NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Alessandro_Franzen em 04 Jan 2008, 19:53

Sinceramente, a maior influência foram os desenho de Samwise, o ilustrador oficial de Warcraft, que era fã da série warhammer até onde sei. Obviamente, as ilustrações da época foram um elemento que o influenciou no decurso de sua carreira. É natural que um desenhista copie e modifique seu traço a partir do trabalho de outro profissional, mostrando sua influência com o tempo (exceto Rob Liefied que influenciou a si mesmo, dizendo que seu traço era derivado de Frank Miller... mas cá enre nós, a arte de "Lixofield" continua péssima, mas o cara não larga o osso).

Voltando ao caso, é certíssimo afirmar que eles estão apostando no visual WoW ultraexagerado, pois é a tendência dos videogames hoje em dia...pois isso é uma das estratégias deles para angariar jogadores tanto para o papel como para seus produtos derivados de MMORPG. Infelizmente, a tendencia dessas artes será piorar, pois quanto mais abstrato e irreal, maior será o apelo ao público jovem digitalmente viciado.
Imagem
Alessandro_Franzen

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Cebolituz em 04 Jan 2008, 19:58

Alessandro_Franzen escreveu:Infelizmente, a tendencia dessas artes será piorar, pois quanto mais abstrato e irreal, maior será o apelo ao público jovem digitalmente viciado.

Isso é realmente lamentável. Mas o que podemos fazer? São esses seres que gastam dinheiro jogando MMORPG, e assim sendo irão trazer os maiores lucros para a Wizards. Já esses jogadores antigos anti-progressistas não gastam mais dinheiro comprando os livros novos, preferindo os sistemas velhos e tal. Então o negócio é partir para o público com maiores possibilidades de lucros né?
Imagem
Cebolituz

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 04 Jan 2008, 20:08

Então o negócio é partir para o público com maiores possibilidades de lucros né?

Um público maior e menos exigente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Mirallatos em 04 Jan 2008, 20:09

Mas quem não gosta de ganhar dinheiro? Eu acho que a WoTC deve mesmo apostar em melhores lucros. Contudo em contra-partida deve oferecer um jogo bom. E eu acho que o D&D4 vai ser bom.

Na boa? Quem aqui engole o Gnomo? Quem aqui joga com Genasi? Não é porque veio nos livro Core que todo mundo corre e pega. O mesmo eu falo sobre o que virá, será que o Dragonborn vai ser legal? Sei lá. Não uso nada parecido na minha campanha. Provavelmente nem vou usar.

Só quero um sistema de regras balanceado. Quer pareça WoW ou não.
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Alessandro_Franzen em 04 Jan 2008, 20:11

Então o negócio é partir para o público com maiores possibilidades de lucros né?

Como publicitário e analista de marketing formado, eu digo que você está corretíssimo ao fazer essa afirmação. É a decisão mais acertada, porém há um revés... o público mais velho, aquele que se manteve fiel até o momento, não pode ser esquecido de forma nenhuma. Querendo ou não, os filhos e filhas deles serão o próximo estágio de clientes e quem detém o poder de compra? Obviamente quem trabalha e tem dinheiro para gastar.

Aqui no país, volto a afirmar que os RPGistas brasileiros em uma enorme maioria são dependentes economicamente. Quando comecei a trabalhar foi quando pude começar gastar meu dinheiro sem restrições... Tenho 34 anos atualmente e te digo que o quadro social em relação ao RPG não é dos melhores. Principalmente com os rumores que andei ouvindo em relação a direção comercial que uma das empresas nacionais que importa e traduz livros de D&D está tomando. Se são verdadeiros, entraremos na Dark Age do RPG. Quem desejar saber mais sobre esse assunto, mande uma MP ou fale comigo pelo MSN... garanto que as noticias nao são animadoras. :blink:
Imagem
Alessandro_Franzen

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 04 Jan 2008, 20:13

Aqui é Spell meu caro. É mais facil a gente comprar do Ebay do que da devir.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Alessandro_Franzen em 04 Jan 2008, 20:21

O mesmo eu falo sobre o que virá, será que o Dragonborn vai ser legal? Sei lá.

Andei fuçando o texto do Dragonborn que você citou e estou bolado... é a raça chamada Dracha (pronuncia-se draca) que veio no Arcana Evolved do Monte Cook, exceto pelo detalhe do "botador de ovos"!

Dragonborn
===========
Dragonborn are kin to dragon, they are egg laying (so why on Earth do females need a halter?). They are a strong race with martial incline. I think dragonborn replaces half-orc as the main damage dealing race.
At higher level they can choose racial feat that gives them breath weapon or wings.
Probably have claw attack.
Favoured class: warlord

Dracha
========
Veja o diário de Monte Cook: http://www.ptolus.com/cgi-bin/page.cgi?mc_diary_35
Imagem

:blink: Santa cópia, Batman! Bate neles, Sr. Cook!
Imagem
Alessandro_Franzen

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 04 Jan 2008, 20:27

Uma coisa que eu percebi pelas ilustrações é que deve haver alguma mecânica de jogo dizendo que, a cada vez que você evolui (vai para paragon tier ou epic destiny) você fica mais brega. Você começa com uma armadura pobrezinha, chutada. No "paragon tier" ela fica mais cheia de pontas e rebarbas absurdas... e no "epic destiny" ela se torna toda colorida, bandeirosa e você vira uma bichona com cara de pimpona exibida.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 04 Jan 2008, 20:38

Uma coisa que eu percebi pelas ilustrações é que deve haver alguma mecânica de jogo dizendo que, a cada vez que você evolui (vai para paragon tier ou epic destiny) você fica mais brega. Você começa com uma armadura pobrezinha, chutada. No "paragon tier" ela fica mais cheia de pontas e rebarbas absurdas... e no "epic destiny" ela se torna toda colorida, bandeirosa e você vira uma bichona com cara de pimpona exibida.

É por isso que existe a Spell. Para chicotearmos o sistema na direção que queremos.

Alessandro: Bem o Monte criou tantas raças furries que um dragão era uma questão de tempo :linguinha:
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 04 Jan 2008, 21:01

Santa cópia, Batman! Bate neles, Sr. Cook!

Ahn... Draconians de Dragonlance existiam bem antes dos Dracha do Monte Cook.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 04 Jan 2008, 21:06

Oda Nobunaga escreveu:

É por isso que existe a Spell. Para chicotearmos o sistema na direção que queremos.

Pra variar eu não saquei a piada. Mas as ilustrações são, digamos, charmosas...

Imagem
Madrüga

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 04 Jan 2008, 21:11

Como desenhista, eu tenho vergonha das ilustrações da 4E até agora.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 04 Jan 2008, 21:31

Ah, vai dizer que você não adorou aquelas ridículas armaduras e armas quadradas dos anões?

Imagem
Madrüga

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 04 Jan 2008, 21:35

Sim, amei. Até as armaduras de Lineage 2 são mais verossímeis.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 04 Jan 2008, 22:02

D&D não foi feito para ser verossimel.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários