[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Haiyate em 28 Dez 2007, 10:47

Então me diz quem foi o líder da Revolução Francesa. Não vale olhar na Wikipédia.

kra so pessimo em historia ahuahuuhahuauha ainda bem que faço engenharia sinão tava perdido :bwaha:

O caso é: Warforged são uma raça pra jogadores. Isso é fato, e serve pra provar um ponto. Warforgeds serem criaturas vivas ou não, é discussão pro tópico de Eberron

sim é fato e tbm gosto do modo como são tratados ( tenho muita vontade de jogar eberron mas achar grupo ta tenso...)
mas oq acontece é que em tormenta os deuses ficaram incubidos de darem a vida e nem todos criaram raças, azhger por exemplo nem é citado alguma criação do sujeito ( tem uns seres do plano dele mas eles não são nativos de arton vindo por viagem planar)

edit: aeeeeeee trofeu joinha pra min pag 200 :rolando:
Editado pela última vez por Haiyate em 28 Dez 2007, 11:26, em um total de 1 vez.
Haiyate

Mensagempor Darin em 28 Dez 2007, 10:47

em cenarios como eberron é explicada a migraçao das raças ao menos...

Edit: arg... meu gatilho travou... morri primeiro xD
Darin

Mensagempor Madrüga em 28 Dez 2007, 11:51

Haiyate escreveu:
Então me diz quem foi o líder da Revolução Francesa. Não vale olhar na Wikipédia.

kra so pessimo em historia ahuahuuhahuauha ainda bem que faço engenharia sinão tava perdido :bwaha:

Fica frio, você também é péssimo em português. Isso envolve coesão e coerência textual também. Não é sua culpa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 28 Dez 2007, 12:12

Então quer dizer que DENOVO os fanboys esquecem partes toscas e horriveis do cenário e afirmam que ela não existe quando ela existe e está lá para todo mundo ver?

Vou resumir esse tópico.

"Tormenta é ruim."

"BÚAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NÃO É NÃO!"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Deicide em 28 Dez 2007, 12:26

Basicamente sim, Oda!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Haiyate em 28 Dez 2007, 13:02

Então quer dizer que DENOVO os fanboys esquecem partes toscas e horriveis do cenário e afirmam que ela não existe quando ela existe e está lá para todo mundo ver?

Vou resumir esse tópico.

"Tormenta é ruim."

"BÚAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NÃO É NÃO!"

e eu vou resumir de outra forma

voces tem seus pontos de vista do cenário e nois temos outro
concordo com o que é ruim mas não é ruim por inteiro
vim dizer que não vemos as tosquices do cenário é brochante e nem dá vontade de argumentar com alguem assim..
agora no caso do oda é assim - o que não é do gosto dele é ruim e se alguem gostar é fanboy e pronto ele nem tenta ver o ponto de vista da pessoa...

kra so pessimo em historia ahuahuuhahuauha ainda bem que faço engenharia sinão tava perdido

Fica frio, você também é péssimo em português. Isso envolve coesão e coerência textual também. Não é sua culpa.

não não de portugues eu so até que bom, é que em foruns não vejo necessidade de usar palavriado culto...
Haiyate

Mensagempor Madrüga em 28 Dez 2007, 13:18

Haiyate escreveu:

kra so pessimo em historia ahuahuuhahuauha ainda bem que faço engenharia sinão tava perdido

não não de portugues eu so até que bom, é que em foruns não vejo necessidade de usar palavriado culto...

Conversa mole, cara. Quem sabe escrever não tem um botão de "liga/desliga" e fica subitamente semianalfabeto só porque está no fórum. Erros crassos aparecem só porque você está na internet? Besteira.

---

Gente, na boa, não está na hora de trancar esse tópico? Ele já perdeu a argumentação faz tempo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Dez 2007, 13:25

voces tem seus pontos de vista do cenário e nois temos outro

O problema é que esse argumento não esteve divido entre "eles" e "nós" em nenhum momento; mesmo os mais ferrenhos defensores de Tormenta, quanto os mais dedicados detratores já viram que misturado no meio do lixo tem qualidade e vice-versa...

Dê argumentos que façam com que seu ponto de vista seja representado, mas nada de "imagino que por X, seja Y", ou "na minha mesa". Estes realmente não são relevantes aqui.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 28 Dez 2007, 13:29

Gente, na boa, não está na hora de trancar esse tópico? Ele já perdeu a argumentação faz tempo.

Por favor, faça as honras.

vim dizer que não vemos as tosquices do cenário é brochante e nem dá vontade de argumentar com alguem assim..

Só porque você não vê, não quer dizer que ela não existe. Holy Avenger é canon por exemplo.

agora no caso do oda é assim - o que não é do gosto dele é ruim e se alguem gostar é fanboy e pronto ele nem tenta ver o ponto de vista da pessoa...

Tem um bando de coisas ótimas que eu odeio.

Tormenta não é uma delas infelizmente.
AKImeru

Mensagempor Lune em 28 Dez 2007, 13:36

Notaram que só os anos mais recentes têm fatos bem descritos e mais complexos? Antes de 30 anos atrás, os eventos descritos são sempre bem genéricos.

Surely you jest. ¬¬
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Dez 2007, 13:43

Não, ainda tem surgido mais pontos que fazem essa conversa mover-se, tá certo a discução sobre fanservice estava um saco, ainda bem que perdi boa parte dela durante minha breve ausência, mas depois os outros começaram a tocar em outros pontos, deixe o topico fluir, e tranque-o quando realmente estiver cheio de coisas que são pouco relevantes (leia-se FRs e off-topics demais), ou que ele mesmo afunde em desinteresse (como qualquer topico normal).
Recordes estão sendo quebrados aqui. :bwaha:
Editado pela última vez por Aluriel de Laurants em 28 Dez 2007, 13:47, em um total de 1 vez.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Haiyate em 28 Dez 2007, 13:43

Conversa mole, cara. Quem sabe escrever não tem um botão de "liga/desliga" e fica subitamente semianalfabeto só porque está no fórum. Erros crassos aparecem só porque você está na internet? Besteira.

---

cara eu ja vi muitos erros piores e o cara não tava em um bate papo ou seila eram em redação mesmo
quando estou no forum estou para me intreter e não para me preocupar com coisas ''ah aqui vai acento, agora vai virgula e logo ali um ponto de interrogação...''
e sim concordo que ja passou da hora de fechar o post como é uma discução de pontos de vista isso nunca tera fim e só vamos perder tempo...

Dê argumentos que façam com que seu ponto de vista seja representado, mas nada de "imagino que por X, seja Y", ou "na minha mesa". Estes realmente não são relevantes aqui.

sim podem não ser relevantes mas mesmo assim em muitas outras horas era visivel que o ponto de vista é a unica coisa que difere o tosco do interessante
e eu tambem já postei fatos que reforçavam meu ponto de vista mas não vou remexer em 70 ou mais paginas atras...

Só porque você não vê, não quer dizer que ela não existe. Holy Avenger é canon por exemplo.

mas eu vejo O.o e concordo
o que é ruim, é ruim e muitas vezes não tem como engolir aquilo
agora quando o que diz é opinião e ponto de vista se eles não forem condinzentes com os seus logo o cara vira fanboy...
Haiyate

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Dez 2007, 13:44

cara eu ja vi muitos erros piores e o cara não tava em um bate papo ou seila eram em redação mesmo
quando estou no forum estou para me intreter e não para me preocupar com coisas ''ah aqui vai acento, agora vai virgula e logo ali um ponto de interrogação...''
e sim concordo que ja passou da hora de fechar o post como é uma discução de pontos de vista isso nunca tera fim e só vamos perder tempo...

Não liga não, o madruga é meio metódico com isso, mas realmente aqui na spell as pessoas devem tomar cuidado com erros de português, médios ou graves.
Erros leves podem passar sem serem notados, mas outros...
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Deicide em 28 Dez 2007, 13:49

O problema é que os defensores da Tormenta se tornam bem evasivos quando certos pontos foram tocados. Ninguém até agora ousou discutir a história e o passado do cenário. Ficam na defensiva quando comentamos a falta de qualidade de algo, mas não apontam nada para contrapôr, algo que mostre qualidade. Não têm um contra-argumento ou uma saída pela tangente. Qualquer jogador de D&D sabe que entrar em Defesa Total não ganha combate!

Outra: Triunphus. Começaram a criticar, Triunphus, apareceu gente para defender. Mas ao invés de contrapôr argumentos, ficaram criticando os argumentadores. Atacar a promotoria não protege o acusado, gente!

Se Tormenta fosse um cenário com Livro Básico e um suplementozinho, eu até tolerava ele ter uma história rala ou cidades e reinos vistos superficialmente. Mas é um cenário com 10 anos de existência, mais de três revisões e sei-lá-quantos-reinos, gente! (Por que diabos fizeram pra lá de uma dezena de reinos, se podiam fazer quatro ou cinco muito mais complexos, variados e interessantes, assim podendo explorar cada um bem melhor em muitas páginas, ao invés de dividir o espaço em mais de uma dezena de lugares?)

Se eu critico Triunphus e falo que não tem sentido a cidade existir, onde arrumavam material de construção, porque não faziam isso ou aquilo, vocês tinham que me falar que a cidade fica numa rota comercial, a administração lá é assim e assado, que a maldição funciona de tal maneira. Alguns até tentaram, e eu até concedi aos pontos de um defensor (não lembro quem) que me mostrou que eu estava criticando com pouco conhecimento, mas de resto só ficam rebatendo críticas, acusando outros cenários de serem ruins, falando que criticariam de qualquer forma se fosse diferente. Porque não simplesmente provar que estamos errados? Talvez porque não estejamos?

Teve gente aqui que entrou ferranhamente defendendo Tormenta (o Skar, por exemplo), mas depois de vários choques acaba admitindo que o cenário "não é perfeito" e até começa a criticar pontos falhos. É claro que continuam fãs de Tormenta, mas o fato é que os pontos falhos existem, fazer o quê? Admitam, comentem o que não gostam e contra-argumentem quando falarmos alguma injustiça, oras! Não fiquem acusando cenário X de ser igual ou membro do fórum fulano de falar besteira!

Eu, por exemplo, era maior fã de Warcraft, mas sempre admiti que tinha umas coisas falhas nele. Hoje em dia ainda acho o cenário interessante, mas desencantei com ele porque os autores não sabem o que querem (além de dinheiro) e ficam fazendo retcons a torto e a direito, mudando coisas porque fica mais popular e etc.

Tem gente que joga em Forgotten, mas ignora convenientemente certas coisas que eles admitem que são ruins ou mal-feitas.

E aposto que fãs de Eberron vão ter coisas que acham toscas ou ridículas no cenário!

Porque Tormenta tem que ser a vaca sagrada? Porque é nacional? Mais um motivo para criticá-la, pois conhecemos os autores, o longo trabalho e as atitudes deles. Eles estão perto de nós, se quiserem podem ouvir as críticas e se adaptarem a elas. Em fórum da WW ou da WotC o povo critica as coisas e ocasionalmente são ouvidos!

Então vamos criticar Tormenta. Pelo bem ou pelo mal, é o único cenário de RPG que nossas críticas podem um dia fazê-lo melhorar!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 28 Dez 2007, 13:49

Surely you jest

Muitos cenários tem muita de sua historia antiga descrita com detalhes. Meu favorito nesse quesito é Rokugan. Você pode mestrar desde inicio dos tempos até o começo. Tem informação para tudo lá.

as eu vejo O.o e concordo

Mas não foi isso que você disse a 50 páginas atrás :aham: .
Editado pela última vez por AKImeru em 28 Dez 2007, 13:51, em um total de 1 vez.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários