NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 07 Jan 2008, 13:16

Não acho que magos devam ser mais poderosos, com base em que voce faz tal afirmação?

"Combatentes já tem muito mais pontos de vida e perícias e Potem bater ilimitavelmente, enquanto os conjuradores tem habilidades limitadas por dia."

Também não acho que eles devem ficar mais poderosos. Aliás, acho que as classes vão ficar mais parecidas. Eles já disseram que magos vão ter magias à vontade. Eu compararia magias à vontade com ataques normais de guerreiro (à vontade). Então, eles tem magias mais fortes que são por encontro e por dia, mas os guerreiros vão ter manobras e técnicas que também vão ser assim, ficando comparável.[/QUOTE]

Legal, então ambos tem habilidades de uso ilimitado e habilidades mais poderosos por dia. O fato dos combatentes terem BBA bom, possivelmente mais CA, mais pontos de vida, mais perícias, geralmente fortitude bom (que é o melhor save) não vai ser considerado?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 07 Jan 2008, 13:48

Também não acho que eles devem ficar mais poderosos. Aliás, acho que as classes vão ficar mais parecidas. Eles já disseram que magos vão ter magias à vontade. Eu compararia magias à vontade com ataques normais de guerreiro (à vontade). Então, eles tem magias mais fortes que são por encontro e por dia, mas os guerreiros vão ter manobras e técnicas que também vão ser assim, ficando comparável.

É isso mesmo que tem sido divulgado. Todas as classes terão poderes que terão que gerenciar. E foi dito explicitamente que poderes de dano à vontade dos magos serão comparáveis a ataques simples (ou seja, sem poderes, talentos e outras "apelações") dos combatentes.

O fato dos combatentes terem BBA bom, possivelmente mais CA, mais pontos de vida, mais perícias, geralmente fortitude bom (que é o melhor save) não vai ser considerado?

Não haverá BBA "bom" como o conhecemos, pois a progressão será de 1/2 do nível para todas as classes. Talvez haja um bônus fixo pela classe, como acontece com as defesas de SWSaga, nas quais varia de +0 a +2. Diferenciamento de perícias sabemos que vai continuar. Diferenciamento de pontos de vida não sabemos, mas é bem provável. Na verdade, eu acho que a diferença entre magos e guerreiros vai ser mais na quantidade de alvos que um mago pode atacar de uma só vez do que na quantidade de dano específico dos seus poderes. E, mesmo assim, já sabemos que até a velha bola de fogo foi nerfada: não será mais 1d6/nível.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 07 Jan 2008, 14:26

Bom, não dá pra analizar nada ainda.
Mas eu gostaria que os conjuradores tivessem mais magias uteis fora do combate.
Far from home

Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor CF em 07 Jan 2008, 21:30

Eles provavelmente terão. Mas serão rituais.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 07 Jan 2008, 22:40

Fëanor escreveu:
Não acho que magos devam ser mais poderosos, com base em que voce faz tal afirmação?

"Combatentes já tem muito mais pontos de vida e perícias e Potem bater ilimitavelmente, enquanto os conjuradores tem habilidades limitadas por dia."

Ooooooh, eh mesmo? Quer dizer que magos nao se teletransportam, nao escapam de N situacoes que os guerreiros morrem facilmente e fazem mais N truques. Não acho que o caminho seja colocar mago mais forte que guerreiro, note que isso é uma questão do que é força para você, do jeito que você fala eu entendo como causar mais dano (e espero que seja assim, nesse caso concordo contigo). Mas se força pra você for o mago ter poder a ponto de tudo que você citou que os combatentes possuem serem inúteis na hora da luta contra um mago então eu discordo.
Por fim, eu acho que mago deve ter a vantagem de atacar a distancia, grandes quantidades de dano e causar mais dano que o guerreiro, isso já compensaria sua fraqueza. Agora ele ser o rei da cocada preta enquanto o mr. fighter chupa dedo eu discordo...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Gladius Dei em 07 Jan 2008, 23:25

Na verdade, isso me lembra que estou feliz com essa mudança de mentalidade da Wizards em relação aos magos (ou assim é aparentemente).

Chega de magos "ah, sou uma merda agora nos níveis baixos, mas eu detono com mais de 9 mil!!! inimigos nos níveis altos! Isso enquanto me teleporto, fico invisível, fico invencível, tenho magias que dão bônus em perícias de ladino, posso me transformar ou chamar uma criatura de guerra, alterar a realidade com um desejo para imitar magias de clérigo, e asso biscoitos!Tudo em um dia de trabalho". Balanceado com as outras classes desde o início e até o final, ou assim deve ser. Querer mais do que isso é c*-docice, sinceramente. :sobrancelha:
Editado pela última vez por Gladius Dei em 08 Jan 2008, 00:56, em um total de 3 vezes.
Gladius Dei

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 08 Jan 2008, 00:10

Boa Gladius, :victory:
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Art__ em 08 Jan 2008, 09:34

Boa gladius, :victory: [2]
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 08 Jan 2008, 10:41

Combatentes só fazem uma coisa e apenas uma coisa direito:

Combater. E nem isso eles conseguem fazer direito na maior parte do tempo, dependendo do que estão enfrentando.

Enquanto o mago COMBATE MELHOR DO QUE ELES com suas magias, ele faz OUTRAS COISAS.

Sua lógica tem um furo do tamanho da Rússia. Parabéns. Qual será seu proximo passo, falar que Draenei são Tieflings por que talvez possivelmente uma Draenei femea tem um chifre igual aos Tieflings?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 08 Jan 2008, 13:02

Oda == :evil: :b
Imagem
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 08 Jan 2008, 13:37

Ooooooh, eh mesmo? Quer dizer que magos nao se teletransportam

Já disseram que não vai mais haver teletransporte.
Por fim, eu acho que mago deve ter a vantagem de atacar a distancia, grandes quantidades de dano e causar mais dano que o guerreiro, isso já compensaria sua fraqueza. Agora ele ser o rei da cocada preta enquanto o mr. fighter chupa dedo eu discordo...

Sim, foi o que eu quis dizer.
Combatentes só fazem uma coisa e apenas uma coisa direito:

Combater.

É a funçao deles. Mas muitos combatentes fazem mais coisas. Ranger tem muitas perícias por exemplo. Muitos ladinos são bons em combate também.
E ter perícias é algo util muitas vezes.
Sua lógica tem um furo do tamanho da Rússia. Parabéns.

O que você quer?
Que um mago causa 1d6 de dano em área no nivel 10??
Não tem pericia, não tem pv, não tem BBA, não usa armaduras pesadas, não usa armas boas, agora quer botar pouco dano também? ESSA lógica não tem fundamento.
Não precisa causar 9000 de dano pra compensar, bastar simplesmente causar mais dano que os combatentes.
Far from home

Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Jan 2008, 14:38

Não precisa causar 9000 de dano pra compensar, bastar simplesmente causar mais dano que os combatentes.

Em área, multiplas vezes, não é? :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 08 Jan 2008, 14:41

É a funçao deles. Mas muitos combatentes fazem mais coisas. Ranger tem muitas perícias por exemplo. Muitos ladinos são bons em combate também.
E ter perícias é algo util muitas vezes.

Ladinos não são bons combatentes. Coloque um ladino em um combate 1x1 contra um barbaro de mesmo nivel e ele já era. O combate dele se baseia em apoio. O foco dele são as pericias.

O ranger é mais um hibrido(Ou como eu gosto de chamar "A Wizards não sabe o que fazer com o Ranger")

Que um mago causa 1d6 de dano em área no nivel 10??
Não tem pericia, não tem pv, não tem BBA, não usa armaduras pesadas, não usa armas boas, agora quer botar pouco dano também? ESSA lógica não tem fundamento.

Exato. E coloque um sistema de magias onde ele possa fazer MAIS magias de niveis menores. E a maior parte da magia dele é mais de suporte e de fazer coisas acontecerem, os famosos "buffs" e "utility spells".

E parece que o pessoal da WOTC concorda comigo pois eles já fizeram a primeira parte mas como é D&D os magos provalvelmente ainda dominaram o posto de "melhor classe disparada lol".

Porque é totalmente plausivel um não combatente combater melhor do que um combatente, não é?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 08 Jan 2008, 14:52

Já disseram que não vai mais haver teletransporte.

Vai sim. E vai haver mais do que no 3.X! Muitas classes e raças terão teleportes curtos. Teleportes longos serão rituais.

A propósito, saiu um artigo sobre SRD e OGL na 4E. Mas estou sem acesso pra copiar aqui. Segundo o que li na ENWorld, uma das coisas que o artigo indica é que esta semana os 3 livros básicos estão indo para "typesetting", o que indica que os textos já devem estar finalizados. Inclusive, a liberação do material pras editoras está esperando só a confecção legal das licenças. Ou seja, pra quem queria reclamar de alguma coisa, acho que não adianta mais.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ferdineidos em 08 Jan 2008, 15:03

ShinRyuu escreveu:Ou seja, pra quem queria reclamar de alguma coisa, acho que não adianta mais.

Bom, reclamar pode não adiantar, mas tem gente que vive disso...hehehehe

Só uma pergunta, alguém sabe como os tieflings afiam aquelas porcarias de armas??? :blink:
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários