Skar escreveu:Uma coisa q eu aprendi já mestrando em tormenta.
Certas coisas é melhor nem colocar use a idéia do cenário e se divirta. Pq se vc começa a olhar td q tem no cenário vc corre o risco de perder sua sanidade
Eu só tenho uma pergunta-desafio para nossos usuários...
Qual o conceito de Tormenta, e será que não seria possível retirar o mesmo de algum outro cenário/livro/filme/seriado/escambau a quatro que torne irrelevante a necessidade de comprar o livro básico de Tormenta?
O Thwor Ironfist é uma abstração dos Mongóis, e mais recentemente da Horda de WarCraft (que já existia a idéia no WarCraft I e a idéia de um líder inteligente e "abençoado" já existia com o Thrall naquele jogo de adventure que a Blizzard lançou/planejava lançar, chamado WarCraft Adventures: Lord of the Clans). Não é uma idéia difícil de se obter, e já existente em outros cenários, como por exemplo Obould Many-Arrows do Forgotten Realms. Essa história de "ah, mas eles outras raças dentro" e "ah, mas eles conquistaram a cidade fodônica dos elfos" são apenas conclusões lógicas que também seriam facilmente inseridas em qualquer cenário, bastando pensar 5 minutos ou menos no assunto.
Derrocada dos elfos e sentimento de tristeza dos mesmos, já tem essa idéia a bastante tempo, desde o Tio Tolkien. A única coisa que foi feita foi uma caída mais brutal do que simplesmente deixar as terras deles. Poderíamos ter nos baseado na queda de tantos impérios, notoriamente Roma, para o mesmo efeito. Não é lá exatamente sacada de gênio somar elfo + queda de império, é só... uma idéia. E se bem me lembro, também já usada em outros cenários, com outras raças ou que seja. A perda das cidades dos anões para raças subterrâneas no norte em FR poderia ser isso também, só exponencialmente aumentado para ser "a cidade principal".
Nota: estou falando de Forgotten mais por uma questão de certo conhecimento do que por comparação gratuita ou que seja. Tenho quase certeza que estas idéias de Forgotten também tiveram base em outros lugares. E estou perguntando aos meus colegas se eles conhecem outros.
Adendo final: Tormenta sux. Continuem com a programação normal.

Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido
(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)
Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.