[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Dez 2007, 11:27

Eu adoro essa atitude. No instante que o romance é válido para tentar tornar Tormenta mais 'adulto' e 'sério', ele é válido. No instante que começam a surgir esses furos, já começam a dizer que ele não é oficial. Daqui a pouco vão ser oficiais só as coisas coerentes (que devem ser contadas numa mão).

Pensei que só eu tinha notado isso.

Ah, e sobre a Excellen, a história dela...

(Spoilers menores de SRW OG, maiores de SRW OG 2)
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

-Personalidade e Fatos Miscelâneos-

23-year old Excellen Browning is an extremely playful and flirtatious woman. One of the best examples of her teasing nature involves dressing up in a Playboy Bunny suit for the viewing pleasure of the male crew. She's always trying to get her boyfriend Kyosuke Nanbu to be romantic with her whenever she gets the chance, although her efforts usually backfire. She also jokingly flirts with nearly every male (and a few females) she comes in contact with, enjoys teasing the younger pilots like Brooklyn Luckfield and Masaki Andoh, cheering up people in times of stress, like Aya Kobayashi when Ingram Prisken defected to the Aerogaters and helping couples solve their relationship problems, á la Tasuku Shinguji and Leona Garstein. Carefree, frequently cheerful and loves alcohol, Excellen is actually quite an intelligent person, often quoting metaphors in the midst of battle, but at the same time, misusing them or getting their composition wrong.

In battle, Excellen can be considered a sniper, as the Weiss Ritter/Rein Weiss Ritter was built for long-range combat by Dr. Marion Radom. Most of the time, she's there to back up Kyosuke from the rear, while he takes the enemy head-on.

-História-
Excellen and Kyosuke were the only survivors of a shuttle crash during their younger years as cadet pilots. While Kyosuke came out of the accident unscathed, Excellen's body was damaged beyond repair and had little chance of living. However, a group of mysterious aliens called the Einst rebuilt her damaged body with their technology, inserting her into the Persönlichkeit, in order to rejuvenate her. She ended up surviving, becoming roughly 80% Einst and 20% human. Her history is unknown within that period until Kyosuke is recruited by Sanger Zonvolt into the ATX Team. Although Kyosuke didn't recognize her at first, Excellen, a second lieutenant on the team, reminds him of their past acquaintance and begin their steady relationship.

Though the two don't serve a strong role in Original Generation, their storyline is central to the plot of Original Generation 2. Here, the Einst, the aliens who repaired Excellen's body, have cloned her from their collective data on her in the form of Alfimi. The Einst, who claim they're the original watchers of the Earth, decide to destroy it and recreate it from its ashes a new world, with Kyosuke and Alfimi as the new Adam and Eve. To further their scheme, they capture Excellen and her Weiss Ritter and had her easily brainwashed, due to the influence of the Einst technology in her. The Weiss Ritter is eventually rebuilt as the Rein Weiss Ritter. Kyosuke was the only one who managed to break her free from their control over her and stop the Einst. With the Einst leader destroyed, all Einst elements in the universe begin to fade, including Alfimi, the parts on the Rein Weiss Ritter and the technology within Excellen's body.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 26 Dez 2007, 12:28, em um total de 1 vez.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor kimble em 26 Dez 2007, 12:27

Ela não dá poder a eles isso já mostra q eles não são clérigos e não tem aprovação dela, pq senão todos seriam clérigos. Não tinha reparado na parte q ela visita o lugar, isso é um erro mas não fala em parte nenhuma se ela dá pista ou não sobre a ordem.
Se ela não der ela estará indo contra seu dogma como falaram mas não posso dizer concerteza pq isso não foi explicado.

Vamos de novo então:
a única entre deuses e MORTAIS que conhecia a Ordem

Então ou ela dá 'pistas' e os clérigos dela são idiotas incapazes de pensar na possibilidade de investigar elas ou não existe 'investigação'. Sendo que toda a teoria da existência de uma 'investigação' foi baseada em achismos e fãs tentando consertar um erro do cenário sem qualquer fonte oficial que possa indicar a possibilidade disso existir, enquanto que o fato que nenhum mortal de fora da Ordem conhece a mesma é oficial.

--------------

Primeiro não lembro de ter falado isso, eu msm falei q sou contra certos materias q saem tipo os da DS.

Que tal aqui:
Volto a falar essa ordem não foi descrita em nenhum lugar nem sei se ela existe de fato no cenário pq ela foi citada como um coisa estranha no romance.

E:
Mas essa ordem é dificil de falar por duas razões.
1- Foi apresentada num romance e não em suplemento oficial.

E isso não é vendido como 'material da DS'. Isso é vendido como:
"O primeiro romance OFICIAL baseado em TORMENTA, o maior cenário de fantasia criado no Brasil, revela, finalmente, a verdadeira origem da maior ameaça ao mundo de Arton."
Então o que está escrito ali É oficial.

-------------

Segundo romances de cenários tende a ser bem livres com os autores criando diversas coisas pra melhor encaixar suas história.Oq por sinal o cara não fez muito bem nesse livro em várias partes.

Concordo. Mas até alguém do Trio vier e falar que houve um 'engano' e que aquilo não era oficial, aquilo é a fonte válida de informação. Até isso acontecer, o romance é oficial e é o que deve ser usado como base para qualquer análise da Ordem.

----------------

e esses romances deixam o cenário mais "sério" sim pq mostram q o cenário está em movimento só q não sei se podemos levar tudo q aparece no romance como fato do cenário pq a qualquer momento alguêm do trio pode dizer NÃO ISSO NÃO ACONTECE e pronto.

O que é bem provável já que o Trio é fã de retcon. Mas até que alguém do Trio dizer "NÃO ISSO NÃO ACONTECE e pronto" aquele romance é válido e oficial. E no romance você tem uma deusa do Conhecimento que quebra os próprios dogmas e tem como maiores seguidores pessoas que desrespeitam seus dogmas.
E esta tua atitude só comprova minha afirmação sobre a aceitação de certo material como oficial ou não de acordo com o interesse. Você está tentando forçar a idéia que o material PODE não ser oficial e que os autores do cenário PODEM em algum momento decidir 'corrigir' esses erros do 'gênio literário' que eles contrataram. Claro que eles podem. Mas até isso acontecer esse material é oficial e continua com buracos. Não deixa de ser oficial porque só porque você ACHA que TALVEZ um dia os autores PODEM vir a decidir alterar isso.
Editado pela última vez por kimble em 26 Dez 2007, 12:31, em um total de 2 vezes.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 12:28

Pensei que só eu tinha notado isso.

Muita gente prefere dizer q o cenário é perfeito ao invês de olhar as falhas do msm.

E o forum da Jambô não ajuda a melhorar a imagem de qume joga por lá

E esta tua atitude só comprova minha afirmação sobre a aceitação de certo material como oficial ou não de acordo com o interesse. Você está tentando forçar a idéia que o material PODE não ser oficial e que os autores do cenário PODEM em algum momento decidir 'corrigir' esses erros do 'gênio literário' que eles contrataram. Claro que eles podem. Mas até isso acontecer esse material é oficial e continua com buracos. Não deixa de ser oficial porque só porque você ACHA que TALVEZ um dia os autores PODEM vir a decidir alterar isso.

Os eventos são oficias isso eu não discuto. E não é interresse eu acho errado o modo q foi apresentado no livro tbm , se a infeliz não da pistas.
E não é questão de achar é segundo o próprio moderador do forum da Jambô já disse q certos coisas q ocorreram são liberdades do autor e não se deve deixar isso ser levado pra mesa de jogo.
Minha opnião é q dessa forma eles aceitam oque é bom e repudiam oque eles não gostaram na obra. Coisa altamente estupida e sem noção. Pq eles gastaram um livro pra adaptar HA mas não falarma sobre as coisas q ficaram jogadas no IdM
Editado pela última vez por Skar em 26 Dez 2007, 12:36, em um total de 1 vez.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Dez 2007, 12:34

Cara, infelizmente até escrever em outro romance / livro: "Este material atualiza, e torna todo material conflitante anterior obsoleto", infelizmente...

Ainda é o canôn (é, de canonizar mesmo) sobre a história oficial.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 12:41

Cara, infelizmente até escrever em outro romance / livro: "Este material atualiza, e torna todo material conflitante anterior obsoleto", infelizmente..

Se eu por acaso eu ver isso em algum livro novo eu vou reclamar tanto q vou expulso do forum da jambô.

Pq uma coisa é retcon antes da liberação de livros básicos outra é depois.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor kimble em 26 Dez 2007, 13:13

Os eventos são oficias isso eu não discuto. E não é interresse eu acho errado o modo q foi apresentado no livro tbm , se a infeliz não da pistas.

Eu também acho. Mas você pode provar que ela dá pistas? Não? Então isso é suposição sem fundamentação nenhuma. Inventado da tua cabeça para tentar arranjar uma justificativa para um erro do cenário. Não se preocupa porque não é a primeira vez que isso acontece, os fãs de Tormenta adoram fazer suposições e criar 'material do nada' para tentar corrigir os problemas do cenário. A questão é que por melhor que essas 'criações pessoais' possam ficar e ajudar a dar mais coerência para o cenário, não são oficiais. O oficial continua falho.

E não é questão de achar é segundo o próprio moderador do forum da Jambô já disse q certos coisas q ocorreram são liberdades do autor e não se deve deixar isso ser levado pra mesa de jogo.

O moderador é quem? O Cassaro? O Trevisan? O Saladino? Houve alguma manifestação oficial? Algum lugar que diga 'o romance não é oficial'? Algo que indique que não passa só de opinião do Moderador? Então continua oficial.

Minha opnião é q dessa forma eles aceitam oque é bom e repudiam oque eles não gostaram na obra. Coisa altamente estupida e sem noção. Pq eles gastaram um livro pra adaptar HA mas não falarma sobre as coisas q ficaram jogadas no IdM

Que é estúpida essa atitude nós dois vamos concordar. Mas de novo, se não tem lugar que diga que o romance não é oficial então ele é. E mesmo que saia algo oficial dizendo isso, só mostra o nível de incompetência dos responsáveis pelo cenário. Porque eles foram incapazes de revisar o romance antes dele ser lançado. E depois ainda ficam tratando o autor como um gênio.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
kimble

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 13:51

Eu também acho. Mas você pode provar que ela dá pistas? Não? Então isso é suposição sem fundamentação nenhuma. Inventado da tua cabeça para tentar arranjar uma justificativa para um erro do cenário. Não se preocupa porque não é a primeira vez que isso acontece, os fãs de Tormenta adoram fazer suposições e criar 'material do nada' para tentar corrigir os problemas do cenário. A questão é que por melhor que essas 'criações pessoais' possam ficar e ajudar a dar mais coerência para o cenário, não são oficiais. O oficial continua falho.

Exato por isso q eu sempre digo q tormenta deve se jogado modificando uma porrada de coisas pra o cenário ficque proximo de algo coeso.

O moderador é quem? O Cassaro? O Trevisan? O Saladino? Houve alguma manifestação oficial? Algum lugar que diga 'o romance não é oficial'? Algo que indique que não passa só de opinião do Moderador? Então continua oficial

Não sei quem, mas pelo oque ele deixou escapar ele está envolvido na produção do cenário. E não me ficaria surpreso q ele fosse alguêm do trio não pq ele tem um ego e um amor tão ferrenho com o cenário q dá medo. Fora q ele acha q o cenário é tão bom quanto qualquer cenário estrangeiro.

Que é estúpida essa atitude nós dois vamos concordar. Mas de novo, se não tem lugar que diga que o romance não é oficial então ele é. E mesmo que saia algo oficial dizendo isso, só mostra o nível de incompetência dos responsáveis pelo cenário. Porque eles foram incapazes de revisar o romance antes dele ser lançado. E depois ainda ficam tratando o autor como um gênio.

Isso eu to quotando por ser pura verdade

Skar

Mensagempor kimble em 26 Dez 2007, 14:08

Exato por isso q eu sempre digo q tormenta deve se jogado modificando uma porrada de coisas pra o cenário ficque proximo de algo coeso.

Então das próximas vezes eu te peço que faça esse tipo de observação ('deve haver algum tipo de investigação') deixando claro que é só uma sugestão tua de como melhorar o cenário, não algo oficial. Do jeito que você estava falando antes parecia afirmar a tal investigação como algo oficial e que negava a falha apontada no cenário.

Não sei quem, mas pelo oque ele deixou escapar ele está envolvido na produção do cenário. E não me ficaria surpreso q ele fosse alguêm do trio não pq ele tem um ego e um amor tão ferrenho com o cenário q dá medo. Fora q ele acha q o cenário é tão bom quanto qualquer cenário estrangeiro.

Ele é pago pra isso :aham:
kimble

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 14:12

Então das próximas vezes eu te peço que faça esse tipo de observação ('deve haver algum tipo de investigação') deixando claro que é só uma sugestão tua de como melhorar o cenário, não algo oficial. Do jeito que você estava falando antes parecia afirmar a tal investigação como algo oficial e que negava a falha apontada no cenário.

Desculpa, se pareceu desse jeito. Eu pensei q eu já tinha passado essa idéia pq eu tava colocando q eu achava mas eu começo a colocar isso sim sem problema.

Ele é pago pra isso

O salário tem q ser bom pra dizer e dar os foras q ele dá.

Skar

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Dez 2007, 14:33

O salário tem q ser bom pra dizer e dar os foras q ele dá.

A moderação do forum da jambo, tá ficando nazi mesmo, isso com certeza vai atrapalhar a melhoria de material já que eles simplesmente dizem, na na na na na na... meu cenário é perfeito...
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Diel em 26 Dez 2007, 14:42

Duas palavras descrevem o "cenário perfeito da jambô": Ranger Surfista.
Se fosse caso de acontecimento in-game que tivesse desencadeado uma CENA envolvendo a classe e uma prancha de surf eu postaria isso nas lendas lendárias contando a história do Ranger Surfista.
Mas aquele trio conseguiu transformar uma piada de mesa em uma CLASSE.
Diel

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 14:57

o Pior é q ele recebe penalidades se a prancha quebrar e ele não substituir por outra :queixo:

Skar

Mensagempor Youkai X em 26 Dez 2007, 15:19

Mas conta aí, Archangell, como é esse tal de ranger surfista?

E sobre a Niele...

Tudo bem, não tenho lá muita moral pra implicar com ela no quesito fanservice, mas isso não tira o fato de que (isso já entrando em opinião pessoal) ela seja uma personagem irritante, chata, que mais atrapalha o cenário com suas tais referências de animes e mangás (o caso do pikachu de pelúcia ou o caso dela e da Lisandra dos cosplays em Vectora). Se fosse pra fazer humor ou referência a animes diversos ela (e os autores e desenhistas que a fizeram) podiam fazer isso com mais competência e de forma mais sutil, que renderia um efeito bem melhor. Essa questão dela bancar a alegre para tentar alegrar a todos ao redor como forma de recompensar os erros do passado dela ainda não me desce, mas nada posso fazer, já que não li todo Holy Avenger. Mas ela parecia alegre demais o tempo todo ao invés de parecer uma máscara ou algo que ela se forçasse a fazer. E

E quanto ao caso das personagens de Soul Calibur...

No caso das duas personagens citadas realmente, elas tem o fanservice como propósito e a roupa de TODOS os personagens dessa série são historicamente inverossímeis, tanto homens quanto mulheres, além de estilizadas e revelando muito de seus corpos, o que ao menos não torna tão distoante como em Tormenta e o caso das princesas Shivara e Rhana, onde só elas andam semi-nua enquanto todo o resto dos nobres e guerreiros andam de armaduras completas sem mostrar nada do corpo, ficando óbvio demais o fanservice. E sim, a Ivy e a Taki tem histórias interessantes nos jogos e não tem uma personalidade contraditória que nem a da Niele e o humor de algumas personagens não se vale de referências tão diretas a outras obras no meio da trama, do canone da história (referências a outros jogos da empresa só mesmo em easter eggs, que tem esse propósito mesmo). Apenas mesmo que tenho que admitir que a Ivy não dá explicação do porque se vestir do modo como se veste, mas ao menos não inventa uma desculpa fajuta que faz as pessoas se perguntarem de novo onde está a tal super-inteligência e super-percepção dos deuses e o porque de outras magas do cenário (e clérigas de Wynna) não se vestirem daquela maneira.
Youkai X

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Dez 2007, 15:27

O problema nessa história é tentar enfiar algum conteúdo, por mais raso que seja na Niele, isso é impossível, ponto.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Diel em 26 Dez 2007, 16:18

Skar escreveu:

o Pior é q ele recebe penalidades se a prancha quebrar e ele não substituir por outra :queixo:

Eu não conheço a classe.
O ranger surfista saiu citado em um tópico que eu quotei de um cidadão da jambô.

Skar, me diz uma coisa, parece que você tá mais por dentro da coisa. Eu peguei mal ou a prancha é um como se fosse um Protegido Indefeso?
Ele quebra a prancha e tem os mesmos efeitos ou similares à alguem que perde um Protegido Indefeso, é isso?
Sem contar que ele ainda perde a capacidade de manufaturar/comprar outra?? :queixo:
Diel

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários