Terminei o Open Arena. Já estou tirando a ferrugem... e só para avisar, eu já estou ownando nas salas que joguei
E mais do que concordo de reunirmos umas skins e mapas legais pra todo mundo baixar e não ter problema na hora de jogar. O jogo já tem vários legais, mas eu quero ver o Duke Nukem

Também arranjei o Heroes V.Gráficos lindos, muitas opções. Não gostei muito da qualidade da história, visual de algumas unidades (como o anjo com espada gigante a laser em forma de cruz) e do combate (unidades agrupadas, ao combaterem unidades de cada grupo são perdidas, o herói sempre alcanca o cenário todo, etc). O jogo parece ser muito bom (joguei pouco ainda) e eu topo jogar ele com a galera.
Mas ainda prefiro AoW.
Age of Wonders 1Raças: Elfos, Anões, Highman(Povo humano), Halflings, Elfos Negros, Orcs, Goblins, Mortos Vivos, Humanos, Azracs (Etnia Humana do deserto), Lizard Men(reptilinaos) e Frostling (Uma raça pequenina e violenta que vive em terras gélidas).
Cada raça é uma facção inteira de jogo, com suas próprias unidades e peculiaridades. O jogo, tal qual Heroes, é visto através de uma visão isométrica em um mapa mundi (o mapa da fase), que costumam ser grandes. Nele você controla cidades e tropas, através de turnos. Você conquista cidades, faz alianças, tem de lidar com o povo das cidades (por exemplo, cidades tomadas a força em que você deixe poucas ou nenhuma forças se rebelam, povos escravizados tendem a não gostar de você, você pode aumentar a moral com as diferentes raças) pode expandir e melhorar as cidades (com pesquisas, construções e etc). O jogo exige algum grau de gerenciamento de recursos (dinheiro, mana) e quanto mais cidades, fazendas e minas conquistadas maior seu retorno a cada turno.
Quando um combate entre tropas ocorre, uma invasão, citiamento ou defesa, o jogo muda. Ele sai do mapa mundi para um mapa mais aproximado, e cada unidade, com ficha, habilidades prórias e níveis(como num rpg) pode ser controlada individualmente no campo de batalha. Se torna um combate, a là RPG, em turnos, cada unidade com pontos de ação para usar em locomoção ou ataque. As unidades variam entre diferentes unidades militares até trolls, ogres, dragões, fadas, unicórnios e o que mais puder imaginar. Nesses combates a posição das unidades e as diferentes opções que cada uma pode tomar são essenciais para a vitória.
O jogo conta ainda com os heróis, personagens mais fortes e com mais habilidades. E existem as magias, muito úteis nos combates, mas o mais interessante é que existem magias de combate e magias mais poderosas, as globais. Essas você usa no mapa mundi, e podem afetar toda uma região... você pode amaldiçoar uma região com uma praga, por exemplo, se você for de uma facção como os mortos vivos.
O Jogo conta com MUITA diplomacia e MUITA estratégia nos combates táticos. Em todos mapas têm ainda coisas extras, como locais independentes (torres de magos solitários, tavernas e mercenários) e aventuras. As aventuras são locais inóspitos a serem explorados, como uma caverna, castelo assombrado, etc. Esses locais não pertencem a nenhum jogador e o primeiro que mandar um grupo forte o suficiente para lá vence o local. Aventuras rendem geralmente itens mágicos ou algum dinheiro, e normalmente muita experiência...
E a história do jogo é linda. A trilha sonora e os detalhes só enriquecem a experiência.
O jogo conta com editor de mapas onde dá para criar desde mapas independentes até campanhas inteiras. Tem muitos mods na net e muito customizável. Sem falar que pode ser jogado normal, turnos simultâneos, internet, lan e... PBEM! Sim, dá pra jogar como por e-mail.
Age of Wonders 3: Shadow MagicNão vale a pena falar do 2, cheio de bugs. O 3 tem gráficos bem melhores (mas é 2d ainda) e bem recente.
O jogo muda em alguns aspectos. Ele gira em torno de magos, ou seja, cada um tem um herói inicial que é péssimo em combate e ótimo com magia. E cada facção tem pelo menos uma torre de magia principal, em sua cidade inicial. De lá parte grande parte do poder mágico do seu herói. Cada torre tem um alcance, e o herói tem uma alcance ele mesmo. Deixar seu herói principal na torre traz várias vantagens... enfim, a grande mudança é sobre algumas magias, como são lançadas e o fato de que seu herói principal quase sempre estará defendido na cidade principal, um mago isolado, do que o herói frente de batalha do AoW 1.
O jogo também inclui outras novidades, como a possibilidade de os magos da sua torre fazerem itens mágicos.
Raças: Elfos, Anões, Halflings, Humanos, Orcs, Goblins, Mortos Vivos, Nomades(povo do deserto), Demônios das sombras(bichos maus de um submundo obscuro), Syrons (raça muito esquisita, os habitantes originais do mundo dos demônios que estão fugindo deles e... tá, é a única coisa realmente tosca do jogo), Draconianos, Frostling(aquela raça do 1), Tigrans (meio homem meio tigre, não faz meu estilo).
E este jogo permite você colocar suas próprias imagens para foto de seu herói.
Eu adoro os 2 jogos. Tem fãs que migraram para o 3, e outros que não gostaram das mudanças e preferem o clássico e imortal primeiro.
Por mim qualquer um dos 2 tá ótimo. Mas aconselho a conhecerem o 1 primeiro. Até mesmo porque o 3 tem uma introdução tosca (personagens pré renderizados, ao invés da narrativa ilustrada do 1) porque a empresa é pequena e a história está em sua terceira parte, o pessoal que entende de inglês vai ficar meio que boiando... e a história da Julia é legal demais para ser ignorada.
Hoje só vou poder jogar de madruga. Não consegui dormir no meu horário normal(manhã) e tenho compromisso de noite... só pela madruga mesmo.