[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

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[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Jan 2008, 00:19

Você sabe que essa aventura é nada mais nada menos que a adaptação do jogo Legend of Legaia do ps1, certo?

Muito, MUITO mal feita.

Em tempo, prefiro jogar coisas da Squenix, que são de qualidade imensamente maior, e muito mais másculos.

SPOILER: EXIBIR
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Mensagempor Irish Carbon em 06 Jan 2008, 00:23

A outra é tão horrível, mas tão horrível, que se veio de alguma coisa da Square eu jogo fora meu Grandia III.

Sem zuar.

Querem que eu poste? :twisted:

EDIT: Só pra dar um gostinho...

Dragão Azul
F3
H2
R4
A4
PdF0
Focus: Fogo 3, Trevas 4. Ataque especial ( Focus 6 no caminho das trevas ) e 20PVs.

Quer dizer que um dragão AZUL tem focus em FOGO e TREVAS e 20PVS, QUE É O MESMO QUE UM PJ COM RESISTÊNCIA 4?

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAJA CORAÇÃO!
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Mensagempor Vatek em 06 Jan 2008, 00:26

Minha mente já se derreteu, caro cactus. Poste já.
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Mensagempor Irish Carbon em 06 Jan 2008, 00:31

Ah, sim, é Cactaur, okay? XD

Bom, última do dia. Quero ver quem vai ter a coragem de voltar pra cá amanhã.

SPOILER: EXIBIR
Bem Vindos à Arton

Os heróis estavam dormindo em algum lugar qualquer ( cabe ao mestre decidir ). Mas ao acordarem estavam em um lugar totalmente diferente parecido com um castelo, com paredes de mármore e uma única porta a sua frente, é possível se ouvir barulhos causados por magias. Os heróis ficam surpresos e um homem de meia idade ( só na aparência ) entra pela porta e diz:
- Olá visitantes! Eu sou o Mestre Talude e vocês estão na minha Academia Arcana de Magia, localizada em Valkaria, que por fim se localiza em Arton, um mundo que está sendo devastado pela terrível Tormenta.
Caso os heróis não tenham dúvidas sobre sua chegada, ele completa:
- Vocês foram trazidos aqui por acidente por dos meus alunos. Não se preocupem, ele vai levá-los de volta, só não sabe como, se quiserem falar com ele, entrem por esta porta aos fundos. –E então Talude some.
* Se os heróis saírem da sala sem falar com o tal aluno, eles chegarão em um vasto corredor cheio de portas trancadas e são barrados por um guarda que pede para eles retornarem para a sala que estavam ( se eles enfrentarem o guarda, Talude aparecerá e dará uma bronca neles )*
Entrando na sala dos fundos, eles vêem uma vasta sala cheia de tubos de ensaio , livros da magia e outras coisas mágicas, em cima de uma mesa há uma pilha enorme de livros, de atrás da pilha surge um Elfo que diz:
- Desculpem-me pelo acidente, mas já estou pesquisando sobre como levá-los de volta. Vocês podem ir andando, voltem daqui à uma hora. Para entrar na Academia usem a palavra mágica Dantetekamen.
Se os heróis forem procurar informações, ficarão sabendo de alguns rumores:
- O famoso colecionador de armas e itens mágicos Mestre Arsenal está de volta e mais forte e rico do que nunca, acompanhado de um Dragão de Aço.
- Thwor Ironfist planeja destruir Khalifor, o único meio de impedi-lo é completando a profecia
- O mercado voador de Vectora ficará sobre a cidade por 3 dias.
- Outros boatos encontrados em TORMENTA.
Depois de passearem pela cidade, os heróis voltam para a Academia ( eles precisam usar a palavra mágica, não esqueça! ). Mal chegam e aquele elfo lhes diz
- Desculpe-me, esqueci de me apresentar, meu nome é Dante, mas isso não é tão importante. Eu achei uma parte do que preciso para levá-los de volta, mas precisarei de sua ajuda. Eu preciso de um ovo de Moóck, que pode ser encontrado perto de Triunphus ( ou até dentro da cidade! ) e um anel de ouro com a pedra de Hamura, não sei onde está o anel, mas vocês podem procurar informações na biblioteca.
Se forem até a biblioteca, descobrirão que o anel era uma jóia muito rara e pertencia ao imperador dragão de Tamu-ra, mas a cidade foi destruída pela Tormenta e agora parte de sua população vive em Nitamu-ra, um bairro oriental de Valkaria. Se forem até lá descobrirão que o anel foi roubado, suspeita-se de um colecionador compulsivo de armas e itens mágicos que há muito tempo vinha querendo comprar o anel. Ninguém sabe de seu paradeiro.
Agora os heróis possuem 2 opções:
- Ir até Vectora – parte 2
- Ir até Triunphus – parte 3

Parte 2 – Vectora

Para chegar a cidade é preciso usar a gôndola, a fila está enorme e vai demorar algumas horas ( aproveite para descansar ou desistir de jogar, hehehe ). Se falarem com as pessoas da fila ou da cidade descobrirão os rumores do suplemento )
Chegando na cidade será possível comprar os seguintes itens ( cada heróis tem 200 peças de ouro )
- Mapa de Arton (10pçs) – precisa explicar?
- Escudo de ferro (50pçs) - +1 de armadura, usando esse escudo o máximo é 4
- Espada mágica (100pçs) - + 1 de força com o máximo de 4
- Besta (100pçs) PdF=2, 10 flechas
- Flechas (25pçs) 10 unidades
- Poções de cura ( 20pçs ) – enche 10PVs
Depois de fazerem as compras, eles avistam um ladrão para cada jogador tentando roubar uma mulher aparentemente rica. Ladrões: F2, H2, A1, PdF0, PVs5
Obs.: os heróis tem a total liberdade de não atacar os ladrões. }Caso não ataquem eles, depois de um certo tempo, eles encontraram um pacote de moedas, se as usarem nessa cidade, serão presos, caos peçam para alguém estudá-las descobrirão que elas são falsas e foram feitas na parte velha de Triunphus.
Depois de derrotarem os ladrões, um homem vai até eles e diz:
- Vejo que vocês são heróis! Obrigado por salvar uma das pessoas mais importantes da minha cidade, eu sou Vectorius, fundador de Vectora. Diga-me, o que lhes trazem até minha cidade?
Se disserem que estão em uma missão comandada ( ajudada ) por Talude ou um de seus alunos, e não conseguirem explicar qual é essa missão, eles são presos na masmorra ( ver adiante )
Se disserem qualquer outra coisa convincente, eles ganharão almoço e descanso ( recupere as energias ) e recebem uma recompensa de 200pçs de ouro (dividida entre os jogadores) e uma poção de ataque (ou cura) através da água com focus 10! Depois os aventureiros podem usar as outras opções ( caso saiam da cidade )
Ou falar com o elfo novamente, este só descobre que o anel foi roubado pelo Mestre Arsenal e que ele deve tê-lo escondido e deixado sobre a proteção de um dragão como sempre faz.

Masmorra-
A masmorra possui paredes de pedra protegida contra qualquer elemento em qualquer focus, a masmorra é muito grande e possui várias celas, mas apenas duas estão sendo utilizadas, a Masmorra possui um cheiro muito desagradável. Na cela ao lado direito têm 2 prisioneiros com quem se pode conversar, um é um mago com vestes pretas e um cajado, que foi preso por usar moedas falsas. E o outro é um anão com vestes verdes e armaduras de ferro, seu elmo é muito grande, ele possui um machado que foi pego pelos guardas, bem como as armas dos heróis. O anão trabalha para o mestre Arsenal e foi preso por roubo, ele diz que seu mestre acabou de roubar um anel incrível! Na cela do outro lado está um homem de aparência draconiana muito forte que não fala com ninguém. Existem 6 guardas ( F2, H2, R1, PdF1, PVs7) vigiando a masmorra, um deles pode ser subornado, ao fazerem isso, os heróis podem prende-lo e libertas os outros prisioneiros ( note que ao fazer isso, toda vez que entrarem em Vectora novamente eles irão adquirir a desvantagem má fama, sem pagar pontos).
Caso demorem muito para sair da masmorra, Vectorius surgirá e se a história for contada direito ( explicando que eles não querem fazer mal para ele e que Talude está lhes ajudando a voltarem de onde veio, e coisas assim, os heróis poderão sair sem terem desvantagem nenhuma, mais isso não tem a menor graça!) Pode também convence-lo a libertar um dos prisioneiro, menos o homem com cara de dragão. O mago irá entrar para o grupo como um NPC: Typho F0, H2, R2, A2, PdF1, PVs8, Vantagens: ciência. Desvantagem: Má Fama ( enganar as pessoas ). Focus: Água2, Luz2, Terra3. Esse mago tenta enganar a todos quase sempre, pode ser que ele esteja tentando enganá-los!
Caso fujam e libertem os outros, aquele fortão mata todos os guardas, mas também morre. O anão vai embora, apenas lhe agradecendo e o mago pode se juntar ao grupo, mas toda vez que entrarem em Vectora, irão receber a desvantagem má fama e serão caçados pelos guardas, (ver ficha acima) portanto, CUIDADO .

Parte 3 – Triunphus

CUIDADO! Se algum personagem morrer aqui o mestre terá que escolher um dos meios de acabar com a benção/maldição.
Os heróis podem escolher qual parte visitar, a Velha ou a Nova.
Parte Velha – A cada turno, jogue um dado, se sair 6, os heróis enfrentarão um ladrão ( F2, H2, R1, A2, PdF0-1, PVs7 ). Se este retirar mais que 5 PVs de uma vez, ele roubará 25pçs de ouro.
Existem diversas tavernas onde se pode conseguir informações ( cada uma tem seu preço e não são tão confiáveis ), ou diversão ( jogo de dados, maior ou menor etc.) Aqui não tem nada de mais ( por enquanto ), a não ser algumas informações e o perigo de ser roubado.
Parte Nova –Não é possível entrar na torre de Salini, pois esse está desaparecido há 3 dias. No martelo de ouro, pode-se comprar objetos ( armas com F máxima 4 – 75pçs e escudo máximo 4 pelo mesmo preço ) e conseguir informações com o anão. No alquimista pode-se comprar magias para ataque:
Focus1-10pçs, 2-15pçs, 3-20pçs, 4-25pçs, 5-40pçs. Lembre-se: água pode curar.
Se forem até a Arena, verão um homem muito forte ( parecido com o da masmorra, caso tenham ido para lá ) que ganha todas as lutas, mas não é possível se aproximar dele, a não ser que o desafiem para uma batalha.
Drac ( homem forte)
F4, H3, R4, A3, PdF0. Vantagens: Teleporte, Ataque Múltiplo.
Ao derrotá-lo, podem falar com ele, que diz ter um irmão gêmeo ( caso perguntem algo assim ), ele também sabe onde fica o ninho do Moóck, mas não pode dizer ( a não ser que lhe convençam ), fica num vulcão perto da cidade e das montanhas sanguinárias. Ela não pode juntar-se ao grupo, pois precisa recuperar sua honra, pois perdeu de um dos aventureiros ( o vencedor recebe 100pçs de ouro! ). Agora, quando os heróis saírem da cidade, podem ir até o vulcão.

Parte 4 – O vulcão do Moóck

Durante o caminho, encontram um homem em uma carruagem que diz:
- Vocês parecem cansados. Para onde estão indo?
Se disserem: para a montanha. Ele diz:
- Querem uma carona?
Se disserem para qualquer outro lugar, ele não poderá ajudá-los.
Durante a carona ele pode fornece-lhes várias informações sobre o Moóck, tipo: quais armas ou magias podem lhe atingir, que ele possui uma certa vulnerabilidade contra água em focus superior a 8, sem sofrer redução etc. ( mas antes deve-se perguntar, é claro! ). OBS: essas dicas que ele dá fazem parte da ficha do Moóck, encontrada em TORMENTA.
Caso alguém tente atacá-lo, ele jogará os heróis para fora da carruagem e aquele que o atacou ficará com medo de altura, pois ele jogará uma praga.
Indo a pé, pode-se encontrar goblins ( grupos de 2d6+2 ) e a caminhada levará 2 horas.
Ao chegarem ao pé do vulcão, será uma longa subida, em certos pontos será necessário um teste de habilidade ( redutor de –2 para quem tem medo de altura ).
Chegando lá em cima, encontrarão o Moóck dormindo. Se o atacarem, terão a iniciativa, se tentarem roubar o ovo e conseguirem ( teste de habilidade –2 ), acontece o mesmo que quando o derrotam ( ver adiante ), se falharem, ele acorda e terá a iniciativa.
Ao o derrotarem ( ou fugirem com o ovo ). Surge um Dragão que aparenta ser feito de aço, passa por suas cabeças e segue em direção as montanhas sanguinárias, Talude surge e os leva de volta para a academia. Então o elfo Dante diz:
- Vejo que encontraram o ovo, agora só preciso do anel.
Talude surge e diz:
- Ah! Só mais uma coisa, Mestre Arsenal foi visto com seu enorme Dragão de aço sobrevoando a região ao redor de Triunphus.

Parte 5 – Montanhas sanguinárias

Se aquele mago que estava na masmorra estiver no grupo, lembre-se dele, pois ele será importante.
Há diversos caminhos para se seguir, indo a noroeste, encontrarão uma aldeia onde depois de muita conversa ( ou até alguns negócios ), irá se descobrir que há muitas cavernas na montanha e uma delas é protegida por um Dragão. Pela direita, se encontrará 3 cavernas, na 1ª terá um grupo de 2d6 goblins e dois baús com duas poções de encher vida, cada uma enche 5 PVs. Na 2ª terá um grupo de 1d6 goblins e um baú com uma pedra azul muito brilhante. Continuando a subida, sera necessário fazer um teste de habilidade para subir uma parte da montanha e encontrar a 3ª caverna. Um lugar muito grande cheio de ossos de animais e humanóides pelo chão, um cheiro de podridão toma conta do ar, no fundo dos ossos há mais uma poção de encher vida, e ao fundo da sala há uma grande e pesada porta de pedra com um barugo ao lado, onde se encaixa a pedra encontrada no baú. A porta se abre e dá em uma grande câmara, com inúmeras pilastras que sustentam o teto coberto de jóias, bem como as paredes. O local não possui nenhuma porta, apenas uma grade que não pode ser aberta e sai em um lugar muito escuro, depois de algumas investigações pela sala a grade se abre, de dentro sai um grande Dragão Azul, colocado ali para proteger o câmara. O Dragão têm F3, H2, R4, A4, PdF0, Focus: Fogo3, Trevas 4. Ataque especial ( Focus 6 no caminho das trevas ) e 20PVs.
Depois de matar o dragão será possível entrar na sala antes protegida pelo dragão. Lá será encontrado um pedestal com um anel. O de Hamura!. Se o mago Typho estiver no grupo ele dirá:
- Obrigado por me trazerem até aqui! Agora o anel será meu e todos vocês vão morrer!
Ao matar o mago ( o que não será difícil ) vocês pegam o anel e voltam para a cidade de Valkaria. Caso percam, o anel será roubado e os aventureiros não será considerados heróis!

O Final

Vocês retornam para a cidade e o anel é colocado de volta no museu, ao invés de ser usado em algo para lhes ajudar. Eis que Telude surge e diz:
- Desculpe-me aventureiros, mas vocês não foram trazidos aqui por engano. Eu tinha visões de seu outro mundo e sabia que vocês eram grandes heróis, então resolvi trazer-lhes para o mundo de Arton para nos livrar do mal que cobre nossa terra, como a terrível TORMENTA e o Mestra Arsenal. Espero que entendam.
O Elfo Dante se levanta e diz:
-Também devo pedir-lhes desculpas, por enquanto não há como levar-lhes de volta para sua terra. Vocês terão que viver em Valkaria. Já providenciamos uma casa para vocês e a qualquer momento vocês podem ser chamados para uma nova missão, espero que aceitem.
Caso não estejam com o anel, tudo isso é explicado, mas o bairro de Nitamura não dará uma festa para os aventureiros, que por enquanto não são heróis.
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Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Jan 2008, 00:35

...eles nem sabem usar as próprias regras do próprio sistema...

Nem a coerência!!!!! XD
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Mensagempor Vatek em 06 Jan 2008, 00:41

Em que página estão hospedadas essas aventuras, Spark? Algum hacker/tracker tem que sabotar essa coisa e obliterar do tempo-espaço.
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Mensagempor Irish Carbon em 06 Jan 2008, 00:43

Joga 3d&t underground no google que você acha. É de cara a primeira página.
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Mensagempor Vatek em 06 Jan 2008, 00:45

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Mensagempor Irish Carbon em 06 Jan 2008, 01:03

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Mensagempor valberto em 06 Jan 2008, 01:21

Duas coisas: além da página citade ser mais velha que a posição de cagar e de não ter praticamente orra nenhuma a ver com o o tópico as duas útimas postagens, para que postar isso aqui? Acabou o assunto? Se e´para ser off topic vamos falar do Tom Cavalcante jogando RPG...
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Mensagempor AKImeru em 06 Jan 2008, 01:22

Adaptação de YYH, Capitão Commando





AAAAARRRRGGGG CAPITÃO! O QUE ELES FIZERAM COM VOCÊ!
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Mensagempor Kinn em 06 Jan 2008, 01:25

Seru? Seru? :queixo: Legend of Legaia!!!! Um videogame imitado XD
Misturado, creio com final fantasy 1

EDIT
Chgeui muito atrasado...
Editado pela última vez por Kinn em 06 Jan 2008, 01:30, em um total de 1 vez.
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Mensagempor Irish Carbon em 06 Jan 2008, 01:28

Oda Nobunaga escreveu:
Adaptação de YYH, Capitão Commando


AAAAARRRRGGGG CAPITÃO! O QUE ELES FIZERAM COM VOCÊ!


De certa forma eu tinha certeza de que você falaria isso. :P
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Mensagempor valberto em 06 Jan 2008, 01:34

Tentando trazer o tópico a seu eixo, pela segunda vez.
Um amigo meu, que curte tormenta escreveu a seguinte resenha sobre o novo livro deles, Piratas e Pistoleiros. Não vou colocar todo o texto que ele escreveu, só as partes que eu acho que vcs vão amar comentar.

ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO:
O TEXTO QUE SEGUE A SEGUIR NÃO É D EMINHA AUTORIA E EU NÃO RECOMENDO SUA LEITIURA. LEIA POR SEU PRÓPRIO RISCO E CONTA.

VOCÊ FOI AVISADO.


Piratas & Pistoleiros
O Senhor é um fanfarrão?

2007 foi um dos anos mais brilhantes para Tormenta desde sua estréia, em 1999, com lançamentos importantes e há muito tempo esperados. No entanto, parecia ser também a consolidação de um novo clima para o cenário, a alegria e o colorido iniciais eram substituídos cada vez mais pela desesperança e desolação vermelha da tempestade rubra.

Piratas & Pistoleiros veio para relembrar a todos da alegria e do colorido. Ou do cheiro de sal e pólvora entrando pelas suas narinas.

(...)

Na primeira parte do livro, Fanfarrões, temos uma breve introdução aos piratas e pistoleiros, seus respectivos períodos históricos, suas referências mais influentes na cultura pop, a história da pólvora e como os fanfarrões de diferentes raças e classes se comportam, seguindo com muito material para jogadores. A começar pela classe básica Swashbuckler: apesar de já ter sido revisada para a edição 3.5 em Tormenta: Guia do Jogador, aqui ela aparece modificada para comportar não apenas espadachins, mas também pistoleiros desde o primeiro nível, através de um estilo de combate escolhido pelo jogador, da mesma forma que os rangers.

(...)

As classes de prestígio são ótimas, tanto pelos bons backgrounds quanto pelas habilidades muito úteis. O Carteador é um jogador que tira seus poderes da sorte (e da trapaça!), enquanto o Sedutor é um diplomata que se utilizada do "Método" para conquistar tudo o que deseja. O infame Chapéu-Preto é o pistoleiro frio, o vilão do faroeste, capaz de congelar o próprio inferno com sua alma gelada (qualquer semelhança com o Santo dos Assassinos é mera homenagem), e o vigilante Xerife de Azgher é o agente da lei nas inóspitas terras da fronteira. O Franco-Atirador é o mestre da morte rápida e limpa, capaz de matar quase qualquer coisa com um disparo bem localizado. Um Vigarista pode lhe vender um frasco de poção de cura feita das lágrimas de Valkaria por dois tibares, ou três por sete. O Lobo do Mar é o capitão dos mares, o pirata experiente cujo nome é suficiente para fazer navios inteiros tremerem de medo. Quanto ao incorrigível Pregador, bem, você não precisa levá-lo muito a sério, afinal, nem os deuses fazem isso!

(...)

Na terceira Parte, Smokestone, é apresentada uma cidade rebelde dentro do Reinado, onde minas de pedra-de-fumaça abastecem os pistoleiros de Arton. Aqui, a lei é feita pelos bravos, e a honra e o orgulho valem mais do que a própria vida. Narrado em forma de conto, Jack Banguela conta a um peregrino a história da cidade, os valores e costumes de seus habitantes intransigentes e orgulhosos.

(...)

Na última parte, Os Bons, os Maus e os Feios, estão os NPC's. Alguns novos, como Tom Callahan e Holden Crass, o maior pistoleiro de Arton e o Alto-Vigilante dos Xerifes de Azgher, Tina Tirocerto, centaura pistoleira, e o Homem Sem Nome, bardo assassino armado com uma metralhadora (!!!). E outros não tão novos, mais ainda não apresentados formalmente, como a capitã Izzy Tarante e John-de-Sangue, presentes, respectivamente, no romance O Inimigo do Mundo, e nos contos do suplemento Área de Tormenta. E, finalmente, alguns já conhecidos e apresentados aparecem com fichas revisadas, como James K., sua irmã Anne e a pistoleira Savanna.

(...)

Com tanto material novo e útil, a um preço tão acessível, é muito fácil apontar este como o melhor suplemento para o cenário lançado este ano, e ele realmente o é.

(...)
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Mensagempor NeverSleep em 06 Jan 2008, 02:39

Realmente, ou temos estômago forte, ou somos masoquistas ao ler essas coisas, creio que seja o primeiro já que o fazemos para críticas posteriores e uma possível solução (LOL).
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
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