NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 18 Jan 2008, 03:06

Deixa ele ter os momentos de felicidade dele... todo mundo merece.

Sua arrogancia é tão grande que ela me surprende a cada dia. Continue assim.

Quanto a quarta edição, o que eu mais vejo agora nos foruns gringos é uma massa de negatividade incrivel. Toda e qualquer mudança de fluff parece irritar eles.

Dragon Borns são vistos como pecados, e parece que ninguem realmente gostou do Tiefling.

O que apesar deu entender sua dor...Não poderia discordar. Mas talvez seja porque eu me entediei com as raças básicas do 3.0.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 18 Jan 2008, 06:48

Oda Nobunaga escreveu:
Quanto a quarta edição, o que eu mais vejo agora nos foruns gringos é uma massa de negatividade incrivel. Toda e qualquer mudança de fluff parece irritar eles.

Oda, O link abaixo não se refere a uma pesquisa de opinião sobre a 4E, mas sobre FR 4E (um tema que considero que as opiniões seriam tão ou mais inflamadas quanto à mudança do sistema). Eu sei que uma pesquisa de internet apenas não pode ser considerada como medidor de tendência, mas fiquei surpreso ao ver que a negatividade lá fora contra os Reinos lá não está tão grande assim.

http://www.enworld.org/showthread.php?t=216498&page=1
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 18 Jan 2008, 10:38

Mais uma desculpa esfarrapada pra economizar páginas colocando coisas mais importantes.
É uma desculpa tão sem sentido, que se for pra esperar uma política de não por fichas desnecessárias, então não veremos mais nenhuma ficha de npc em qualquer outro cenário... Afinal, pra que os jogadores bons vão querer atacar o Elminster ou o Drizzt?

Leia direito. O que falaram é que, em todas as edições até agora, todos esses dragões eram descritos, mas na prática, só se usavam as fichas dos cromáticos, porque dificilmente um metálico participava de alguma batalha. Eles não estão tirando eles na 4E, estão ampliando seus potenciais no jogo.

Quanto a NPCs, é mais provável que um NPC se alie temporariamente ao seu grupo e o DM tenha que saber como é sua ficha do que um dragão metálico.

Não foi isso que me pareceu. Eu interpretei os Cromáticos sendo mais animalescos e os Metálicos com ambições mais semelhante às humanas.

Caótico é a definição de animalesco: não saber ou querer segurar os seus impulsos, fazer sempre o que dá na telha. E querer controlar tudo é a síndrome mais comum aos ordeiros extremos.

Pelo menos eles reconheceram a inutilidade de tantos dragões iguais com uma pele diferente e tendências diferentes. Vamos ver esses novos dragões... (eu não ligo se eles pirarem e colocarem dragões orientalizados, o problema é transformar dragão em um show do Clovis Bornai).

Vão continuar com peles e personalidades diferentes. O que vai mudar é só que o brass e bronze não vão aparecer no primeiro MM, dando lugar ao adamantine dragon e outro que esqueci (e o ENWorld não está abrindo aqui pra eu ver).
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 18 Jan 2008, 10:41

ShinRyuu: O outro é o Iron dragon. Imagino que ele ou o adamantine terão sopro de eletricidade, com a saída do bronze.
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 18 Jan 2008, 11:47

Leia direito. O que falaram é que, em todas as edições até agora, todos esses dragões eram descritos, mas na prática, só se usavam as fichas dos cromáticos, porque dificilmente um metálico participava de alguma batalha. Eles não estão tirando eles na 4E, estão ampliando seus potenciais no jogo.

Isso é muito relativo.
É lógico que criaturas más sempre vão ter uma participação maior nas batalhas, já que a maioria esmagadora das aventuras se refere à bem vs mal.

Quanto a NPCs, é mais provável que um NPC se alie temporariamente ao seu grupo e o DM tenha que saber como é sua ficha do que um dragão metálico.

Então se eu quiser fazer uma campanha onde os jogadores se envolvam numa guerra de dragões, vou ter que esperar o Draconomicon 4E? Hmmmm....

Vão continuar com peles e personalidades diferentes. O que vai mudar é só que o brass e bronze não vão aparecer no primeiro MM, dando lugar ao adamantine dragon e outro que esqueci (e o ENWorld não está abrindo aqui pra eu ver).

Achei que fossem retirar os metalicos por sua inutilidade.
Essa idéia de Iron e Adamantine dragon são interessantes... poderiam por um de Mithril também.
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor juma em 18 Jan 2008, 12:01

Então se eu quiser fazer uma campanha onde os jogadores se envolvam numa guerra de dragões, vou ter que esperar o Draconomicon 4E? Hmmmm....

Ou pode simplesmente fazer a ficha deles você mesmo. Aliás, esse não é um dos pontos fortes da nova edição?
juma

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 18 Jan 2008, 12:19

Eu sei que uma pesquisa de internet apenas não pode ser considerada como medidor de tendência, mas fiquei surpreso ao ver que a negatividade lá fora contra os Reinos lá não está tão grande assim.

Eu me referia ao básico do D&D. Quanto ao Forgotten Realms, é porque a maioria das pessoas que não gosta do cenário está adorando ver as coisas que mais odeia morrerem(NPCs famosos, um bilhão de Deuses, etc.)

Eu sei pq eu gostei da ideia.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 18 Jan 2008, 12:40

Eu me referia ao básico do D&D. Quanto ao Forgotten Realms, é porque a maioria das pessoas que não gosta do cenário está adorando ver as coisas que mais odeia morrerem(NPCs famosos, um bilhão de Deuses, etc.)

Ei, eu gosto de FR e gostei de ver varios NPCs e Deuses morrendo! XD

Só porque meu cenário favorito não significa que não tenha coisas que eu não gosto.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 18 Jan 2008, 13:37

Não, só se fizer questão de usar dragões de bronze e latão. E acho mais provável que saiam MM2 da 4E do que num novo Draconomicon. E mesmo assim, nada impede que faça a sua própria versão baseado no que já existe.

Ou pode simplesmente fazer a ficha deles você mesmo. Aliás, esse não é um dos pontos fortes da nova edição?

Pois é. A 4E promete tornar muito mais fácil criar monstros.

Achei que fossem retirar os metalicos por sua inutilidade.
Essa idéia de Iron e Adamantine dragon são interessantes... poderiam por um de Mithril também.

Não, não vão retirar. Ouro, prata e cobre continuam; bronze e latão são substituídos por ferro e adamantine. A quantidade continua a mesma.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ferdineidos em 18 Jan 2008, 13:57

ShinRyuu escreveu:Não, não vão retirar. Ouro, prata e cobre continuam; bronze e latão são substituídos por ferro e adamantine. A quantidade continua a mesma.

Só por curiosidade, sou só eu que acha isso um excesso de dragões?

Mas interessante o dragão de ferro, o nome pelo menos é muito melhor q "dragão de latão" :b
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 18 Jan 2008, 14:50

Eu nunca usei um Dragão em uma campanha minha.

Nunca.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor PaladinoMT em 18 Jan 2008, 15:29

Pois oda, vc devia experimentar. Ate pq seus jogadores provavelmente NUNCA vão esperar um dragão na sua campanha... oq pode dar uma bela surpresa! (seja esperto, e coloque o dragão num lugar onde eles não imaginam...manipulando eles...)
Eu coloquei apenas duas vezes um dragão em minhas historias. Na primeira, ele era um dragão vermelho de tendencia Sacana/Cordial (Neutro). Ele era o ferreiro de uma pequena vila que ficava em cima de seu covil... ele gostava de incentivar aventureiros a "Brincar em sua masmorra" e no fim chutava a bunda deles pra fora (apagando a mente deles sobre a dugeon). Era o passatempo dele :victory:
O outro foi o "Grande Chefão", um Dragão Demônio. Cliche basico... so que quem matou o "vilão" foi um NPC que os jogadores odiavam... (de raiva do npc). Acabou que os jogadores se juntaram pra ir pra cima do NPC só de raiva gritando "Vamos vingar o Dragão Demônio gente!!!" .... :bwaha: :bwaha:
PaladinoMT

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Youkai X em 18 Jan 2008, 15:44

Por enquanto eu usei muito pouco dessas criaturas tão controversas. usei uns dragões verdes bem novos contra a swordsage dp grupo (quando ela tava na missão solo dela. E ela quase morre lutando contra os 2. Em cima de um tronco caído servindo como ponte acima de um rio agitado. E com neblina). Além de uns meio-dragões vigiando a entrada do covil do grande dragão verde, que ficava dentro de uma cachoeira, mas cujo dono estava ausente, mas ainda assim bem vigiado.
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Otherwise em 18 Jan 2008, 15:50

Eu escolhi usar, de um suplemento oriental que não recordo o nome, um Poison Dragon. A cara de terror dos jogadores e o medo deles e o sopro de energia negativa foram os melhores. Eles não imaginavam. Não conheciam as regras sobre o bicho. Um grupo de 10o. nível. Uma criatura equilibrada. Um tipo novo de dragão. Lindo.

EDIT: Pontuação exagerada no texto em homenagem àquilo que "Se diz um Romance" passado naquilo que "Se diz um cenário", cujo nome está proibido de citar neste Fórum pelo bem da nação e pela campanha do "Ignora que desaparece".
Otherwise

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 18 Jan 2008, 15:57

Está decidido então. Um dos meus NPCs importantes vai ser na realidade um Dragão vermelho disfarçado, que vai estar manipulkando tudo.

Um Meio-Orc brincalhão servo de um pequeno senhor feudal que possui uma ambição imensa.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários