NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Cebolituz em 25 Dez 2007, 15:34

Eu não sei quanto a vocês.

Mas é o tal dilema: se você faz um elfo arqueiro, você não é original ou está copiando o Legolas. Se você faz um drow/orc bonzinho você está indo contra os conceitos da raça e está com síndrome de quero ser exótico.

Daí ao invés de pensar de uma dessas maneiras, prefiro pegar o background do personagem e dar uma boa lida antes de chegar a essas conclusões.
Imagem
Cebolituz

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor PaladinoMT em 25 Dez 2007, 15:59

Concordo com o oda. Um dos personagens mais legais da minha campanha é uma elfa de elistrae (controlada por um jogador). Ela é uma guerreira dançarina (está usando as "Classe Generica" Combatente e pegando talentos "de dança" e os talentos da "Dissecando Classes" aqui da Spell de bardo pra gerar uma classe propria...E pretende virar Libertadora Sagrada como classe de prestigio. Nenhum combo, mas bem ligado a historia dela, uma devota fervorosa da deusa e que atualmente atingiu carima 18 :cool:
Seu comportamento (vide ideia do jogador) é de alguem tentando limpar o nome dos drowns usando sua "Influencia", e sendo um simbolo da liberdade. Engraçado e que quando vai ter os rituais da deusa, ela costuma "fugir escondido" pq o druida do grupo adora dar cantada nela e SEMPRE tenta ver ela nua :bwaha:
E como o oda disse: elas saem correndo peladas durante suas festas religiosas.... e no caso da personagem dele, tem a "dança da espada de elistrae" (Feita com uma Espada Bastarda) que ele sempre executa em homenagem a deusa...
Onde há algo de "Drizz" nisso?

Nota aos desavisados: A arma preferida de Elistrae É Espada Bastarda. E ela adora musica & dança. Dai a ideia do player...
PaladinoMT

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 25 Dez 2007, 16:18

Eu criei já para uma campanha de Forgotten Realms duas irmãs Drows, servas de Eilistraee que foram separadas no meio de um imenso conflito com Orcs Cinzas(longa historia). Os jogadores optaram por não ajudar elas.

Mais tarde, só de raiva, eu torci um pouco a historia para colocar ela como oponentes para eles. Mas a campanha terminou antes deu conseguir fazer alguma coisa com elas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 25 Dez 2007, 16:24

Vou dar uma dica para entender por que "Drow Bonzinho que Dança Pelado" é algo ridículo e idiota. Por que é algo do mesmo nível que "Orc Sommelier e e que usa roupas de Haute couture" ou "Balor Saint e Paladino'. Podem dizer "Ah, mas Drow Malvado é um estereótipo bobo", mas o Contra-Estereótipo é ainda pior. É você pegar tudo o que é um "Drow" e deixar ao avesso.

E notem que eu tenho simpatia por Eilistraee, assim como tenho por Sune Firehair e Sharess, divindades da Beleza, Hedonismo e com "Aspectos Combativos".

Eu criei já para uma campanha de Forgotten Realms duas irmãs Drows, servas de Eilistraee que foram separadas no meio de um imenso conflito com Orcs Cinzas(longa historia). Os jogadores optaram por não ajudar elas.

Você tem excelentes jogadores, Oda. Somente excelentes jogadores fariam um ato tão grandioso como esse . Se além disso, eles tivessem matado as duas, acusando-as de serem "Monstros posando de Heróis", eu até pediria o telefone de casa um dele :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Skar em 25 Dez 2007, 17:51

Vou dar uma dica para entender por que "Drow Bonzinho que Dança Pelado" é algo ridículo e idiota. Por que é algo do mesmo nível que "Orc Sommelier e e que usa roupas de Haute couture" ou "Balor Saint e Paladino'. Podem dizer "Ah, mas Drow Malvado é um estereótipo bobo", mas o Contra-Estereótipo é ainda pior. É você pegar tudo o que é um "Drow" e deixar ao avesso.

Cara, não seriam opostos dos drows se fossem algo diferente vc não concorda.

Os personagens eram bons tbm ?
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 25 Dez 2007, 19:37

Vou dar uma dica para entender por que "Drow Bonzinho que Dança Pelado" é algo ridículo e idiota.

Eu parei de ler aqui. Claramente você fecha seus olhos quando chega na parte onde eles descrevem a cultura de Eilistraee.

Quanto meus jogadores: Eles fizeram isso diversas vezes na campanha. A diferença é que alguns desses Drows eram realmente monstros posando de herois. :linguinha:

Os personagens eram bons tbm ?

Uma era Neutra e a outra Caotica Boa. A Neutra nunca foi muito ligada a Eilistraee, era sua irmã a seguidora que queria recuperar ela se me entende.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 25 Dez 2007, 20:02

Pequena notícia da WotC, corrigindo a noção inicial de que haveria 12 Paragon Paths. Agora este número é pelo menos o dobro do 1o valor:

Fonte: http://www.enworld.org/showpost.php?p=3 ... stcount=37
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Tabris em 25 Dez 2007, 20:12

Oda Nobunaga escreveu:
Vou dar uma dica para entender por que "Drow Bonzinho que Dança Pelado" é algo ridículo e idiota.

Eu parei de ler aqui. Claramente você fecha seus olhos quando chega na parte onde eles descrevem a cultura de Eilistraee.

Pode ser natal mas não posso deixar de dizer.
Cristãos...
Imagem
Imagem
Tabris

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 25 Dez 2007, 20:22

Cristãos...

Mas eu não sou tão cristão assim. Se eu fosse eu provalvelmente estaria bebendo vodka e dançando que nem um russo.

Espera, religião errada.

Pequena notícia da WotC, corrigindo a noção inicial de que haveria 12 Paragon Paths. Agora este número é pelo menos o dobro do 1o valor

E eu sei que alguem, em algum lugar, está falando "Que coisa de MMORPg". :linguinha:
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor psionico_drow em 25 Dez 2007, 21:43

"""""acho que o Drow herói não é universal em cada mesa. Não vejo nada de mal quando jogadores fazem heróis assim. Caso contrário qualquer Ranger seria um Aragorn ou todo anão guerreiro seria uma cópia do Gimli (e no fundo ele é uma referência).

Também não é interessante jogar com um renegado sem ter contra o que se renegar.

É obvio que romances e NPC's também servem de inspiração para novos jogadores e mestres, os personagens deles não vão muito além das próprias mesas de jogo. Qual o mal nisso?"""

Concordo Plenamente!

E o que q tem haver Drows renegados ou seguidores de Eilistraee, não tem elfos malignos, como um certo elfo da lua em Forgotten (esqueci o nome dele), cujo tem uma Moomblade herança de familia, se for por isso, todos os Elfos deveriam ser Bons, não??
psionico_drow

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor DracoDruida em 25 Dez 2007, 23:33

Uma era Neutra e a outra Caotica Boa. A Neutra nunca foi muito ligada a Eilistraee, era sua irmã a seguidora que queria recuperar ela se me entende.

Acho que ele tava perguntando dos PJs.
DracoDruida

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Diel em 25 Dez 2007, 23:35

Saindo um pouco dos drows, gostaria de saber se já existe alguma previsão de lançamento do d&d 4.0.
Me refiro ao semestre de lançamento. Alguém sabe se será na primeira metade, segunda metade?
Diel

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor DracoDruida em 25 Dez 2007, 23:46

Era Julho, não?
DracoDruida

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 25 Dez 2007, 23:56

Oda Nobunaga escreveu:
Cristãos...

Mas eu não sou tão cristão assim. Se eu fosse eu provalvelmente estaria bebendo vodka e dançando que nem um russo.

Espera, religião errada.

Já ouviu falar na igreja ortodoxa russa?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Youkai X em 26 Dez 2007, 00:06

Que também é cristã...

Mas eu prefiro o culto ao falcão, a religião do Borat. Chenquieh...
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários