KYU escreveu:Estava aqui pensando. O período conhecido como idade média no mundo real é marcado pela diferença de nível de poder entre os ricos, minoria, e pobres, maioria. Também é altamente influenciado pela igreja católica.
Portanto, sabendo que D&D usa um panteão ao invés de um único Deus, como poderia explicar esse lado religioso num cenário medieval?
É simplismente muito estranho para mim apenas combinar os panteões dos gregos e das outras civilizações pré-cristo com o fanatismo religioso de um único Deus.
1. Puxar o saco de um deus REALMENTE te da poderes em D&D ... logo, eh um bom motivo

2. Depende do cenario q vc esta usando.
3. O fato dos deuses estarem la nao faz com q todos saibam disso. Podem todos os humanos acreditar q so tem um deus, estarem errados, e ter oturos.
4. Jogo num cenario q tem os Hammerides do Thief, sei q os outros deuses existem, em OFF, mas meu pers so ve hammers

5. Fantasia medieval tem muito pouco ha ver com idade media
6. "Nao explica" (melhor resposta, concordo ... "a coisas alem da sua compreensao pekeno gafanhoto")
KYU escreveu:Outra coisa, como eu explico um Plebeu level 18?
REPETINDO: PLEBEU LEVEL 18!
Lvl 18 de commoner nao eh exatamente WOW. lvl 18 num cara de atributos NORMAIS (tudo 10, q com a idade, ate ele chegar no lvl 18, ja vao ser uns 8s e wis 12

) nao eh nada d+ se comparado aos lvls de classe. O cara trabalha, ganha lvl, sei la, nao entendi bem a duvida
