Ultimate Spiked Chain Melee-er

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Yellow 13 em 29 Dez 2007, 14:49

Yellow 13 escreveu:1 level de Cloistered Cleric com o domínio Travel (e se puder Undeath Domain)
- Pronto, agora você troca o acesso ao domínio Travel pelo feat Travel Devotion (possível conforme o descrito no Complete Champion), mantém o Undeath como domínio para ganhar Extra Turning (combustível para travel power adicional)
- Como bônus inteiramente gratuito, troque o Knowledge domain gratuito do Cloistered Cleric por Knowledge Devotion, para dano extra

*prepara o shield anti-munchkinista*

E quem sabe 1 level em Exotic Weapon Master, caso Kensai em níveis impares seja sub-optimal.

O que faz este Travel Devotion?

E perder níveis de Kensai (Fighter) é péssimo pra este build. Você perde o acesso ao Overpowering Attack, que é a parte boa do dano desse personagem. Comparando-se a isso, um ou outros bônus podem ser desprezíveis. Sem contar que um nível de clérigo no meio acaba totalmente com o espírito do negócio.

Ahn sim, não sabia que você tinha pego Overpowering Attack XD
Sim, faz toda a diferença na build. Btw, o que você ganha como Kensai?

Travel Devotion: por 10 rodadas, você pode andar seu deslocamento como ação swift, mas você não pode usar o passo normal de 1,5m nas rodadas que deslocar como swift action também (lol at this); você pode queimar 2 turn undeads para usar a habilidade novamente.

Basicamente, isso te dá a mobilidade que faltara na build original. E como eu disse, foi uma sugestão focando puramente o lado mecanico, ignorando totalmente o resto. Estamos falando de Optmização Teórica, não Prática, né? xD

(tá, sem Deformity (tall), nem é tão teórica assim)

E se não me engano Karmic Strike + Robilar's Gambit fora errateado, não? Ou um ou outro somente? (não tenho certeza se foi errata - oficial, ou se foi somente desvaneio do Sage - você decide)
Yellow 13

Mensagempor Agamenon em 29 Dez 2007, 18:44

Yellow 13 escreveu:Ahn sim, não sabia que você tinha pego Overpowering Attack XD
Sim, faz toda a diferença na build. Btw, o que você ganha como Kensai?

Com o Kensai você ganha uma nova lista de skills que eu considero melhor pra esse personagem, ganha proficiência em uma arma que você escolhe mas perde o bonus feat do primeiro nível. Além disso, começa com +1 ataque/dano quando usando a arma selecionada, e esse bônus aumenta em +1 no nível 5 e a cada 5 níveis subsequentes. No nível 16, isso dá um total de +4 ataque/dano.

Yellow 13 escreveu:E se não me engano Karmic Strike + Robilar's Gambit fora errateado, não? Ou um ou outro somente? (não tenho certeza se foi errata - oficial, ou se foi somente desvaneio do Sage - você decide)

Cara, eu vou procurar algo sobre isso, mas duvido que vou conseguir achar. Se você lembrar onde falaram isso, por favor avisa aqui. ;)

EDIT: É, dei uma procurada no site da wizards, no google e no último faq, não encontrei nada...
Agamenon

Mensagempor Fëanor em 30 Dez 2007, 12:21

Já tinha rolado uma discussão sobre isso no forum da wizards uma vez...

Na verdade tem vários toícos sobre isso. Uma aqui:
http://forums.gleemax.com/showthread.php?p=14657034
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Agamenon em 30 Dez 2007, 17:26

Ahhh, neste tipo de discussão eu procuro nem opinar. Já vi e participei de algumas dessas discussões uns anos atrás no fórum da wizards, os dois lados sempre acham que estão certos, é um saco.

Só sei que enquanto não tiver uma resposta oficial, só o mestre pode houserulear que Karmic/Robillar's não acumulam.
Agamenon

Mensagempor Yellow 13 em 31 Dez 2007, 00:24

É não consegui encontrar a resposta oficial, sorry.

Então fica assim, né XD
Yellow 13

Mensagempor Fëanor em 01 Jan 2008, 11:15

O melhor é pedir pro mestre e ver se ela acha apeção ou não.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários