Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lanzi em 22 Jan 2008, 21:31

Skar

Já que tá com preguiça, aí vai:

Isso não é papel da igreja. É a mesma coisa que dizer que a Igreja ajuda na recuperação de drogados. Ela ajuda, mas esse não é o papel dela. Nesse ponto, ela acaba funcionando muito mais como um "controlador" social e isso é coisa que crença nenhuma nunca deveria fazer. Por que? O que te garante que esse controle possa ser usado de maneira prejudicial? Nada, porque é justamente isso que acontece.
Lanzi

Mensagempor Skar em 22 Jan 2008, 21:45

Já que tá com preguiça, aí vai:

Não era preguiça eu não tinha certeza onde tava e não sabia se era esse msm desculpa.

Isso não é papel da igreja. É a mesma coisa que dizer que a Igreja ajuda na recuperação de drogados. Ela ajuda, mas esse não é o papel dela. Nesse ponto, ela acaba funcionando muito mais como um "controlador" social e isso é coisa que crença nenhuma nunca deveria fazer. Por que? O que te garante que esse controle possa ser usado de maneira prejudicial? Nada, porque é justamente isso que acontece.

Cara a questão é nós não sabemos onde é o papel da igreja. Pra muitas pessoas o lugar dela é no inferno e bem longe da minha casa de preferência. Pra outras a igreja faz parte do social, eu acho q isso é o mais correto, pois ela lida com sentimentos e com pessoas.
Sim faz parte do dever dela ajudar as pessoas q vão até ela pra ajuda. Drogados, depressivos qualquer um desde q eles vão até ela pra buscar ajuda.

Sim ela tem um certo controle social como a TV a internet. Tbm deveriamos destrui-las?
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Lanzi em 22 Jan 2008, 22:26

"e isso é coisa que crença nenhuma nunca deveria fazer. Por que? O que te garante que esse controle possa ser usado de maneira prejudicial? Nada, porque é justamente isso que acontece."
Lanzi

Mensagempor Skar em 22 Jan 2008, 22:53

Lanzi

entende uma coisa pode se usar QUALQUER COISA pra isso. Entenda a religião tem peso como muitas outras coisas. Agora nós vamos destrui-las pq pessoas usam ela mal???
Já disse nessa lógica vamos acabar com a TV a internet e outras controle social existe em várias formas não a como evitar. Execeto com conhecimento e cultura.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Lanzi em 22 Jan 2008, 22:55

Aí você teria que ler outro post meu em que eu disse que a religião é um mal por si porque precisa da ignorância para sobreviver. Precisa do incentivo à essa ignorância. Precisa de condicionamentos que apenas contribuem para ocorrerem malefícios a humanidade.
Lanzi

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Jan 2008, 22:56

As religiões dão esse apoio seja com os outros fiéis q se ajudam ou com o pastor/padre. Q estam lá pra escutar vc.

Nada é de graça, mesmo que não se cobre dinheiro por isso, nesse caso é sugestivamente, receber suporte a seguir uma determinada forma de agir que funciona de acordo com o interesse religioso.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Sampaio em 22 Jan 2008, 23:08

Exato Sampaio. Como eu mesmo disse, a religião não prova nada porque não consegue. Não tem como.

Espero que lembre do que está dizendo mais tarde.
Não sei se percebe, mas isso é importantíssimo para o debate, e não da maneira como está tentando demonstrar, conforme refutarei a seguir.

Você está assumindo um ponto de vista, um método, para definir o mundo. Não existe em nenhum lugar do planeta dizendo que estes conceitos são verdade. Em outras palavras, é como se um pastor estivesse usando o ponto de vista do protestantismo para explicar de modo lógico um fato científico. Não dá.

Não é cara. Como já disse, sequer estou defendenndo a ciência (embora a aprecie), vc quem a trouxe para o assunto.

E não é questão de MÉTODO. Sequer estou sugerindo método científico. Estou pedindo bom senso e racionalidade. A única coisa necessária para ver a farsa que representam a idéia de um Deus ou deuses, é o mínimo de bom senso que usamos cotidianamente na nossa vida, mas, convenientemente, excluimos a religião do processo.

Vc me acusa de parcialidade, mas estou sendo parcial se simplesmente digo que, acreditar em algo que têm fortes evidências é uma atitude muito mais sensata do que acreditar em algo absurdo por sí, e sem sequer uma evidência (pelo contrário, muitos fatos históricos demonstrando inclusive de onde surge tal idéia)?

Sinto muito o quão direto vou ser, mas sinceramente... Pra mim é simplesmente estupidez acreditar em algo (especialmente algo tão importante na vida de todos) sem o menor sentido.

Não é preciso ser cientista, até um homem das cavernas intenderia o que estou explicando.

Agora, se vc acredita num método, que, conforme vc mesmo disse, não se baseia em evidência físicas para ser real ( :blink: ), permita que eu lhe chame de idiota.

E os inúmeros programas sociais que várioas igrejas de várias religiões realizam, é nada?

Opa, tava esperando alguém chegar nesse ponto!

Além de tudo que já disseram... Vale ressaltar que estes programas sociais da Igreja são em quase sua totalidade para converter novos adeptos. Além disso, mesmo se não o fossem, prejudicam. Pessoas com seus pré-conceitos e dogmas que se dispõe a fazer uma ajuda e acabam prejudicando. Pegue como exemplo a Igreja Evangélica, e vc pode ligar a TV para comprovar. Eles vão até os necessitados e.. LEVAM JESUS PARA SALVA-LOS. Gritam, exorcizam, levam para a Igreja, abençoam, falam que a Igreja é o caminho etc.

Isso quando uma religião não impede pessoas de receberem sangue para sobreviver, etc.

Além disso esses multirões existe, e são bem mais eficazes, com pessoas não-crentes tb. Pq estas, longe da prepotência que a idéia de serem iluminados por um ser divino trás, colocam profissionais no meio que, de graça, fornecem muito e ajudam bastante.
Sampaio

Mensagempor Skar em 22 Jan 2008, 23:13

Cara meus avós vão todo domingo a igreja raramente eles dão dinheiro pro dizimo. E msm quando ele dão a igreja ela realiza uma amostra de onde ela gastou dinheiro. Claro ela gasta para sustentar os padres e diz esse valor tbm.

E religião não precisa de ignorância, tipo conheço muita gente com doutorado trabalhando pra universidades q são fiés de algma religião. Acreditar em deus não é algo q tem como pré-requisito ser ignorante. Ser assaltado por pastores q dizem q só o caminho deles é a verdade e querem metade do seu salário é q tem o o pré-requisit de ser ignorante

Skar

Mensagempor Lune em 22 Jan 2008, 23:15

E religião não precisa de ignorância, tipo conheço muita gente com doutorado trabalhando pra universidades q são fiés de algma religião. Acreditar em deus não é algo q tem como pré-requisito ser ignorante.

Estatisticamente, a religiosidade é inversamente proporcional à instrução.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lanzi em 22 Jan 2008, 23:22

Skar

Estamos falando das massas. Da massa religiosa que move as três maiores religiões do mundo, islamismo, cristianismo e judaismo.
Lanzi

Mensagempor Skar em 22 Jan 2008, 23:23

Além de tudo que já disseram... Vale ressaltar que estes programas sociais da Igreja são em quase sua totalidade para converter novos adeptos. Além disso, mesmo se não o fossem, prejudicam. Pessoas com seus pré-conceitos e dogmas que se dispõe a fazer uma ajuda e acabam prejudicando. Pegue como exemplo a Igreja Evangélica, e vc pode ligar a TV para comprovar. Eles vão até os necessitados e.. LEVAM JESUS PARA SALVA-LOS. Gritam, exorcizam, levam para a Igreja, abençoam, falam que a Igreja é o caminho etc.

Tipo elas levam a sua verdade isso é verdade. Mas generalizar dizendo q todas são desse modo é errado espiritas não fazem propraganda de sua religião falam de jesus mas entendem e passam q existem outros caminhos.Ser bom é mais importante. Essa tbm é a lógica de muitos dos padres novos e dos q seguiam o JP II.

Igrjas universais não são igrejas são negocios. Não tem nada q eles queiram melhorar no social sem ganhar pelo menso o dobro. A igreja católica é um fdp tbm mas pelo menos ela ajuda e mais importnate não obriga as pessoas a doar dinheiro como muitas religiões.

Skar

Mensagempor Sampaio em 22 Jan 2008, 23:27

E religião não precisa de ignorância, tipo conheço muita gente com doutorado trabalhando pra universidades q são fiés de algma religião.

A idéia continua sendo estúpida. Ao menos até que vc me mostre o contrário agora.

Da mesma forma que existiam muitos doutores nazistas, e até entre alguns daqueles cultos suicidas de extraterrestre e fim-do-mundo.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Skar em 22 Jan 2008, 23:30

Estatisticamente, a religiosidade é inversamente proporcional à instrução

Até onde eu me lembro a maior parte da população é pouco instruida se a maior parte da poupulação acredita em deus isso seria de se esperar. E o numero em geral tende a ser maior na parte dos sem religião entre os mais instruidos do q os de ateus por exemplo pelo mneos na europa não sei se tem esses estudos no Brasil.

Estamos falando das massas. Da massa religiosa que move as três maiores religiões do mundo, islamismo, cristianismo e judaismo.

Cara a publicidade pode mover paises para guerras, isso com motivos diversos desde q vamos lá pra acabar com o cara q não gosta da democracia até vamos mata-los pq eles são diferentes. Religião é só uma das formas de manipulação e nem de longe a melhor nos dias atuais.

Skar

Mensagempor Lanzi em 22 Jan 2008, 23:33

Esse seu comentário nem merece meu respeito, portando nem vou responder. Só espero que você mesmo veja o que está dizendo e pense, reflita e tal, pra depois de um tempo voltarmos a conversar.

Espero a resposta ao comentário do Sampaio.
Lanzi

Mensagempor Lune em 22 Jan 2008, 23:35

Até onde eu me lembro a maior parte da população é pouco instruida se a maior parte da poupulação acredita em deus isso seria de se esperar

Claro que não, Skar, pensa um pouco xD
Se fosse assim, a religiosidade seria constante, independemente de classe social ou nível de instrução. Entretanto, em uma análise proporcional, quanto maior a instrução, menor a chance da pessoa ser religiosa. O ateísmo também é bem mais comum entre pessoas com alto QI e anos de estudo.

Em resumo: a religião precisa sim de ignorância.
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic