NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 05 Jan 2008, 18:54

Eu q perugnto c vc leu a entrevista.
Esse "cenário" não é um novo Greyhawk, são só um bando de nomes, lugares e pessoas jogados no livro básico para vc usar se quizer.

O cara da entrevista então falou contra vários outros pedaços de material já publicado. E isso é algo conflitante.

É... Estou falando de Forgotten Realms e dos outros cenários e tal...
Acho q vc devia ler denovo e notar que não tava falando do cenário básico, ele é novo e não precisa de explicação para qualquer mudança, simplesmente pq ele foi criado assim, nada mudou nele.

Você não mencionou claramente Forgotten nos seus posts. Não me culpe por pensar que está falando do D&D quarta edição. Forgotten Realms quarta edição é off topic mano, tem um tópico para ele só lá.

Veja meus posts anteriores quando eu condeno a ideia de causar desastres ridiculos só porque os autores não fazem ideia de o que fazer com o cenário. Isso é um desrespeito tão grande que me irrita.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 06 Jan 2008, 01:43

Falando em Warlock, essa é a classe mais popular de D&D, sabia disso?

Por que será que WoW também tem a mesma característica???

E sim cara, eu sei a diferença entre um Draenei e um Tiefling, e posso dizer que as semelhanças são tão grandes, quanto o Rogério Ceni ser irmão do Luciano Huck.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Tabris em 06 Jan 2008, 03:23

Oda Nobunaga escreveu:
É... Estou falando de Forgotten Realms e dos outros cenários e tal...
Acho q vc devia ler denovo e notar que não tava falando do cenário básico, ele é novo e não precisa de explicação para qualquer mudança, simplesmente pq ele foi criado assim, nada mudou nele.

Você não mencionou claramente Forgotten nos seus posts. Não me culpe por pensar que está falando do D&D quarta edição. Forgotten Realms quarta edição é off topic mano, tem um tópico para ele só lá.

Veja meus posts anteriores quando eu condeno a ideia de causar desastres ridiculos só porque os autores não fazem ideia de o que fazer com o cenário. Isso é um desrespeito tão grande que me irrita.

Na verdade eu falei sobre "os cenários", se vc reler achoq vc vai notar.
Oq eu tentei falar é q Greyhawk e Forgotten tinham uma estética na 2ª Edição e mudaram bruscamente para outra sem explicação nenhuma in-game, tudo bem, Greyhawk (nos suplementos do cenário, ignorando os de D&D com material) ainda manteve a estética + ou - igual, mas com Forgotten a mudança foi completa. Eu lembro de algum "inimigo do Reynolds" ter falado da armadura que ele fez para a Regente de Cormyr, Cormyr essa que sempre tinha sido um reino no melhor estilo Camelot.

Sobre D&D em geral eu posso espernear a vontade por causa do meu gosto pessoal bem especifico (Q tb n é igual a 2ª Edição, só mais próximo), mas não posso dizer q eles cometeram algum erro, pq eles n fizeram o jogo para mim, fizeram para todos.
Imagem
Imagem
Tabris

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor CF em 06 Jan 2008, 11:38

Letthull escreveu:
Falando em Warlock, essa é a classe mais popular de D&D, sabia disso?

E sim cara, eu sei a diferença entre um Draenei e um Tiefling, e posso dizer que as semelhanças são tão grandes, quanto o Rogério Ceni ser irmão do Luciano Huck.

Na verdade a classe mais popular do WoW é Rogue, seguida bem de perto por Hunter. Warlock é conhecida por ser a mais roubada, mas não é a mais popular (talvez justamente por isso).
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor GoldGreatWyrm em 06 Jan 2008, 12:14

Draenei são klingons, droga. Povo guerreiro cheio de honra que veio do espaço mas é conhecido por seus individuos maus. (EDIT: e as testas! Olhe as testas!)

Eles também tem um pouco dos colonizadores americanos (puritanos expulsos de sua terra natal para uma terra nova) e de indianos (Tunak Tunak Tu Da Da Da).
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 06 Jan 2008, 12:48

Draenei são klingons, droga. Povo guerreiro cheio de honra que veio do espaço mas é conhecido por seus individuos maus. (EDIT: e as testas! Olhe as testas!)

Eles também tem um pouco dos colonizadores americanos (puritanos expulsos de sua terra natal para uma terra nova) e de indianos (Tunak Tunak Tu Da Da Da).

huAhuaHUAHUaHUaHU
Boa comparação!
Eu tiro meu chapéu pra Blizzard. Conseguiu toda essa popularidade à base do plágio, e ainda ganhando fortunas por mês.

Na verdade a classe mais popular do WoW é Rogue, seguida bem de perto por Hunter. Warlock é conhecida por ser a mais roubada, mas não é a mais popular (talvez justamente por isso).

De fato as classes que todo novato gosta de jogar, é Rogue e Warlock. Hunter TODO mundo faz um, main ou não, para farmar.

Vamo vê se o Rogue no D&D também vai virar moda (se for causar dano extremamente massivo, não duvido nada)...
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor GoldGreatWyrm em 06 Jan 2008, 12:53

Se for pensar assim, a TSR, a WoTC (meio-orcs, elfos, anões... onde já vi isso?), a WW (vampiros bramstokianos e lobisomens capitão planeta, lol?) e outras companhias também ganharam fortunas a base de plágio. Os Draeneis pelo menos tem um feeling todo exótico. Exodar é uma cidade muito diferente.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Handel em 06 Jan 2008, 19:56

PCs also have some extra tricks up their sleeves to make their criticals better. Magic weapons (and implements for magical attacks) add extra damage on crits. So your +1 frost warhammer deals an extra 1d6 damage on a critical hit (so your crit's now up to 14+1d6 damage in the example above). Monsters don't get this benefit, so PC crits outclass monster crits most of the time.

Qual será a explicação que vão por pra isso? o.O Por que monstros não se beneficiam? Que coisa...

Crits can be improved in a couple of other ways. Weapons can have the high crit property, giving extra dice on a crit. Like this:

Weapon: War Pick
Prof: 2
Damage: d8
Range: -
Cost: 15gp
Weight: 6lb.
Category: Pick
Properties: High crit, versatile

Nota: O que será "Prof: 2" ? Será a volta das proficiências ? E como será essa propriedade "versátil" ?

High crit daria outro d8? o.O

E alguém poderia falar como funcionava a proficiência? :P
Handel

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lune em 06 Jan 2008, 21:53

Qual será a explicação que vão por pra isso?

Por que precisaria de uma? Ele simplesmente disse que certas armas mágicas dão mais dano em críticos. Como monstros geralmente não usam armas mágicas, obviamente eles não vão ter o mesmo benefício.
Imagem

Imagem
Lune

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 06 Jan 2008, 22:17

Faz sentido, mas achei o benefício do crítico pouco...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Torneco em 06 Jan 2008, 22:39

Mas balanceia com o fato de haver mais chance de ter críticos.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 06 Jan 2008, 22:52

Balancear até balanceia, mas normalmente o pessoal espera mais de críticos. Uma coisa boa é que críticos se tornaram mais normais e mais rápidos de se calcular, o ruim é que crítico deixa de ser aquela coisa emocionante que muda o rumo de uma batalha, quantas vezes já vi o grupo em enrascadas e devido a um crítico virar o rumo de uma batalha. Mas também isso me faz lembrar que isso também é ruim, as vezes o mestre prepara um grande encontro e por causa de um crítico bem dado ele vai por água abaixo...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 06 Jan 2008, 23:38

Complementando as observações de Styker, outra coisa que um cara no ENWorld criticou é que, se 20 for acerto automático e crítico sem confirmação, significa que todo mundo tem sempre 5% cravados de acerto crítico, o que tira a habilidade combativa da equação. Em outras palavras, no 3.X, devido à jogada de confirmação, combatentes melhores (ou seja, com bônus de ataque maior) têm mais chance de acertos críticos do que os piores, o que era legal e mais realista. Agora, a habilidade vai deixar de ser um fator pra conseguir um acerto crítico. Resta saber se e até que ponto os poderes e talentos do combatente poderão melhorar o dano, já que a chance será fixa.

Outra coisa que me causa estranheza é que a arma congelante dá +1d6 por frio no acerto crítico... isso significa que toda arma congelante agora é como explosão congelante do 3.X, ou que essas armas só causam dano por frio em acertos críticos? As duas possibilidades me parecem uma limitação tosca, mas com certeza vão acabar saindo as versões antigas, eventualmente.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 06 Jan 2008, 23:57

Meu Deus do céu :rolando: a única coisa similar entre as duas classes é o nome. O fluffe e a mecania é diferente.

Se você sabe as diferenças, então por que falar que são a mesma coisa? Isso foi sarcasmo?(Eu sinceramente não considero Luciano Huck ou esse Rogério sei lá o que relevantes para o tópico)

Eu estou sentado aqui. Por favor, fale as semelhanças. Quero ouvir tanto semelhanças escritas como fotográficas. Prove o seu ponto com argumentos e não com "BÚA O ODA DISCORDOU DE MIM VOU APLICAR SARCASMO ATÉ ELE IR EMBORA"

De fato as classes que todo novato gosta de jogar, é Rogue e Warlock. Hunter TODO mundo faz um, main ou não, para farmar.

Vamo vê se o Rogue no D&D também vai virar moda (se for causar dano extremamente massivo, não duvido nada)...

É por isso que eu adoro discutir com o Lethull. Mesmo quando ele está errado ele consegue distorcer as coisas para ele se manter em cima do cavalo.

É como um tipico troll do 4cha, a diferença é que ele faz isso para valer.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Handel em 07 Jan 2008, 00:25

Lune escreveu:
Qual será a explicação que vão por pra isso?

Por que precisaria de uma? Ele simplesmente disse que certas armas mágicas dão mais dano em críticos. Como monstros geralmente não usam armas mágicas, obviamente eles não vão ter o mesmo benefício.

Tá... Só perguntei... o.O

Mas nem um chefe da tribo Orc que tomou conta do templo abandonado da região e tomou para si seus tesouros, incluindo ai uma espada mágica, pode ter esse bônus?
Sei que é só dar os dados de bônus p/ ele no caso, mas é que a frase me deixou com a sensação de que só os PCs mesmo receberiam esse benefício, estritamente.

Enfim... só perguntei.

Quanto às proficiências, ninguém pode me ajudar?
Handel

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários