Ajuda [Weapon+Shield Fighter]

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Ajuda [Weapon+Shield Fighter]

Mensagempor Gabson em 14 Jan 2008, 04:12

Olá pessoal da Spell.
Estou precisando de ajuda para montar uma build legal para um Fighter que use one-handed weapon e shield.
Como estou com insônia e nada melhor que fazer, montei essa build (ou tentativa de). Se pudessem corrigi-la ou me ajudarem a desenvolver uma melhor, ficaria grato.
A idéia seria ter uma personagem que utilize bem o escudo (Heavy Shield), tenha uma boa habilidade com sua arma (Trident) e que se movimente bem pelo campo de batalha.
O mestre permite usar esses livros para montar a personagem: PHB, PHB2, todos os "Complete" e todos os "Races of".

-Atributos:
Foram determinados através da rolagem de 4d6 por atributo, sendo o pior descartado:
18/18/17/16/12/11
E acabei distribuindo assim:
Str:18 Dex:18 Cons:17 Int:16 Will:12 Cha:11

-Feats:

H->Shield Specialization
F->Improved Shield Bash
E->Agile Shield Fighter


F->Shield Ward


E->Weapon Focus

4º (+1 Con)
F->Weapon Specialization




F->Dodge
E->Mobility



8º (+1 Str)
F->Greater Weapon Focus


E->Melee Weapon Mastery

10º
F->Spring Attack

11º

12º (+1 Str)
F->Greater Weapon Specializaion
E->Bounding Assault

13º

14º
F->Combate Expertise

15º
E->Improved Trip

16º (+1 Str)
F->Shield Sling

17º

18º
F->Weapon Supremacy

E->Rapid Blitz

19º

20º (+1 Str)
F->Armor Specialization

Espero por respostas =)
Não temos destino.
Fracos aqueles engolidos
pela ignorância e medo
que em passos falsos
afundar-se-ão
em águas turvar
chamadas "Destino".
Avatar do usuário
Gabson
 
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Nov 2007, 02:10

Ajuda [Weapon+Shield Fighter]

Mensagempor Deicide em 14 Jan 2008, 08:11

Eu postei essa build em um outro tópico (chamado "Gladiador") que é interessante. Se baseia no uso de escudo + gladius (espada curta). É bem similar à sua build:

Cara, aconselho MUITO os Talentos do Guia do Jogador 2. Tem talentos ótimos para melhorar seu uso de armadura, escudo e armas.

Se fosse eu (para ficar roleplay, mas útil, e não overpower):

Guerreiro 20 sem pensar duas vezes.

For 18, Des 17, Con 17, Int 16, Sab 15, Car 14

Talentos:
1- Foco em Arma (Espada Curta)
1- Esquiva
1- Mobilidade
2- Especialização em Escudo (GdJ2 - aumenta em +1 o bônus do seu escudo)
3- Proteção com Escudo (Shield War - GdJ2 - Bônus de escudo vai pra armadura de toque e soma como bônus para resistir ser desarmado, agarrado, derrubado, atropelado e outras manobras)
4- Especialização em Arma (Espada Curta)
6- Ataque em Movimento
6- Ataque com Escudo Aprimorado (não perde bônus do Escudo na CA ao atacar com ele)
8- Agile Shield Fighter (GdJ2 - Pode "Lutar com duas Armas" usando arma e escudo, com penalidade de -2 nos ataques)
9- Maestria com Arma Corpo-a-Corpo (Espada Curta) (GdJ2 - dá +2 em ataque e danos com todas as armas perfurantes corpo-a-corpo, inclusive Espada Curta)
10- Foco em Arma Maior (Espada Curta)
12- Especialização em Arma Maior (Espada Curta)
12- Bounding Assault (GdJ2 - Pode dar dois ataques, o segundo com -5, ao fazer um Ataque em Movimento, pode atacar uma ou duas criaturas diferentes com seus ataques)
14- Sucesso Decisivo Aprimorado (Espada Curta)
15- Especialização em Armadura (Peitoral de Aço) (GdJ2 - DR 2/- com armadura obra-prima média ou pesada do tipo escolhido)
16- Driving Attack (Espada Curta) (GdJ2 - Usando uma espada curta [arma perfurante], como ação de rodada completa, faça um ataque contra o alvo. Se atingir, você causa dano e pode iniciar uma manobra de encontrão, mas usando o bônus total que você usa no dano e não apenas o bônus de Força. Se você mover o adversário pelo menos 3m, você pode ainda escolher movê-lo 3m a menos do que poderia, mas fazendo-o ficar caído no quadrado em que ele parar o movimento).
18- Rapid Blitz (GdJ2 - Pode dar 3 ataques, o segundo com -5 e o terceiro com -10, ao fazer um Ataque em Movimento, pode atacar uma, duas ou três criaturas diferentes)
18- Supremacia com Arma (Espada Curta) (GdJ2 - Enquanto portar a arma escolhida, ganha +1 na CA, +4 contra ser desarmado, pode usar a arma sem penalidades numa manobra de agarrar ou ao ser agarrado, num ataque total adiciona +5 a qualquer um dos ataques após o primeiro, uma vez por rodada pode "tirar 10" ao atacar)
20-

Bom, sobrou um Talento ainda...
Mas ficaria assim (considerando armadura obra-prima, espada curta obra-prima) no nível 20:

For 22 (+6), Des 17 (+3), Con 18 (+4), Int 16 (+3), Sab 15 (+2), Car 14 (+2)

CA: 22 (+3 Des, +5 Peitoral de Aço Obra-Prima, +3 Escudo Grande, +1 Supremacia com Arma); Surpreso 19, Toque 17, vs. Ataque de Oportunidade 26, pode adicionar +1 contra um oponente específico.

Ataque Normal: Espada Curta +30 (1d6+11/17-20) [Pode "tirar 10" no ataque se quiser]

Ataque Total: Espada Curta +30/+25/+20/+15 (1d6+11/17-20) [Pode "tirar 10" em um ataque por rodada, pode adicionar +5 a um ataque após o primeiro]
ou Espada Curta +28/+23/+18/+13 (1d6+11/17-20) [Pode "tirar 10" em um ataque por rodada, pode adicionar +5 a um ataque após o primeiro] e Escudo Grande +23 (1d4+2) (se o escudo tiver cravos, ele passa a ser arma perfurante, logo sobre para +25 (1d6+4))

Ataque em Movimento: Em qualquer ponto do movimento; Espada Curta +30/+25/+20 (1d6+11/17-20)

Se pegar qualquer arma perfurante, lembre-se que ele ganha +2 no ataque e dano devido à Maestria com Arma Corpo-a-Corpo.

Acho que fica um Gladiador legal. Com itens mágicos dá de melhorar bastante a Armadura, o Escudo (e os cravos do escudo) e a arma.

Só uma sugestão não-overpower. =]
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Ajuda [Weapon+Shield Fighter]

Mensagempor DracoDruida em 14 Jan 2008, 09:37

O Shadow Sorcerer (ou qualquer coisa assim, eu chamo de Elfo mesmo lulz) fez uma CdP para Arma+Escudo, não?
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Ajuda [Weapon+Shield Fighter]

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Jan 2008, 11:36

Não tenho nenhuma contribuição específica pro teu personagem no momento, mas preciso fazer um pequeno comentário: caramba, que rolagem de atributos generosa, hein? PQP! :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Ajuda [Weapon+Shield Fighter]

Mensagempor Fëanor em 14 Jan 2008, 12:10

For 18, Des 17, Con 17, Int 16, Sab 15, Car 14

LOL, e eu que achei que meus jogadores eram overpower.
Eu deixava eles porem os seguintes atributos: 18, 16, 14, 12, 10, 8.
Mas os seus me superaram.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

Ajuda [Weapon+Shield Fighter]

Mensagempor Deicide em 14 Jan 2008, 13:06

Bom, essa rolagem foi a que o criador do outro tópico (que também estava pedindo ajuda) rolou no jogo dele, então usei ela para fazer a build. Não que isso importe, pois o criador deste tópico teve um resultado ainda melhor nos dados.

Eu não tenho tanta sorte assim... para terem uma idéia, acabei de jogar os dados (4d6, remove o menor) e deu:

Tentativa 1: For 15, Des 13, Con 15, Int 12, Sab 11, Car 7
Tentativa 2: For 15, Des 10, Con 13, Int 9, Sab 8, Car 7 (essa foi abismal)
Tentativa 3: For 16, Des 14, Con 14, Int 12, Sab 10, Car 8
Tentativa 4: For 16, Des 12, Con 13, Int 12, Sab 12, Car 11
Tentativa 5: For 17, Des 13, Con 14, Int 13, Sab 12, Car 11 (acho que essa foi a melhor)

Por isso odeio método de criação por dados... =P
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Ajuda [Weapon+Shield Fighter]

Mensagempor Fëanor em 14 Jan 2008, 13:45

O melhor é o de pontos.

Nossa, podem me chamar de bonzinho, mas eu tenho pena, quem tira menos de 8 nos dados mando jogar novamente.

Voltando ao tópico: dá uma olhada nos links uteis, hoje eu postei link para os guias das classes que o pessoal do forum da wizards faz.

O de guerreiro é esse: http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=863508

O problema é que é em inglês, mas é muito bom.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

Ajuda [Weapon+Shield Fighter]

Mensagempor Gabson em 14 Jan 2008, 17:37

Valeu pela ajuda galera. Vou ver o que eu consigo melhorar na build com base na build do Deicide e com o link que o Fëanor passou. Depois eu posto aqui para ver o que vocês acham.
Não temos destino.
Fracos aqueles engolidos
pela ignorância e medo
que em passos falsos
afundar-se-ão
em águas turvar
chamadas "Destino".
Avatar do usuário
Gabson
 
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Nov 2007, 02:10

Ajuda [Weapon+Shield Fighter]

Mensagempor Gabson em 15 Jan 2008, 00:28

Bem, estou postanto a nova progressão.
Espero por comentários.

PS: Esta em Inglês, espero que não tenha problema =x

Character Style:
.Defensive Spring Attacker Weapon and Shield Fighter

Feats:
.01º
-H:Dodge
-F:Shield Ward
-E:Shield Specialization
.02º
-F:Improved Shield Bash
.03º
-E:Agile Shield Fighter
.04º (+1 Con)
-F:Mobility
.05º
.06º
-F:Spring Attack
-E:Weapon Focus
.07º
.08º (+1 Str)
-F:Weapon Specialization
.09º
-E:Melee Weapon Mastery
.10º
-F:Greater Weapon Focus
.11º
.12º (+1 Str)
-F:Greater Weapon Specializaion
-E:Bounding Assault
.13º
.14º
-F:Armor Specialization
.15º
-E:Combat Expertise
.16º (+1 Str)
-F:Improved Combat Expertise
.17º
.18º
-F:Weapon Supremacy
-E:Rapid Blitz
.19º
.20º (+1 Str)
-F:Shield Sling

Level 01 Equipaments:
.Chain Shirt (+4AC)(Light)
.Spiked Heavy Shield (+2AC)(Piercing/Bludgeoning)
.Short Spear (1d6/x2/20ft)(Piercing)
.Short Sword (1d6/19-20 x2)(Piercing)

Level 20 Stats:
.Ability Score:
-Str: 22 (+6)
-Dex: 18 (+4)
-Con: 18 (+4)
-Int: 16 (+3)
-Wis: 12 (+1)
-Cha: 11 (--)

.Armor Class:
-AC: 22 (+4 Dex, +4 Chain Shirt, +2 Heavy Shield,
+1 Shield Specialization, +1 Weapon Supremacy)
-Touch: 17 (+4 Chain Shirt, +2 Heavy Shield, +1 Shield
Specialization)
-Flat-Footed: 14 (+4 Dex)
-Special: Dodge (+1 AC vs. one oponent), Mobility
(+4 AC vs. Attack of Opportunity)

.Attack:
-Standard Attack:
>Short Spear +32 (Melee) +30 (Ranged)
(1d6+12;19-20;x2)(Once per round before making
the attack roll, you can choose take 10 in one attack)
>Short Sword +28
(1d6+8;19-20;x2)
>Spiked Heavy Shield +28
(1d6+8;20;x2)
-Full Attack:
>Short Spear +32/+27/+22/+17
(1d6+12;19-20;x2)(Once per round before making
the attack roll, you can choose take 10 in one attack)
(Can apply +5 bonus to any single attack after
the first)
>Short Sword +28/+23/+18/+13
(1d6+8;19-20;x2)
>Spiked Heavy Shield +28/+23/+18/+13
(1d6+8;20;x2)
>Short Spear +30/+25/+20/+15 + Spiked Heavy Shield +30
(1d6+12;19-20;x2) + (1d6+8;20;x2)
(Once per round before making the attack roll, you can
choose take 10 in one attack.
Short Spear only)
(Can apply +5 bonus to any single attack after
the first. Short Spear only)
>Short Sword +28/+23/+18/+13 + Spiked Heavy Shield +30
(1d6+8;19-20;x2) + (1d6+8;20;x2)
-Spring Attack:
>Short Spear +32/+27/+22
(1d6+12;19-20;x2)(Once per round before making
the attack roll, you can choose take 10 in one attack)
>Short Sword +28/+23/+18
(1d6+8;19-20;x2)
>Spiked Heavy Shield +28/+23/+18
(1d6+8;20;x2)
Não temos destino.
Fracos aqueles engolidos
pela ignorância e medo
que em passos falsos
afundar-se-ão
em águas turvar
chamadas "Destino".
Avatar do usuário
Gabson
 
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Nov 2007, 02:10


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron