NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 09 Jan 2008, 14:52

E a gente tá reclamando sem nem sequer ter lido a OGL...
Não sabemos a extensão das coisas que terão lá. Pode muito bem conter todas as regras básicas, exceto classes, feitiços e tal, significando que qualquer empresa pode pegar e lançar o seu "Livro Básico", mas não podendo copiar as classes e poderes específicos do Livro do Jogador, por exemplo.

(Logo, poderemos ter empresas lançando "Livros do Jogador" Alternativos, com suas próprias classes e poderes, ao invés de algo como o WoW RPG, que repetia boa parte das informações do LdJ do D&D).
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 09 Jan 2008, 14:53

E agora? Como faremos para adaptar o cenário oriental para a 4E? Alguma idéia, Madruga e Oda?

Nós adaptamos para o S³ edição Oda :aham: .
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Youkai X em 09 Jan 2008, 15:43

Pior que eu lembro de algumas informações de Warcraft RPG serem cópias exatas de monstros do LdMo de D&D.
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor WillDice em 09 Jan 2008, 16:04

Youkai X escreveu:Pior que eu lembro de algumas informações de Warcraft RPG serem cópias exatas de monstros do LdMo de D&D.

Ele não está falando do Warcraft RPG, e sim do World of Warcraft D20 - que são duas adaptações bem diferentes.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 09 Jan 2008, 23:37

ShinRyuu escreveu:
Pra mim foi uma pouca vergonha.

Vergonha é a WotC não ter feito primeiro! A OGL especificamente fala que se você imprimir o SRD e algum besta comprar, seja feliz!

O pessoal não entende que os caras estão ali pra ganhar dinheiro, RPG não é filantropia.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 10 Jan 2008, 05:59

Mais detalhes do Worlds & Monsters:

Ok here's the significant details on the remainder of the book:

The Elemental Chaos:

An evolution of the inner planes better suited to adventuring (and not just one homogenous mass of element) - more dangerous than lethal.

Inahbitants include: Primordials, Elementals, Efreet, Djinn, Demons, Slaads, Titans, Githzerai

The City of Brass is mentioned as a location of note

The concept of "Elemental Evil" as represented in TOEE is recognized as core, on par with the Nine Hells

Consists of four factions with noteworthy differences between them. A 'fire elemental' can refer to any of a number of different shaped creatures, which can be composed of more than just fire; a 'serpentine trail of flame that spits magma' or a 'hill-giant sized humanoid of burning cinders who breathes gouts of fire' are given as examples

The Abyss is now part of the Elemental Chaos, with the stock Demon Princes recast as corrupted primordials

'at least one Demon Lord' appears in the Monster manual as an epic level adversary

They were considering at time of press allowing demons to gain immunity to a damage type of their choosing a few times per day

Mezzoloths and Nycaloths are now Mezzodemons and Nycademons (of which the first is confirmed to be in the Monster Manual)

The Astral Sea:

Counterpart to the Elemental Chaos

Inahbitants include: Gods, Angels, Devils,

Dominions, especially Abandoned ones, found throughout the Astral Sea are 'adventure sites custom made for epic characters'

Continuing the theme, the Astral Sea and its Dominions are much easier to play in, at least for epic level characters.

The pantheon mentioned is: Bahamut, Vecna, Avandra, Zehir, Ioun (eu: lembram-se das ioun stones?), Pelor, Tiamat, Gruumsh, Lolth, Corellon, Moradin, Kord, Bane, The Raven Queen, Asmodeus, Torog

The full pantheon has 'twenty plus one' gods

The gods are less connected with Race

There are Angels for all gods, both good and bad- they are described as 'the cold, clinical expression of a deity's plans' and 'the frontline warriors in the wars amongst the gods'. Some interesting fluff to back all that up.

Demons and Devils are more distinct in battle. This is summarized as:

- 'Demons are chaotic, Devils are organized'
- 'Demons kill, Devils subvert'
- 'Demons are tough, Devils are slippery'

The section 'Staff thoughts on 4th Edition' is largely reprinted material from blogs and articles

Lastly thought I'd point out that they explicitly state that the bronze and brass dragons will be released by WOTC in a future supplement.

Fonte: http://www.enworld.org/showpost.php?p=3 ... tcount=197
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Agnelo em 10 Jan 2008, 07:22

Seu_Madruga escreveu:
ShinRyuu escreveu:

Vergonha é a WotC não ter feito primeiro! A OGL especificamente fala que se você imprimir o SRD e algum besta comprar, seja feliz!

O pessoal não entende que os caras estão ali pra ganhar dinheiro, RPG não é filantropia.

Que eles estão nesse negócio pra ganhar dinheiro eu entendo, mas copiar e colar o trabalho dos outros se adicionar nada pra vender me parece ... uma pouca vergonha
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 10 Jan 2008, 08:32

Locke Winchester escreveu:
Seu_Madruga escreveu:
ShinRyuu escreveu:

Que eles estão nesse negócio pra ganhar dinheiro eu entendo, mas copiar e colar o trabalho dos outros se adicionar nada pra vender me parece ... uma pouca vergonha

Tem que deixar a ética de lado. Qualquer um teria feito o mesmo: não é plágio e foi endossado pelos criadores, oras.

Imagem
Madrüga

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 10 Jan 2008, 09:15

Infelizmente o mundo dos negócios é assim.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 10 Jan 2008, 11:06

The full pantheon has 'twenty plus one' gods

:roll: Tormenta.... cof cof... Holy Avenger? hahahaha Tá bom tá bom, não me matem era só uma piada....
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 10 Jan 2008, 11:38

21 deuses acho que tá de bom tamanho.
O panteão grego era algo assim né?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 10 Jan 2008, 11:53

Fëanor escreveu:21 deuses acho que tá de bom tamanho.
O panteão grego era algo assim né?

Isso é típico daquelas simplificações dos famigerados "manuais de mitologia". Não havia número certo ou história certa dos deuses em religiões sem cunho 'escrito'. Como o panteão egípcio, que variava de cidade em cidade e podia contar com centenas de divindades diferentes se fossem postas lado a lado. Tradições orais acabam por criar variações enormes.

Não que alguém fosse esperar algo mais complexo dos panteões de D&D, eles só estão lá para "dar poder" aos clérigos mesmo.

Tem um site bacana com umas listas: http://www.theoi.com/Pantheon.html

Imagem
Madrüga

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 10 Jan 2008, 11:56

Não que alguém fosse esperar algo mais complexo dos panteões de D&D, eles só estão lá para "dar poder" aos clérigos mesmo.

Pior que é. XD

Ou para divertir os criadores com guerras bizarras entre eles.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 10 Jan 2008, 14:52

Seu_Madruga escreveu:
Locke Winchester escreveu:
Seu_Madruga escreveu:
ShinRyuu escreveu:

Tem que deixar a ética de lado. Qualquer um teria feito o mesmo: não é plágio e foi endossado pelos criadores, oras.

Pior ainda, se a WotC sugeriu na licença a idéia de imprimir o SRD e vender, e em 8 anos não tomou a iniciativa de fazer o livrinho de bolso nem do próprio PH nem do SRD que é mais enxugado, já tava na hora de alguém fazer.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 10 Jan 2008, 14:59

Tormenta.... cof cof... Holy Avenger? hahahaha Tá bom tá bom, não me matem era só uma piada....

Sua licença de usuario da spell foi revogada. Por favor checar com o admin do forúm antes de postar porcarias.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários