NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 20 Jan 2008, 20:33

Feywild não é necessariamente inerentemente caótico. Não sabemos disso. Sabemos que muitas criaturas tradicionalmente caóticas vivem lá. Pelo andar da carruagem, qualquer criatura um pouco mais transcendente mas que caiba mais no mundo do que no além vai ser jogada no Feywild ou vinculada a ele...
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 20 Jan 2008, 21:12

Ou seja, tudo que se resuma à Seelie e Unseelie, vai estar na Feywild (e o que for coloridamente feio e/ou fofo).
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 20 Jan 2008, 23:43

Nunca usei esse "Feywild" e não vai ser agora que vou começar.

Meh eu iria refazer todas as raças mesmo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Youkai X em 20 Jan 2008, 23:48

Ainda quero Tu'narath na 4E.
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 21 Jan 2008, 01:56

Youkai, imagino que a popularidade dos githyanki os manterão vivos na 4E. Mas talvez Tu'narath e a Lich-Queen Vlaakith possam sofrer modificações. O Plano Astral antes do 4E era um plano transitivo com contato com os planos externos, mas também uma vastidão quase isenta de paisagens ou matéria. A falta de uma oposição local e ativa ajudou na expansão dos giths. Mas agora na 4E os domínios divinos aparentemente formam "ilhas" no Plano Astral (conectados talvez como os demiplanes na 3E ?). Será que esta maior "proximidade" limitará a expansão githyanki ?

Isto também se aplica a alianças e feudos. Eu também não sei se Tiamat (que fez um pacto com "a" gith, cedendo uma aliança com dragões vermelhos) permanecerá nos Nove Infernos ou terá um domínio no Plano Astral. Neste último caso, pode ser que seu domínio fique relativamente próximo de Tu'narath. Já os inimigos mortais dos giths, os mind flayers, agora são do Far Realm e precisam se ocupar com outro nêmesis, os aboleths. Será interessante ver como ficará essa dinâmica :)
Editado pela última vez por Wykthor em 21 Jan 2008, 09:35, em um total de 1 vez.
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Youkai X em 21 Jan 2008, 02:09

Se for assim mesmo vou querer fazer uma campanha já com toda essa dinâmica planar. Já me cansei de ficar enrolando com os PCs da minha mesa e eles já estão sentindo as aparições de extraplanares pelo mundo.
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 22 Jan 2008, 18:22

Mais Novidades:

Link de resenha do Worlds & Monsters: http://www.dragonavenue.com/dragonavenu ... _monsters/

De um playtest:

"The warlord provides "a steady stream of healing magic and bonus attacks".
"A new creature is mentioned: the iron defenders, described as "massive, metal lion-things"

Fonte:
http://www.gleemax.com/Comms/Pages/Comm ... logid=2136

Iron defender:
Imagem

É interessante notar que no livro básico do Eberron o Iron Defender (homunculus) aparece como um cachorro de metal e como essa ilustração se assemelha mais com o Steel Predator do Fiend Folio 3E.
Victor Caminha

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Nibelung em 22 Jan 2008, 19:14

Wykthor escreveu:Iron defender:
Imagem

Torneco, meu Iron Defender vai ter essa aparência. :bwaha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 22 Jan 2008, 19:36

E a House Cannith torna-se mais ameaçadora do que já é :cool:

E para causar azia no Drunken Elven Sorcerer of Shadow Paladin, eis um trecho da citada resenha do Worlds & Monsters:

Great Wheel
Goodbye! While I’ve always loved Planescape and the lore around the great wheel, it always seemed to cause more problems than it solved. Everything was a bit too abstract to game in. You have tons of planes, even more subplanes, planes where planes meet and all the various permutations of monsters and creatures from any of them. The planes are so hostile that you very specifically had to gear up to go adventuring in them and even then they wouldn’t be that fun, given the sheer amount of hostile entities in them. The writing and the fluff is certainly some of the best in D&D’s history but the gaming never lived up to that potential (imho).

Viu, elfo, Planescape era "unfun" e "not cool" XD
Victor Caminha

Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 22 Jan 2008, 22:18

Viu, elfo, Planescape era "unfun" e "not cool"

Com Fun e Cool em D&D agora são definidos como "Uma mistura de Cloud, Naruto e um Orc de Warcraft", eu realmente adoro ler que Planescape é unfun, not cool e velho :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 22 Jan 2008, 23:55

Por isso que eu sou, praticamente, um Nicodemus...
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 23 Jan 2008, 00:06

"Uma mistura de Cloud, Naruto e um Orc de Warcraft"

Eu tinha escrito uma redação te flameando mas eu apaguei para perguntar:

ORC DE WARCRAFT?! DO WANT, ONDE, ONDE!?!?!??!!?
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 23 Jan 2008, 00:22

ORC DE WARCRAFT?! DO WANT, ONDE, ONDE!?!?!??!!?

Para recapitular por que 'Cool, no sentido 4E" é "Cloud + Naruto + Orc de Warcraft":

Cloud: Big Sword. Final Fantasy. Amado por Wapaneses. Fonte de Inspiração para Tome of Battle. Tome of Battle, fonte de Inspiração da 4E.

Naruto: Ki-Like Powers. Amado por Wapaneses. Poderes Fantásticos com Nomes Estranhos. Iguais aos nomes do Tome of Battle e dos Guerreiros 4E com seu "Dragon Tail´s Cut" ou "Mad Monkey´s Flurry Strike".

Orc de Warcraft: Orc, raça icônica de Warcraft, pai de World of Warcraft, um dos Pais do D&D 4ª Edição, Adorado pelos Designers da 4E. E a arte 4E é inspirocopiada em Warcraft.

Cappiche? :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Torneco em 23 Jan 2008, 00:33

Ei, eu também quero um Iron Defender desse!!!

Bem, eu sempre gostei da cosmologia antiga, ela tinha um bom charme, mas, não gostava muito dos planos da Great Wheel. Eu gostava da ligação entre os planos elementais, das idéias da esferas de cristal onde residiriam os universos diferentes (E os mundos diferentes de cenarios diferentes), etc, etc. Alguns planos da Greath Wheel eram legais, mas, parecia algo difícil de usar, meio temáticos demais. Espero que essa nova cosmoligia seja mais interessante, pelo menos, to gostando de ver esses dois planos, Feywild e Shadowfell como espelhos do plano real, embora achasse que esses espelhos podiam ser com temas diferentes.

Ahh, parece boa a idéia de oficializar o Far Realm. É uma idéia ótima, embora batida, que se bem desenvolvida vai dar ótimos ganchos de aventuras.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 23 Jan 2008, 00:42

Orc de Warcraft: Orc, raça icônica de Warcraft, pai de World of Warcraft, um dos Pais do D&D 4ª Edição, Adorado pelos Designers da 4E. E a arte 4E é inspirocopiada em Warcraft.

Dê o fora daqui e leve suas terriveis mentiras com você.

Dá proxima vez que falar "ORC DE WARCRAFT" eu ESPERO que VOCÊ esteja FALANDO de ORCS de WARCRAFT.

É PEDIR MUITO!?!??!!?!
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários