Projeto: SpellTeam Games

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Vinicius em 13 Jan 2008, 15:40

I'm ready.
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Vincer em 13 Jan 2008, 15:48

Terminei o Open Arena. Já estou tirando a ferrugem... e só para avisar, eu já estou ownando nas salas que joguei :twisted:
E mais do que concordo de reunirmos umas skins e mapas legais pra todo mundo baixar e não ter problema na hora de jogar. O jogo já tem vários legais, mas eu quero ver o Duke Nukem :pidao:

Também arranjei o Heroes V.Gráficos lindos, muitas opções. Não gostei muito da qualidade da história, visual de algumas unidades (como o anjo com espada gigante a laser em forma de cruz) e do combate (unidades agrupadas, ao combaterem unidades de cada grupo são perdidas, o herói sempre alcanca o cenário todo, etc). O jogo parece ser muito bom (joguei pouco ainda) e eu topo jogar ele com a galera.
Mas ainda prefiro AoW.

Age of Wonders 1
Raças: Elfos, Anões, Highman(Povo humano), Halflings, Elfos Negros, Orcs, Goblins, Mortos Vivos, Humanos, Azracs (Etnia Humana do deserto), Lizard Men(reptilinaos) e Frostling (Uma raça pequenina e violenta que vive em terras gélidas).

Cada raça é uma facção inteira de jogo, com suas próprias unidades e peculiaridades. O jogo, tal qual Heroes, é visto através de uma visão isométrica em um mapa mundi (o mapa da fase), que costumam ser grandes. Nele você controla cidades e tropas, através de turnos. Você conquista cidades, faz alianças, tem de lidar com o povo das cidades (por exemplo, cidades tomadas a força em que você deixe poucas ou nenhuma forças se rebelam, povos escravizados tendem a não gostar de você, você pode aumentar a moral com as diferentes raças) pode expandir e melhorar as cidades (com pesquisas, construções e etc). O jogo exige algum grau de gerenciamento de recursos (dinheiro, mana) e quanto mais cidades, fazendas e minas conquistadas maior seu retorno a cada turno.
Quando um combate entre tropas ocorre, uma invasão, citiamento ou defesa, o jogo muda. Ele sai do mapa mundi para um mapa mais aproximado, e cada unidade, com ficha, habilidades prórias e níveis(como num rpg) pode ser controlada individualmente no campo de batalha. Se torna um combate, a là RPG, em turnos, cada unidade com pontos de ação para usar em locomoção ou ataque. As unidades variam entre diferentes unidades militares até trolls, ogres, dragões, fadas, unicórnios e o que mais puder imaginar. Nesses combates a posição das unidades e as diferentes opções que cada uma pode tomar são essenciais para a vitória.

O jogo conta ainda com os heróis, personagens mais fortes e com mais habilidades. E existem as magias, muito úteis nos combates, mas o mais interessante é que existem magias de combate e magias mais poderosas, as globais. Essas você usa no mapa mundi, e podem afetar toda uma região... você pode amaldiçoar uma região com uma praga, por exemplo, se você for de uma facção como os mortos vivos.

O Jogo conta com MUITA diplomacia e MUITA estratégia nos combates táticos. Em todos mapas têm ainda coisas extras, como locais independentes (torres de magos solitários, tavernas e mercenários) e aventuras. As aventuras são locais inóspitos a serem explorados, como uma caverna, castelo assombrado, etc. Esses locais não pertencem a nenhum jogador e o primeiro que mandar um grupo forte o suficiente para lá vence o local. Aventuras rendem geralmente itens mágicos ou algum dinheiro, e normalmente muita experiência...
E a história do jogo é linda. A trilha sonora e os detalhes só enriquecem a experiência.

O jogo conta com editor de mapas onde dá para criar desde mapas independentes até campanhas inteiras. Tem muitos mods na net e muito customizável. Sem falar que pode ser jogado normal, turnos simultâneos, internet, lan e... PBEM! Sim, dá pra jogar como por e-mail.

Age of Wonders 3: Shadow Magic
Não vale a pena falar do 2, cheio de bugs. O 3 tem gráficos bem melhores (mas é 2d ainda) e bem recente.
O jogo muda em alguns aspectos. Ele gira em torno de magos, ou seja, cada um tem um herói inicial que é péssimo em combate e ótimo com magia. E cada facção tem pelo menos uma torre de magia principal, em sua cidade inicial. De lá parte grande parte do poder mágico do seu herói. Cada torre tem um alcance, e o herói tem uma alcance ele mesmo. Deixar seu herói principal na torre traz várias vantagens... enfim, a grande mudança é sobre algumas magias, como são lançadas e o fato de que seu herói principal quase sempre estará defendido na cidade principal, um mago isolado, do que o herói frente de batalha do AoW 1.
O jogo também inclui outras novidades, como a possibilidade de os magos da sua torre fazerem itens mágicos.

Raças: Elfos, Anões, Halflings, Humanos, Orcs, Goblins, Mortos Vivos, Nomades(povo do deserto), Demônios das sombras(bichos maus de um submundo obscuro), Syrons (raça muito esquisita, os habitantes originais do mundo dos demônios que estão fugindo deles e... tá, é a única coisa realmente tosca do jogo), Draconianos, Frostling(aquela raça do 1), Tigrans (meio homem meio tigre, não faz meu estilo).

E este jogo permite você colocar suas próprias imagens para foto de seu herói.

Eu adoro os 2 jogos. Tem fãs que migraram para o 3, e outros que não gostaram das mudanças e preferem o clássico e imortal primeiro.
Por mim qualquer um dos 2 tá ótimo. Mas aconselho a conhecerem o 1 primeiro. Até mesmo porque o 3 tem uma introdução tosca (personagens pré renderizados, ao invés da narrativa ilustrada do 1) porque a empresa é pequena e a história está em sua terceira parte, o pessoal que entende de inglês vai ficar meio que boiando... e a história da Julia é legal demais para ser ignorada.

Hoje só vou poder jogar de madruga. Não consegui dormir no meu horário normal(manhã) e tenho compromisso de noite... só pela madruga mesmo.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor AKImeru em 13 Jan 2008, 16:27

O que? Eu posso custominizar meu heroi no Age of Wonders 3?!

VAMOS JOGAR ESSE! EU QUERO CRIAR A CIDADELA SPELL LÁ VAMOS VAMOS!

*entrando no Ebay*
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Magyar em 13 Jan 2008, 18:34

Aowa!

Só estou bizoiando a galera :cool: . Gostei da iniciativa, mas como de costume, fico no apoio moral :b . Caberia nessa lista de jogos o Diablo 1 ou 2? Ainda tenho o 1 aqui, e se não me engano tinha um pessoal da Spell que estava combinando de voltar a jogar o 2.

vincer:
Esse Age of Wonders 1, ele roda normalmente em Windows XP? Eu estava vendo de "comprá-lo", mas parece que suas plataformas são Win 96/98. E como não me dou muito bem com tecnologia, gostaria de saber se precisa de alguma coisa para ele rodar no WinXP ou se ele já roda normalmente.

E O Age of Wonders 3? Requer muito de um PC? O 2 não tem nenhum patch que tenha concertado os tais bugs? Vale a pena jogar todos os AoW para acompanhar a história?

Já gradeço desde já!
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Vinicius em 13 Jan 2008, 18:41

Ta e aí galera? Bora marcar uma hora hoje pro pessoal se encontrar. Por mim a qualquer minuto esta ok.
Vinicius

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 13 Jan 2008, 23:13

Baixei o Teamspeak.
Agora é só marcar.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Vincer em 13 Jan 2008, 23:42

Acabei de reinstalar o 1 aqui. Rodou tranquilo, mas não estou conseguindo rodar o vídeo introdutorio no XP! Já tentei modo de compatibilidade, até agora nada...

Primeira vez que jogo com meu monitor novo. Como é de resolução maior ficou quadriculado... mas a primeira acima de 800X600 já quebrou o galho.

Marcar? Estou disponível agora (são 20 pra uma aqui, até umas 6 ou 7 da manhã vou estar online), amanhã, depois de amanhã... bora amanhã à tarde?
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor AKImeru em 14 Jan 2008, 01:27

Jogamos eu, Vinicious, Juma e Bill open arena e rimos muito, mesmo comigo sem saber mexer noserver direito. E só aprender a mudar de mapa que fica otimo!

Acabei de reinstalar o 1 aqui. Rodou tranquilo, mas não estou conseguindo rodar o vídeo introdutorio no XP! Já tentei modo de compatibilidade, até agora nada...

Não é melhor jogarmos o mais recente em multiplayer? É o que o pessoal está adquirindo.
AKImeru

Mensagempor Vinicius em 14 Jan 2008, 01:30

Jogamos eu, Vinicious, Juma e Bill open arena e rimos muito, mesmo comigo sem saber mexer noserver direito. E só aprender a mudar de mapa que fica otimo!

Realmente, foi hilário. XD

Só faltou o TeamSpeak pra ficar ainda mais insano.
Vinicius

Mensagempor Vincer em 14 Jan 2008, 10:01

Ei, nem me chamaram! :bwaha:

Sim, bora jogarmos o 3 então. Vou instalar ele agora :D
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor cigano em 14 Jan 2008, 10:16

Ok, esqueci DENOVO de baixar o openarena!

:cool:

Mas o TS já tá lá, só que só posso usar ele depois do expediente, ou seja MUITO tarde. Mas nem faz falta, eu chingo muito!

:twisted:

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Gladius Dei em 14 Jan 2008, 11:26

Open Arena está aqui. Quando vão jogar?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor RikuSchala em 14 Jan 2008, 13:12

Idem! :)
Imagem
RikuSchala

Mensagempor AKImeru em 14 Jan 2008, 15:46

MARQUE UM DIA, MARQUE UMA HORA!
AKImeru

Mensagempor juma em 14 Jan 2008, 18:15

Deveríamos começar a organizar o TS não? Achar servidor, criar sala e tal.
juma

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games