[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Frost em 09 Jan 2008, 00:48

Falando em Tormenta (nao sei se isso foi discutido aqui pq eu nao vou ler 220 PAGINAS!), alguem aqui leu O INIMIGO DO MUNDO?
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Vatek em 09 Jan 2008, 01:24

Já foi discutido sim, Frost. Só não foi discutido O Crânio e o Corvo, ou já foi?
Emma Frost: J. Jonah Jameson'll be tongue-kissing Spider-Man before the X-Men catch a little public favor.
Shadowcat: Why do you insist on saying things I can never unhear?
Vatek

Mensagempor Youkai X em 09 Jan 2008, 01:56

Só o plot de O Crânio e o Corvo. Bem que podiam dizer sobre o que apareceu nesse livro.
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 09 Jan 2008, 02:01

"Reino Pseudo-chinês com Monges Lutadores de Kung Fu",

Nitamu-ra permite isso.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Balth em 09 Jan 2008, 08:40

por Frost em 09 Jan 2008, 00:48

Falando em Tormenta (nao sei se isso foi discutido aqui pq eu nao vou ler 220 PAGINAS!), alguem aqui leu O INIMIGO DO MUNDO?

EU \O/...e gostei por sinal O_O...

ps: gosto de tormenta TANTO QUANTO outros cenários APESAR de nunca poder ter jogado
ps2:creio que bom deve ter uns 30 ou 40 anos(sendo americano é claro \O) pra ter jogado tudo oque a 40 ou 30 anos atráz existia de rpg...
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Mensagempor kimble em 09 Jan 2008, 08:53

De repente é a dor de cabeça que eu estou sentindo hoje, mas alguém traduz o último ps dele? Porque o que eu entendi é que material para ser bom tem que ter 30 ou 40 anos de produção. O que mostraria que esse cara não tem a mínima idéia do que está falando, já que são feitos cenários interessantes e de qualidade todos os anos. E que não sabe que alguns cenários como Ravenloft são muito mais novos que isso.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor PaladinoMT em 09 Jan 2008, 09:52

bem gente, devem ter notado que nao tenho postado mais os reinos. Isso pq ando com pouquissimo tempo (digitar aquilo tudo leva uns 30 minutos, e nao tenho tudo isso esses dias... )
Porem, tirei um tempo pra ler o Inimigo do Mundo. Minha analise rapida, pq meu tempo ta acabando, é o seguinte:

-> Candela fez o melhor possivel com o pior possivel. A narrativa esta no nivel de alguns textos do Diarios de Campanha, razoavel e agradavel em alguns pontos. Porém o cenario mata qualquer um de raiva... Existe ate a "brincadeira do autor" sobre o Tex Scorpion Mako. Aqui estava lá como alivio cômico, porém foi ridiculo...

-> Até onde li, notei uma discrepancia sobre oq falavam aqui e o texto. Muitas divindades tinham objetivos até compreensiveis (se tivessem mentalidade humana, e não +100 em todos os atributos...) como Glorien (Vingança), Nimb (Arriscar a propria "vida"), Tenebra (favores) e Keen (Amor ao Combate). Outros foram forçados ao extremo (A deusa da natureza, do conhecimento e ainda mais Oceano...).

-> O grupo é estranho, mas perto dos que já joguei, até que é legalzinho. Masato, o "Samurai de Arton" é esterco flamejante (plageando o oda) mas toleravel. Senti um "ar de plagio do Kenshin" com toda aquela historia de não gostar de matar (sendo um executor imperial). Demais membros toleraveis. Algumas cenas de batalha foram interessantes, mas perto do final começam a ficar meio confusas :rolando:

No fim, ainda não conclui a leitura. Tenho sempre que forçar um tentes de vontade com CD 30 e por sorte, como paladino/camaleão, meus testes de resistencia são altos e mutaveis :victory:
PaladinoMT

Mensagempor WillDice em 09 Jan 2008, 10:18

Deicide escreveu:Bom, não acho que esses exemplos se encaixam exatamente no "reino temático" que eu imaginava. Alguns talvez encaixem, mas eu penso sempre num reino extremo... Tipo: Não considero "Vectora" como "Reino Voador" porque imagino um reino voador de castelos nos céus, ligados por pontes a ilhas voadoras, etc., formando cidades inteiras (que não se deslocam). Tipo, Vectora é uma cidade. Eu imaginava um reino inteiro assim.

Ou o Reino do Carnaval... uma coisa é ter carnaval em diversos locais. Outra é um reino caracterizado apenas por isso.

E Tamu-ra é mais japonês que chinês. Eu imaginava um reino redundante que é a mesma coisa que Tamu-ra, mas usam roupas chinesas ao invés de japonesas.

E aí vai...

Eu sei que não encaixam.

Repito: sublinhado é reino que realmente existe (União Púrpura é um reino de bárbaros), itálico é para elementos que existem em Arton, mas não na forma de reinos específicos para isso (Vectora não é exatamente um "reino", mas é uma cidade-estado auto-regulada, independente de qualquer outro reino. E temática, sim: onde mais colocar as regras para elfos-do-céu?).
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Mirallatos em 09 Jan 2008, 11:43

Eu li o Inimigo do Mundo também. E concordo com o que o Paladino MT disse. Algumas situações e personagens são até cativantes, mas temo que a antipatia por Arton recaia sobre o altor errado. De qualquer forma eu ainda acho que romances e cenários de RPG não combinam muito. Haverá sempre alguém infeliz com os eventos.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor kimble em 09 Jan 2008, 11:45

Cativantes como o...?
E antipatia com o autor errado? O autor parece que ganha por frase escrita.
<modo Caldela on> Só assim. Para tanta frase. Incompleta. E pequena. Naquele livro.<modo Caldela off>
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Fëanor em 09 Jan 2008, 11:55

Khubar, capital Havanah: o "reino arquipélago".

O-M-F-G
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor AKImeru em 09 Jan 2008, 11:58

E Tamu-ra é mais japonês que chinês. Eu imaginava um reino redundante que é a mesma coisa que Tamu-ra, mas usam roupas chinesas ao invés de japonesas.

Algumas pessoas em Nitamu-ra se vestem aleatoriamente como Chineses e possuem nomes chineses.

Sem nenhuma eplicação. Como se eu tivesse um filho e chamasse ele de "Akira" dai tiviesse outro e o chamasse de "Zhao Fu". E vestisse o Zhao de maneira diferente.

Por isso toda vez que alguem fala "Eu gosto de Nitamu-ra" eu desejo com muita força para o livro de tormenta dessas pessoas pegar fogo e elas terem um terrivel acidente no banho.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Skar em 09 Jan 2008, 12:10

Ah e Khubar é o reino q o ranger sufistas existem em maior número e q o povo tatua metade do corpo
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Deicide em 09 Jan 2008, 12:46

E o Rei desse reino se chama "El Comandante"?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Kamus de Aquário em 09 Jan 2008, 13:30

Isso num é nada, vcs já leram o novo livro de Tormenta?

Piratas & Pistoleiros é um suplemento sobre swashbuclers e vaqueiros, isso mesmo, tem caras ao bom estilo velho oeste com armas de soca vivendo em arton.

O livro é recheado de coisas idiotas, como uma tropa de mosqueteiros reais que não usam armas de fogo, talentos plagiados e outros títulos (Ao Sabor do Destino é uma copia manca e torta de Voto de Pobreza) na parte de itens mágicos tem uma coisa chamada "Bala do Rancor".

Parece uma coisa saida de um desenho do Pica Pau, vc jura um cara de morte e mete a bala nele, se acertar, se pegar o cara sofre um acerto critico automatico com dano maximo, se errar a bala vai te perseguir até te acertar um dia! Se você sair de um Plano ela fica vagando a esmo, mas se vc voltar ela retorna a busca.
Kamus de Aquário

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários