NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Mirallatos em 12 Jan 2008, 11:46

Acho que li algo sobre os jogadores não precisarem jogar com uma tendência se assim quiserem...e os monstros também não estariam mais pré-alinhados.
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor arghsupremo em 12 Jan 2008, 11:52

As tendências vão mudar, mas acredito que o Paladino ainda vai ter um código de conduta.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 12 Jan 2008, 12:04

Não sei se entendi direito, mas "tendência" como conhecemos hoje terminou. Você pode ser "Bom" (criatura alinhada ao bem, como anjos, outros extraplanares, ou servos mortais de forças boas, como Paladinos), "Mau" (criatura alinhada ao mal, como demônios, diabos, outros extraplanares, ou servos mortais de forças más, como Paladinos malignos) ou "Sem Alinhamento" (seres normais, que podem ser bons ou maus, mas não "exalam" bem ou mal).

Eu acho bem provável que Paladinos tenham uma "aura" e um "alinhamento" bom ou mau.

Ainda não li nada que indicasse que o alinhamento filosófico (Lei/Caos) ainda existirá. Alguém pode confirmar isso?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Mirallatos em 12 Jan 2008, 12:18

Bom...Diabos e Demônios continuam com uma natureza diferente. Eu acho que deve ter sim, porque na cosmologia existe o "Caos Elemental". Por falar nisso o Tharzindum virou mesmo um deus protagônico.
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor DracoDruida em 12 Jan 2008, 19:05

Não sei se entendi direito, mas "tendência" como conhecemos hoje terminou. Você pode ser "Bom" (criatura alinhada ao bem, como anjos, outros extraplanares, ou servos mortais de forças boas, como Paladinos), "Mau" (criatura alinhada ao mal, como demônios, diabos, outros extraplanares, ou servos mortais de forças más, como Paladinos malignos) ou "Sem Alinhamento" (seres normais, que podem ser bons ou maus, mas não "exalam" bem ou mal).

Resumindo:
Exalted, nada ou Vile?
Simples e eficiente, parece.
DracoDruida

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 12 Jan 2008, 19:23

Não, Exalted é o cúmulo do bom e Vile é o cúmulo do mal. Pelo menos eu vejo dessa forma.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ferdineidos em 12 Jan 2008, 19:35

Fëanor escreveu:Não, Exalted é o cúmulo do bom e Vile é o cúmulo do mal. Pelo menos eu vejo dessa forma.

Isso no sistema de tendências atual, o da 4 edição pode simplesmente contar que todos temos tendências boas e más ao mesmo tempo, mas determinadas pessoas e criaturas são mais. Daí, passamos a ter só bom, mau ou marromenos, ao invés de vile, mau, neutro, bom, exalted.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Skar em 12 Jan 2008, 20:41

Algo me diz q o numero de char bons vai cair em muito com essa regra
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Stilgar em 12 Jan 2008, 22:56

Eu espero que o ranger também tenha ficado melhor, disseram que ele vai ter algumas habilidades similares a do scout, so espero que nao abaixem o bba dele
Stilgar

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Mirallatos em 12 Jan 2008, 23:06

Eu espero que o ranger também tenha ficado melhor, disseram que ele vai ter algumas habilidades similares a do scout, so espero que nao abaixem o bba dele

BBA vai ser igual pra todo mundo. Mas o Ranger (e o Ladino) vai ser um personagem pra causar bastante dano em alvo único...então espere algo legal.
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 13 Jan 2008, 01:25

Notícias sobre criaturas:

Shadar Kai:

Humans who made a pact with the Raven Queen and live in the Shadowfell as her servants. They are granted a form of agelessness and are infused with shadow.
Pale gray skin.
Murkiness follows them, shadows reach for them.
They keep themselves in continuous pain to anchor them to reality. Bracers perforate their skin, piercing, brandings...
Seek dark perfection in everything.
Hedonism, plotting...
meritocracy (versus rank or heredity)
Awesome picture... evokes memories of cenobites (from Hellraiser.)

I'm reluctant to draw parallels with Warhammer, but I think the Shadar-Kai are closer to Warhammer's Dark Elves and Dark Eldar than the drow are. But I like the Shadar-Kai better than Warhammer's elves... at least from this page and a half.

So, drow are fey, a matriarchal society than worships a demon. Shadar-Kai are not fey and have classless society that isn't entirely evil. Different aims, motivations, executions, and in-game schticks.

Fonte: http://www.enworld.org/showpost.php?p=3 ... ostcount=5 (jogador que comprou Worlds & Monsters)

Demons, Devils & teleport

Not all monsters that used to teleport at will do so in 4e. But there's no reason that archdevils or demon princes couldn't use teleportation rituals themselves to "beam up" minions to places they need to go. Those rituals may be expensive and tedious, so it might not be routine for demons to bamf into the middle of the town square--but it could happen if the DM needs it to. Anyway, I expect that most demons and devils rely on gates and portals now, too, which seems good to me. It means that dungeons containing gates to hell are important.

http://forums.gleemax.com/showpost.php? ... count=2203
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Kinn em 13 Jan 2008, 01:52

Eu tô achando bastante interessante, apesar de ter perdido algumas das outras novidades e discussões (perder a net uns dias dá nisso).
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 13 Jan 2008, 16:43

I'm reluctant to draw parallels with Warhammer

Oh Meu deus diga que ele não vai, diga que ele não vai...

but I think the Shadar-Kai are closer to Warhammer's Dark Elves and Dark Eldar than the drow are.

UGH!

But I like the Shadar-Kai better than Warhammer's elves... at least from this page and a half.

DOUBLE UGH!

Eu consigo ver vários forúns gringos implodingo agora mesmo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Anand em 13 Jan 2008, 19:49

Ainda na linha dos alinhamentos, eu tinha lido um boato na EN World sobre a volta das linguagens dos alinhamentos. Isso sim ia ser bizarro.
Anand

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor DracoDruida em 13 Jan 2008, 20:13

Linguagens dos alinhamentos?

Oda: ?
DracoDruida

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários