Ah, não. Você não virou um daqueles fanboys do Old World of Darkness, né?
Poderia explanar melhor?
Estamos falando do mesmo Planescape?
Oda, eu nem falei de Planescape nesse trecho.
Você descreveu Tormenta. D&D 4e está eons à frente disso.
Na verdade, eu descrevi a Filosofia do D&D 4E, vulgo, Points of Light in a Dark World e The PCs are the Stars.
E quantas aventuras diferentes você consegue ter nestes ambientes inóspitos? Quantas variações de cenário você consegue?
Eu queria ver você descrever quatro cenários diferentes no Plano Elemental da Água (ou qualquer outro) sem que nenhum deles envolva um vilão construindo uma fortaleza bizarra lá (já que provavelmente a fortaleza vai funcionar mais como uma dungeon normal).
Para as duas primeiras: Depende. Levando em conta que o o Plano Elemental da Água não é isolado, basta procurar os locais onde há influências de outros planos, como Sal, Terra, Negativo. Sem contar com os fenômenos da "Água que Queima", das Whirpools, das Correntes, da Maré Vermelha, além das cidadelas onde os Marids, Kuo-Tua, Sahuagin, Gigantes dos Recifes,Tritões, Sereianos e outros habitam.
E quanto a última: Vejamos....
1 - Aventuras urbanas na City of Glass ( A "Sigil dos Elementos" ) ou na City of Thousands Pearls ( Cidade das Marids). O primeiro caso é uma metrópole habitada por diversas raças e de diversos locais, além de possuir muitos portais, e o segundo, uma cidadela de Marids, razoavelmente tolerantes, mas perigosos.
2- Envolver-se em conflitos entre as raças locais, como Sahuagins, Kuo-Tuas, Elfos Aquáticos e Sereianos, bem ao estilo dos conflitos entre humanos, elfos, orcs e goblinóides, só que em "3D".
3- Caçada á monstros aquáticos de tamanho gigante que dizem existir nesse plano, como talvez tubarões ou baleias de centenas de metros. Ou, uma variação do tema, exploração dos recifes, locais onde a vida animal é abundante, assim como caçadores, seres exóticos e monstros.
4- Encontrar-se ou Opor-se á Poderes do Plano ou seus Proxies, como o Water Dwarf, o Avenger, o Blue Coven, ao estilo de "Oponha-se ao Dragão".
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.