Equilíbrio das Classes

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Madrüga em 16 Jan 2008, 14:43

Isso é IGUALZINHO àquela síndrome de iniciante que se empolga com monge no nível 20 dando APELÕES 2d10 de dano, sem perceber que isso não é grande coisa, que vai demorar 19 níveis para chegar lá, que todo mundo causa mais dano, de muitos outros modos e muito melhor.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor ferdineidos em 16 Jan 2008, 14:46

Não tinha um combo comwhirlwid attack, cleave e um saco de ratos?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Sr. Pichu em 16 Jan 2008, 15:06

o balde de lesmas!
lesmas não fogem rápido como ratos XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 16 Jan 2008, 15:23

Eu chamo de "A dança das Um Milhão De Lesmas"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor kimble em 16 Jan 2008, 15:42

O balde de lesmas (ou saco com ratos) era ótimo. Mas eu preferia que alguém fizesse uma tradução e explicação para principantes do Punpun. Ia facilitar muito minha vida sempre que alguém cria alguma construção que causa 15-30 pontos de dano no 20 nível e acha isso INCRÍVEL. E então eu tenho que explicar que isso é o que o bardo normal para o nível faz quando tosse.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 16 Jan 2008, 15:52

Pun pun é assim:

Faz mago kobolt (ou com o talento sangue ofídio), pega metamorfose ou qualquer coisa similar para se transformar em um sarruk, pega o talento assume supernatural ability para pegar a habilidade do sarruk.

Pega como familiar uma cobra. Usa a habilidade do sarruk para dar qualque habilidade similar a magia, qualquer habilidade extraordinária ou sobrenatural. Dái você dá pra ela a habilidade que você está usando nela (acho que o nome é manipulate form).

oK, volta ao normal e pede pro familiar te dar manipulate form. Aí você pode dar a si mesmo praticamente qualque habilidade similar a magia (ou pede pro teu familiar fazer isso), habilidade sobrenatural etc...

Manipulate form também permite aumentar o animal escamoso para qualquer tamanho. Daí você deixa sua cobra colossal, passa os atributos dela para você (n lembro o nome da habilidade), deixa ela pequena, repete o processo. Assim dá pra conseguir força e constituição infinitas.

Bom, tendo qualque habilidade sobrenatural ou extraordinaria, força é o de menos, né?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 16 Jan 2008, 15:57

tah, e daí que é infinito, tecnicamente vc não encontra muitos muitros/adversários no mesmo dia (a menos que o SEU mestre seja psicopata)

Bem meu mestre é psicopata, na verdade todos os mestre com que eu jogo tem o senso sádico de acabar com slot de magia rápido.

Madruga a gente já não tinha concordado em acabar com esse assunto ???

Fora q 30d6 de dano q podem ser alterados e não possuem resistência é uma coisa forte sim. Claro q outras classes podem causar muito mais dano mais ainda tem q acertar o ataque q sozinhas em geral é complicado. Msm um guerreiro tem dificuldade de acertar todos os seus ataques em certos oponentes. O Warlock faz seu ataque com CA de toque oq torna as chances dele acertar maiores é isso q eu falo.

Cara eu to cansado de me repetir nesse assunto, vcs não entende q pode não ser apelão como os full caster mas ele é bugado como combatentende longa.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 16 Jan 2008, 16:33

Bem meu mestre é psicopata, na verdade todos os mestre com que eu jogo tem o senso sádico de acabar com slot de magia rápido.

De um mago nivel 17?

Boa sorte com isso. No minimo, 4 encontros ECL+1
AKImeru

Equilíbrio das Classes

Mensagempor ferdineidos em 16 Jan 2008, 16:43

Pô Scar, mestre psicopata não é motivo pra dizer que um recurso infinito é desbalanceador. Assim como não podemos dizer que kobolds, whirlwind attack e cleave são apelações pq dá pra fazer coisas over com eles.

O fato que nego tá insistindo aqui é: a classe faz com um combo obscuro, que só é aceito dependendo do mestre, um dano alto, que a maioria não acha grandes coisa. Você, pelo que entendi, discorda, tem todo direito, afinal opinião é que nem c*, cada um tem o seu e sabe o que fazer com ele. Como você mesmo disse aí em cima, paremos com essa masturbação de "é over... não é não..." pq eu to esperando um warlock melhorado pombas!!! huehehehehehehe
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 16 Jan 2008, 17:43

Boa sorte com isso. No minimo, 4 encontros ECL+1

é no minimo 2 encontros ECL+3 em média, as vezes quando a gente troca de mestre ,pq é rotativo, fica em ECL+1 mais dificilmente a gente encara msm ou menor q a gente.

Como você mesmo disse aí em cima, paremos com essa masturbação de "é over... não é não..." pq eu to esperando um warlock melhorado pombas!!!

blz, nao atrapalhar vcs fazerem as melhorias pra vcs nele não.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 16 Jan 2008, 18:13

ora q 30d6 de dano q podem ser alterados e não possuem resistência é uma coisa forte sim. Claro q outras classes podem causar muito mais dano mais ainda tem q acertar o ataque q sozinhas em geral é complicado. Msm um guerreiro tem dificuldade de acertar todos os seus ataques em certos oponentes. O Warlock faz seu ataque com CA de toque oq torna as chances dele acertar maiores é isso q eu falo.

Cara, a gente já cansou de falar: não é um combo que torna a classe forte. Se você tiver algum argumento que seja em relação a um Warlock 20 puro, dai a gente conversa.

Porque eu não consigo ver 9d6 de dano "bugado".
é no minimo 2 encontros ECL+3 em média

Em nivel abaixo do 8-10, qualquer ECL +3 é suicidio.

Em nivel 5, eu duvido que ninguém morra enfrentando um Hidra de nove cabeças.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Equilíbrio das Classes

Mensagempor ferdineidos em 16 Jan 2008, 18:28

Fëanor, vamos botar essa discussão de lado que ela não vai levar a gente a nada.
ferdineidos

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 16 Jan 2008, 18:33

Cara, a gente já cansou de falar: não é um combo que torna a classe forte. Se você tiver algum argumento que seja em relação a um Warlock 20 puro, dai a gente conversa.

Cara tirando full caster acho q quase todas as outras classes dependem de CdP pra ficarem mais poderosas.

O bug dele está na classes e talentos q fizeram pra ela depois.

Em nivel abaixo do 8-10, qualquer ECL +3 é suicidio.

Em nivel 5, eu duvido que ninguém morra enfrentando um Hidra de nove cabeças.

É isso q a gente sempre fala. E quanto a morrer sempre tem raise deads.

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 16 Jan 2008, 19:22

Cara tirando full caster acho q quase todas as outras classes dependem de CdP pra ficarem mais poderosas.

capitão obvio ataca.

O bug dele está na classes e talentos q fizeram pra ela depois.

Warlock puro não é over.

É isso q a gente sempre fala. E quanto a morrer sempre tem raise deads.

Eu estou tão feliz que meus mestres geralmente sabem o que estão fazendo.
AKImeru

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Sr. Pichu em 16 Jan 2008, 20:50

Skar, er... não
vc que não está entendendo...
o blast do warlock é só um por turno...
enquanto arqueiros podem até umas 8 flechas (rapid shot + manyshot + 4 ataques por turno... alguém me corrige se eu estiver errado)

tem que vara CA, beeeem, lah pros level 20, ultrapassar CA já não é aqueles problemas...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários