Oi pessoal, sou novo aqui no fórum. Eu ja joguei RPG, normalmente GURPS, com meus amigos várias vezes mas por falta de mestre o jogo acabou e agora uns 5 meses depois todos estamos com vontade de jogar mas com o mesmo problema, sem mestre, então eu me ofereci para o cargo.
Analizando o mercado de RPG no Brasil eu vejo que a melhor coisa é vc jogar D&D, pq ohje em dia é o jogo mais jogado e tem uma vasta coleção de livros pra vender, resumindo escolhi mestra D&D(3.5) para meus amigos(todos inclusive eu iniciantes).
Talvez agente não consigo o livro do mestre nem o dos montros, então a situação atual é que só temos o LdJ(apesar de eu saber algumas regras do livro do mestre).
Gostaria que vcs me dessem algumas dicas e esclareçessem minhas dúvidas
Dúvidas:
-Na ficha do D&D tem um espaço pra Surpresa e eu até agora não achei uq por naquele quadrado? a mesma coisa com Toque.
-Uq é Delfexão? ta escrito de bonus na CA mas não sei uq é.
-Agarrar também não sei direito se podessem me das explicada seria mto bom
-Fortitude,Relfexos e Vontade gostaria de saber quando que é usado? só contra magias?
-MAGICA!!! Não sei nada de magica no D&D se podessem da só resumida nisso seria ótimo.
Bom é isso. Eu estou pedindo essa ajuda porque não teremos muito tempo para jogar depois todo mundo vai viaja de férias, concerteza se tivesse tempo eu ia le o livro do jogador e do mestre com todo prazer mas... e outra, agora com achegada da 4 edição do D&D eu não gostaria muito de me aprofundar no 3.5 porque pretendemos jogar o D&D4.
Muito obrigado e é isso ai pretendo comenta bastante na Spell. A e aproveitando se algum mestre de D&D que more em Porto Alegre e queira mestra para um grupo com muita vontade joga(nós aprendemos regras facilmente) comente nesse tópico que combinaremos tudo ok? Até