dos meus posts sou eu me repetindo mesmo.

E Oda vai sair da discussão por causa disso ?

Nah, 177 páginas já deu para mim.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 25 Dez 2007, 02:10

E como preencheremos mais páginas até a página 200!? :bwaha: Vou sentir falta das discussões acaloradas daqui.
Youkai X

Mensagempor Lady Draconnasti em 25 Dez 2007, 02:15

Deixa passar as festividades que a coisa deve "normalizar"
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Diel em 25 Dez 2007, 02:38

Youkai X escreveu:E como preencheremos mais páginas até a página 200!? :bwaha: Vou sentir falta das discussões acaloradas daqui.

Assim, direto do fórum da jambo que pode ser encontrado nesse link:
http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 1814#41814
Ladrahas escreveu:Pra usar todo o resto que você gosta. Muito Feliz
Eu acho ridículo os rangers de prancha do oceano por isso não uso quando mestro mas isso não anula as milhares de coisas que eu gosto em tormenta, nenhum cenário é perfeito mas isso não quer dizer que compra-los é inútil. Se você não gosta de nada no cenário ai sim não vale a pena compra-lo.

Não basta termos locais bizarros em Tormenta, ainda temos que engolir rangers surfistas. Agora é oficial, desisto de qualquer tentativa de melhorar Tormenta. Depois dessa eu lavo minhas mãos e meu cérebro.
Diel

Mensagempor Smaug em 25 Dez 2007, 03:30

o argumento, bizarro, é de que não só a deusa da magia usa roupas semelhantes, mas também só um mago poderia se vestir de maneira tão estranha)

Engraçado eh que lendo um dos livros de HA sobreo panteão eh dito que a deusa da magia aparecia coberta com um manto cinza e escondendo a própria face, do lado tem uma ilustração da winna vestida com as tiras. E o argumento do cassaro: fizemos a niele desse jeito de propósito e sacanagem mesmo. Ele disse issoem uma DB.

Novamente, se todas os magos (homens e mulheres) fossem obrigados a se vestirem assim (com tiras de couro) Niele se vestir assim faria sentido. A explicação da HA eh um retcon. A personagem de street eh uma africana e africanos se vestem assim.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor kimble em 25 Dez 2007, 04:08

Archangel,

MP pra você.

Fórum Jambo,

Infelizmente muita gente que frequenta certas partes do fórum da Jambô tem a mente fechada e só aceita como verdadeiro o que está escrito nas suas fontes de informação usuais (vide o fã dizendo que Tormenta e Eberron são parecidos, dito no tópico linkado).
Discussão lá sobre Tormenta é impossível. Discussão sobre alguns conceitos de D&D e mecânica já me renderam dores de cabeça e ter que ler frases bem infelizes ("Criar/Retirar regras do sistema não é house rule!" e "Ataques de Oportunidade são algo que não causa impacto no sistema se for retirado!" são duas).
Não que não tenha gente legal, capaz de discutir. É só questão de procurar, evitar o tipo que é incapaz de argumentar e ficar só nas partes do fórum que te interessa. Eu sei que é limitante, mas não tem muito mais o que fazer nessa situação.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Mirallatos em 25 Dez 2007, 10:24

Quem diabos falou que Tomenta e Eberron são parecidos?
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Smaug em 25 Dez 2007, 10:26

Cassaro... :putz:
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Mirallatos em 25 Dez 2007, 10:31

Fala que foi no 1º de abril pelamodosdeuses!

Será porque a arte do primeiro livro de Eberron sugere uma história em quadrinhos? :sobrancelha:
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Dez 2007, 10:44

Mas aquele tipo de quadrinhos descreve o Eberron muito bem com um tom meio soturno, um "chique-noir" meio blasé.

Não, eu não tenho a mínima idéia do que eu escrevi. ^^
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor kimble em 25 Dez 2007, 10:45

Quem diabos falou que Tomenta e Eberron são parecidos?

Como eu já disse várias vezes em situações diferentes, um dos problemas enfrentados pelo RPG no Brasil é que a falta de meios de comunicação faz com que muitos rpgistas (principalmente iniciantes) acreditem na primeira coisa que suas origens usuais de informação falam. Muitas vezes confiando em poucas fontes, sem tentar verificar em outros lugares se o que foi dito é verdadeiro.
O Trio já se aproveitou disso várias vezes. Um exemplo foi uma carta aos fãs que o Cassaro fez, onde ele explicava que Tormenta era sim um amontoado de idéias, mas comparava isso a Eberron e dizia que os dois eram parecidos. Ou seja, ele criou outra desculpa para a situação do cenário afirmando que ele é similar ao produzido pela Wizards o que mostraria então que não existe do que reclamar. Afinal se um cenário oficial funciona da mesma forma que o cenário brasileiro, qual o problema do cenário nacional? Claro que este raciocínio está errado porque mesmo que fosse verdade não justificaria as falhas (que no caso seriam dos dois cenários). Mas o pior é o fato de ser uma mentira dita pelos autores para enganar os jogadores que não tem acesso ao material importado ou que confiam tanto no Trio que não verificam as informações que recebem.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Moon[K]Night em 25 Dez 2007, 12:27

Cara, sinceramente, esses membros do fórum da Jambô, não generalizando, parecem crianças. Ao menor indício de algo contrário ao o que prega os Deuses( O Trio Demoníaco) deles eles reportam ao moderador! Parece até aquele velha história: Manhê, o Tonico disse bunda!!!
Isso mostra a qual nível está destinado o cenário de Tormenta, crianças mimadas e sem opinião que se embasam em opiniões ditas por outros sem o mínimo de conhecimento ou pesquisa para verificar se tal é verdade ou não.
Tormenta é bom por que é bom e pronto, é bom porque o mercado nacional o mostra assim, é bom porque a única revista de RPG do Brasil é feita pelos criadores da tal, é bom porque eles dizem isso, é bom porque as histórias em quadrinhos e romances baseados nele venderam bastante. Essa com certeza é base do que eles acham bom ou ruim.
Se houvesse outra revista de RPG, que trabalhasse bem, fizesse boas matérias e divulgassem outros tipos de materiais feitos no Brasil a história seria bem diferente. Realmente, fiquei entusiasmado quando saiu a D20 Saga, tinha bons materiais, aventuras bem detalhadas, uma proposta muito boa, e divulgava outro material que poderia vir a ser o bom, Kriptus, mas, ocorreu, não sei como, de os criadores da D20 Saga se juntarem ao trio e criarem a Dragon Slayer, por sinal, nunca vi mais material dos criadores da D20 Saga na revista deles.
O fato é: por mais que nós mostremos todos os pontos ruins de Tormenta, que se discuta sobre tal, mostre o que pode ser mudado e o que há de bom, não há muita possibilidade de tudo ou talvez 1/10 do que foi discutido aqui chegar ao ouvido deles. O único modo seria o fórum da Jambô, o que o torna inviável, já que a moderação do fórum adota o facismo como regra. O que é estranho pois eles vivem dizendo que Tormenta é algo feito com os jogadores e tem até uma cidade criada por um.
Triste dizer, mas: Vida longa à Tormenta.
Imagem
Moon[K]Night

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários