AVENTURA: REVIVER AS 4 ÁRVORES GÊNESIS
Depois de 2 dias da missão em Khalifor
(S: er... que missão mesmo?), os nossos heróis estão descansando em sua casa em Valkaria. Todos estavam comemorando a missão bem sucedida, comendo do bom e do melhor. Isto tudo se passava 12:38. Quando de repente escutam um grande alvoroço do lado de fora parece ser algumas mulheres gritando por socorro. Ao sair e ver o que acontece ele vêem três monstros atacando e destruindo tudo o que encontram pela frente. Todos resolvem atacar a criatura.
(S: Uau. Random encounter. E se os jogadores quiserem simplesmente ignorar as criaturas?
O cara já decide pelos jogadores) Criatura: F3 H2 R3 A1 Pdf0.
Foi uma batalha fácil.
(S: Sim, sim, mesmo se 3 PCs morrerem \o/) Ao olharem bem para as criaturas percebem que não são criaturas típicas por estas regiões. Enquanto isso os habitantes de Valkaria cochichavam uns com os outros, sobre a bravura dos heróis e sobre nunca Ter visto um monstro deste tipo.
É então que todos os heróis desaparecem
(S: LEGAL!, teleporte passivo!), e logo depois aparecem em uma sala, com uma grande mesa no centro , na parede eles vêem um mapa com as recentes aparições da Tormenta. Depois de alguns minutos a porta da sala se abre e chegam a esta sala o Rei......................, rei de Valkaria
(S: aqui se nota um profundo conhecimento do cenário pelo criador da campanha), seguido do grande mago Talude. Todos enchem Talude de perguntas
(S: O criador da campanha e sua bola de cristal), com uma grande tranqüilidade Talude pede para que sentem em volta da mesa, pois a história é longa. Talude se acomoda e diz: Meus amigos, me desculpe por traze-los aqui sem aviso. Aqueles monstros que vocês viram, é a conseqüência do problema.
Mais perguntas são feitas, ignorando as perguntas Talude continua: Como vocês devem Ter percebido estes monstros não são daqui, e também de nenhum outro lugar de Arton. Todos ficam espantados. Talude mostram a eles um livro e diz: De acordo com este livro que eu consegui em algumas viagens, estas criaturas se auto denominam Seru.
O mago se levanta e caminha até a janela desta sala e diz: Venham e vejam. La do auto eles vêem uma grande neblina que cobre todos os limites de Valkaria. Talude explica: Esta neblina esta ai deus de ontem, mas até aquele momento eu não tinha idéia do que era, quando comentei ao rei o acontecido ele imediatamente mandou vários guardas cercarem Valkaria, caso houvesse um imprevisto, quase todos morreram, e a partir daí algumas criaturas conseguiram entrar na cidade. A certeza de que tenho é que esta neblina atrai estas criaturas, e também, esta neblina não pode ser vista de baixo, a única diferença que se percebe é a impureza do ar.
O rei toma a conversa dizendo: agora aos finalmente, e os trouxe aqui, por indicação de Talude, e também comprovei o que ele disse assistindo a batalha que tiveram com os Serus. Pretendo pagar 200 Tibares se cumprirem com êxito esta missão. Agora vou me retirar, Talude lhes dara todas as instruções.
Tomando o centro das atenções, Talude entrega um outro mapa a eles, igual aos que voçês encontram a venda por ai, a única diferença é que ele contem a localização de todos os lugares precisos para a missão.
Talude lhes diz que a primeira parte da missão: Vocês terão que recuperar para eu
(S: MEU DEUS DO CÉU, O GRANDE MAGO TALUDE FEZ UMA ATROCIDADE GRAMATICAL DESSE PORTE! x.X), o cristal do vento. Ela está localizada em uma floresta a oeste de Valkaria, esta floresta não se pode usar magias, como o próprio nome diz "floresta do silêncio", os únicos que conseguem usar magias neste local são as fadas existentes lá, mas estas fadas não são boazinhas, tomem cuidado. Quando estiverem prontos eu posso transporta-los até a entrada da floresta.
1° PARTE: RECUPERAR O CRISTAL DO VENTO "Floresta Do Sileêncio"
GÓBLINS: F2 H3 R2 A1 Pdf0 PVS: 10
Fadas malignas: FO H3 R5 A0 Pdf0 Pvs: 25
Fogo:1 Agua:1 Terra:1 Ar:1 Luz:1 Trevas:3
Teleporte
Insano, Má Fama, Ponto fraco
Viguro 1
F3
H3
R5
A2
Pdf0
Pvs:¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢
Vantagem: Eletricidade, Armadura Extra contra Pdf, Paralisia
Desvantagem: Vulnerabilidade água/frio/gelo
Viguro 2
F3
H3
R5
A2
Pdf0
Pvs:¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢
Vantagem: Eletricidade, Armadura Extra contra Força, Paralisia
Desvantagem: Vulnerabilidade água/frio/gelo
Depois da batalha um dos personagens toma posse do cristal do vento. Depois disso eles devem retornar a Valkaria.
(S: Quer dizer que eu decido quais e quantos desses monstros eu boto? E o cristal surge do nada, ao melhor estilo FF1? Hm...)NOVAMENTE EM VALKARIA
Chegando eles seguem direto para o castelo, mas nada os impede de perceber que a cidade esta guardada por vários soldados a espreita de algum monstro. Novamente na sala de reuniões, Talude lhes passa a última parte da missão: Esta parte é a outra parte da missão. Talude vai até um armário e tira de lá um baúzinho, abrindo o baú ele mostra 3 cristais, um vermelho elemento fogo, azul elemento água, marrom elemento terra, e diz: e este que está com vocês é do elemento vento, agora os cristais estão completos e vocês já estam bem equipados para acabar com a neblina. Agora vocês devem seguir rumo as montanhas sanguinárias por ali as margens do Rio dos Deuses vocês encontraram uma torre que está exalando uma fumaça, vocês devem subir até o topo e destruir a máquina. Vocês terão cavalos a disposição.
TORRE DA NEBLINA
De começo não vocês não enfrentam nenhum problema, o caminho é único através da escadaria, quando chegam no topo, avistam a tal máquina bem no centro da sala, é uma máquina estranha, nem uma pessoa com perito em máquinas não conheceria seu sistema. Depois de tentarem destruir a máquina e não tiverem sucesso, os quatro cristais, saem da posse de seus donos e misteriosamente eles começam a flutuar sobre a máquina, refletindo grande poder sobre ela. Naquele momento a máquina para os cristais caem no chão, e então a torre começa a ruir. Há pouco tempo para escapar. Do lado de fora os personagens vêem a grande torre desmoronar.
VALKARIA, TERMINO DA MISSÃO
Acabado com o gerador da neblina todos os heróis voltam outra vez para Valkária. Eles chegam felizes por terem cumprido a missão vão direto para falar com Talude, outra vez na sala de reuniões. Eles chegam na sala comemorando, mas logo percebem Talude na janela, com cara de poucos amigos observando o reino de Valkaria.
Vocês pensam que acabou disse Talude. Olhando pela janela todos estranham, que a neblina continua intacta, Talude fala para eles que para completar a missão e estinguir a neblina, eles deveram ascender a luz que existe nas quatro árvores elementais, existentes em Valkaria. Ele passa para os heróis as localizações, e diz apontem o cristal para a árvore e tudo dará certo. Ao saírem Talude diz para eles: Que o poder esteja com vocês. Depois dos personagens sairem, ele pensa consigo mesmo: Esta será a maior prova de que eles são mesmo fortes.
OS QUATRO GUERREIROS E AS QUATRO ÁRVORES
ÁRVORE DE FOGO
Ao chegarem no local vocês vêem um garoto humano, sentado e encostado em um tronco de árvore seca, conversando com sua própria arma, uma arma estranha jamais vista no continente de Arton, o garoto aparenta ser novo uns 13-15 anos. Enquanto vocês caminham para perto dele ele levanta e diz: Não dêem mais nenhum passo. Ao desrespeitarem o garoto ataca.
(S: e se não desrespeitarem? ele entrega o cristal, feliz e saltitante?)Vhan
F3
H4
R4
A3
Pdf0
Pvs: ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢
Magia: Fogo3
Vantagens: (Meta)Arma especial + veloz + vorpal,
Ataque especial (Tornado Flame)
(S: Sim, nome original e bonito, mas e...? Vantagens do ataque e tals? Descrição, ao menos?)Desvantagens: Vulnerabilidade Água/Frio/Gelo
Depois da batalha o personagem com o respectivo cristal deve aponta-lo para a árvore. Depois do grande facho de luz enviado para a árvore, ela começa a crescer, florescer eu uma linda e grande árvore, logo a neblina existente no local desaparece junto com os monstros trazidos por ela.
Árvore da Água
Vocês chegam em um lugar lindo a beira de um Rio, guardando a árvore como um sentinela está um rapaz vestido de quimono azul. Este diz: Eu sou o mais forte e se tem dó pela suas vidas retirem-se já.
(S: NOOOOOOOOOSSA, ME INTIMIDEI AGORA!)
Songi
F2
H3
R4
A3
Pdf2
Pvs: ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢
Magia: Água2
Vantagens: (Mule)Arma especial + veloz
Tiro Carregavel (Hiper Wave)
Desvantagens: Vulnerabilidade Calor
ÁRVORE DO VENTO
Neste Lugar você percebe que está em constante Brisas, não muito forte mas pertuba um pouco. Ai eles vêem uma garota virando saltos de acrobacia, parecia estar treinando, sem perceber ela os ataca.
(S: Daiane dos Santos! \o/)Noa
F1
H2
R5
A4
Pdf0
Pvs: ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢
Magia: Ar5
Vantagens: (Terra)Arma especial + veloz
Ataque especial (Hurricane Kick), Arena
Desvantagens: Vulnerabilidade Terra, Ponto Fraco
ÁRVORE DA TERRA
É um lugar meio desértico rodeado de montanhas, de repente um grande rachado surge no chão separando uma parte da terra da outra. De dentro dela sai um rapaz de Quimono preto, faixa vermelha, irradiando uma grande aura, ele não diz nada somente parte para o ataque.
Noa
(S: ótimo, ele é gêmeo da mina da terra e olhem, COM O MESMO NOME!)F4
H2
R5
A4
Pdf0
Pvs: ¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢ .¢ ¢ ¢ ¢ ¢
Magia: Terra3
Vantagens: (Ozma)Arma especial + veloz
Ataque especial (Explosive Fist)
Desvantagens: Vulnerabilidade Água/Vento
Ao reviver a última árvore todos percebem que toda a neblina se foi, agora sem pressa todos voltam para casa. Ao chegarem em Valkaria todos são recebidos com festa. Ao entrarem no castelo eles são logo levados a sala do trono, vocês são recebidos pelo rei que logo os saúda pela missão, e após um grande banquete dado pelo rei ele entrega a vocês a recompensa (Se pediram aumento na missão receberão o combinado se não ganharam gorjeta)
(S: er... alguém mencionou alguma coisa de aumento no meio da aventura? o.o''). Ao sairem e seguirem caminho para sua casa. Do alto do castelo alguém os vê caminhando e diz: Quem sabe se não são eles a chave para destruir a tormenta.