NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 17 Jan 2008, 12:48

Sim, eu sei. Mas ter ou não ter isso não tem nada a ver com ter mais ou menos interpretação ou parecer mais ou menos com MMO.

Pode não ter, mas altera o modo de jogo (pra melhor ou pra pior, dependendo do ponto de vista).

Chame-o de volta!

Se ele nem mestra mais... postar aqui então é pedir pra chuver no espaço.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Torneco em 17 Jan 2008, 13:01

Essas condições novas me pareceram bem mais fáceis de se controlar e de entender. Acho que gostei.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 17 Jan 2008, 13:39

Eu ainda tou com a pulga atrás da orelha com essa coisa do indefeso só ter -4 na CA contra ataques à distância. Quer dizer que um humano pelado de Des 8 tem CA 10 -1 -4 = 5, mas um elfo pelado de Des 20 tem CA 10 +5 -4 = 11? Não faz nenhum sentido, os dois deviam ter Des 0 e portanto CA 10 -5 = 5. Tosco. :P~
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Handel em 17 Jan 2008, 15:39

Bem, vale lembrar que essas são as regras pras miniaturas só, no D&D4 não deve ser assim (espero). Já que nas miniaturas não deve contar muito as armaduras e outros modificadores de CA. Tem que ser tudo mais dinâmico.

O que eu gostei foi do charge ser uma ação standard agora. Se move até o máximo de sua Speed e ataca, não precisa ser em linha reta (yey) e não pode se mover após o charge. Quem quiser fazer um charge como antigamente é só se mover antes. Simplificaram. Que lindo. :P
Handel

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 17 Jan 2008, 15:46

Pequena notícia sobre a Blood War 4E: ela será posta de lado.

In core D&D, don't expect much about the Blood War.

In FR, we wouldn't retcon it away, but if it's strongly deemphasized in 4e core, it won't play much of a role in 4e Realms. So think of the Blood War as something that was going on intensely in the Realms' cosmos before the Spellplague, but now has diminished greatly.

Let me ask a question, though: If we said that the Blood War had never happened in FR (and I'm not saying we would), what canon would be violated? There are a couple of plane descriptions in the FRCS and FR Player's Guide that would be inaccurate, but is there something major besides those? (What I'm really asking is, How important was the Blood War to the Realms, really?)

Fonte: http://forums.gleemax.com/showpost.php? ... count=2512

OBS: No spoiler que contém a pergunta da fã ao RB há trechos interessantes, supostamente do Worlds & Monsters, citando a criação do Abyss e a entidade de Greyhawk chamada Elder Elemental Eye (que já foi associada uma vez a Tharizdun)
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Youkai X em 17 Jan 2008, 15:56

Mas mesmo assim quando eu narar a 4E vai ter Boold War e coisas do tipo. Confirmaram se vai ainda existir raças como os Githyanki e Githzerai?
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 17 Jan 2008, 16:20

Nãosei, embora eu tenho a *impressão* que já foram citados githyankis. Uma notícia que pode desagradar quem gosta de yugoloths (eu inclusive) é a unificação deles sob a raça demoníaca:

Yeah, Fin, yugoloths are now demons in FR, just like they are in core. That's an example of the kind of rules question that FR needs to follow the core rules on.

My personal theory (still working on this one) is that "yugoloth" is a family or branch of demonkind, like tanar'ri, obyrith, or loumara. I think that each family might have different characteristics or purposes, so it's possible that yugoloths, despite their demonic nature, might retain that mercenary role they've always had. But that's only my personal musings at this point.

As far as I can tell, this change doesn't invalidate the concept of enmity between devils and demons, or the idea that they might have fought/still be fighting a gigantic cosmos-wide war.

Fonte: http://forums.gleemax.com/showpost.php? ... count=2485
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 17 Jan 2008, 16:59

Bem, vale lembrar que essas são as regras pras miniaturas só, no D&D4 não deve ser assim (espero). Já que nas miniaturas não deve contar muito as armaduras e outros modificadores de CA. Tem que ser tudo mais dinâmico.

Pode ser. Mas já sabemos que não há perda de bônus de Destreza pra não complicar o sistema, então eu acho que vai acabar sendo esse +4 fixo mesmo até no D&D normal. Ou, pode ser que considerem que, como indefeso não é uma condição tão frequente, continue baixando pra Destreza 0 mesmo. Só esperando pra ver mesmo...
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 17 Jan 2008, 21:28

Metallic dragons have traditionally been good-aligned. While flavorful and important to the “ecology” of dragons, the practical effect was to remove half of the available dragons in the Monster Manual as opponents. How often do PCs go up against good creatures? In 4th Edition dragons are more, well, dragonish. They are all ferocious and greedy creatures, with chromatic and metallic dragons distinguished more by personality than alignment. While chromatics tend to be destructive and cruel, metallics focus more on control and power. These differences are reinforced by the dragon’s special powers. The varieties of metallic dragon have undergone a revision as well, with some less well-defined kinds giving way to new ones with distinctive natures.

Ou seja, dragões cromáticos agora são todos caóticos neutros (ou maus) e dragões metálicos agora são todos leais neutros (ou maus). O fato de terem descartado o alinhamento no eixo Ordem-Caos é um disfarce besta. E parece que isso está sendo generalizado: demônios & diabos, aboleths & ilithids e agora dragões cromáticos & metálicos. Não se enganem, alinhamento deixou de ser mecânica mas as personalidades associadas continuam sendo dadas de bandeja (se for otimista) ou empurradas pela sua goela.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor DracoDruida em 17 Jan 2008, 22:54

Não foi isso que me pareceu. Eu interpretei os Cromáticos sendo mais animalescos e os Metálicos com ambições mais semelhante às humanas.
DracoDruida

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 17 Jan 2008, 23:10

Metallic dragons have traditionally been good-aligned. While flavorful and important to the “ecology” of dragons, the practical effect was to remove half of the available dragons in the Monster Manual as opponents. How often do PCs go up against good creatures? In 4th Edition dragons are more, well, dragonish. They are all ferocious and greedy creatures, with chromatic and metallic dragons distinguished more by personality than alignment. While chromatics tend to be destructive and cruel, metallics focus more on control and power. These differences are reinforced by the dragon’s special powers. The varieties of metallic dragon have undergone a revision as well, with some less well-defined kinds giving way to new ones with distinctive natures.

P*$& que o concedeu!!!

Mais uma desculpa esfarrapada pra economizar páginas colocando coisas mais importantes.
É uma desculpa tão sem sentido, que se for pra esperar uma política de não por fichas desnecessárias, então não veremos mais nenhuma ficha de npc em qualquer outro cenário... Afinal, pra que os jogadores bons vão querer atacar o Elminster ou o Drizzt?

Menos um ponto pros Capitalists of the Coast.

Pelo menos eles reconheceram a inutilidade de tantos dragões iguais com uma pele diferente e tendências diferentes. Vamos ver esses novos dragões... (eu não ligo se eles pirarem e colocarem dragões orientalizados, o problema é transformar dragão em um show do Clovis Bornai).
Imagem
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 18 Jan 2008, 01:30

Menos um ponto pros Capitalists of the Coast.

Eu apenas vou apontar isso e colar esse smile aqui:
:rolando:

Pronto.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 18 Jan 2008, 02:02

Oda, Letthull:

Imagem
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 18 Jan 2008, 02:23

Madruga: Eu não estou argumentando. Eu só estou rindo daquela parte do texto dele.

Eu deixei isso claro. Agora, o motivo deu rir...Nunca vão saber.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 18 Jan 2008, 02:45

Oda, Letthull:

Deixa ele ter os momentos de felicidade dele... todo mundo merece.

Madruga: Eu não estou argumentando. Eu só estou rindo daquela parte do texto dele.

Eu deixei isso claro. Agora, o motivo deu rir...Nunca vão saber.

É a internet... como dizia o Síndico:
"Vale, vale tudo
Vale, vale tudo
Vale o que vier, vale o que quiser
Só não vale dançar homem com homem
Nem, mulher com mulher, o resto vale"
Imagem
Letthull

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários