NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 24 Jan 2008, 09:39

O fato de que nenhum desses itens (além da arma, armadura e colar) sejam obrigatórios vai ajudar a reduzir o poder dos itens, pelo menos. Eu imagino que todos os demais slots terão itens não-essenciais, que dão uns poderezinhos extras (um bônus circunstancial, uma habilidade diária extra, uma manobra nova de combate, etc.)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 24 Jan 2008, 10:58

Mas pelo menos é uma árvore de Natal menor e mais organizada. Já é um avanço, embora ache que pudesse cortar um pouco mais. Mas estão no caminho certo, no D&D 5.0 eu acho que vão melhorar mais.

No D&D 7E eles acertam. Aí vai ter gente dizendo que a essencia do RPG acabou e que bom mesmo era a 3.5 XD.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 24 Jan 2008, 12:17

Fëanor escreveu:
Mas pelo menos é uma árvore de Natal menor e mais organizada. Já é um avanço, embora ache que pudesse cortar um pouco mais. Mas estão no caminho certo, no D&D 5.0 eu acho que vão melhorar mais.

No D&D 7E eles acertam. Aí vai ter gente dizendo que a essencia do RPG acabou e que bom mesmo era a 3.5 XD.

Quotado por ser a mais pura verdade.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 24 Jan 2008, 12:27

Ainda é uma Árvore de Natal. Você ainda tem ítens mágicos em todos "buracos possíveis" do corpo. O conceito da Árvore de Natal não mudou em nada, apenas a natureza dos ítens mágicos. É como se trocássemos os enfeites da árvore de natal de bolas vermelhas para estrelas amarelas. Só mudamos a cor, mas a Árvore continua aí, frondosa.

Em resumo: Bad, Bad Marketing.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Jan 2008, 12:32

[voz do narrador de Killer Instinct]Tritritriple post![/voz do narrador de Killer Instinct]
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor kimble em 24 Jan 2008, 12:39

Você ainda tem ítens mágicos em todos "buracos possíveis" do corpo.

:vermelho2: Isso pode ser tão mal interpretado...
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor DracoDruida em 24 Jan 2008, 13:08

Infelizmente dessa vez tenho que concordar com o Elfo Bêbado Feiticeiro das Sombras.
Eu odiei. Assim, é claro que é não é tão ruim quanto na 3.5, mas a árvore de natal e suas necessidades de itens mágicos ainda vivem.
Primeiro projeto para 4E: Adaptando o jogo para tirar os itens mágicos de vez.
DracoDruida

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 24 Jan 2008, 13:19

Ah... não adianta, eu nunca vou odiar itens mágicos. =\
O que mais gosto em jogos é poder customizar e diferenciar personagens, e agora como estão restrigindo a quantidade de itens que um personagem pode ter, os personagens vão ficar mais únicos ainda.

(y)
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 24 Jan 2008, 13:35

Eu odiei. Assim, é claro que é não é tão ruim quanto na 3.5, mas a árvore de natal e suas necessidades de itens mágicos ainda vivem.
Primeiro projeto para 4E: Adaptando o jogo para tirar os itens mágicos de vez.

Só aqueles que servem para o equilibrio do jogo, como as armaduras e outros que dão CA e testes de resistência.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Cebolituz em 24 Jan 2008, 13:56

Sorcerer of Shadow escreveu:

Ainda é uma Árvore de Natal. Você ainda tem ítens mágicos em todos "buracos possíveis" do corpo. O conceito da Árvore de Natal não mudou em nada, apenas a natureza dos ítens mágicos. É como se trocássemos os enfeites da árvore de natal de bolas vermelhas para estrelas amarelas. Só mudamos a cor, mas a Árvore continua aí, frondosa.

Em resumo: Bad, Bad Marketing.

Mas você está esquecendo um detalhe importante:
Secondary Slots

These items don’t have enhancement bonuses. That makes them essentially optional. You could adventure with no items in your secondary item slots and not see a huge decrease in your overall power. Take what looks cool, but don’t worry about having empty slots.
Imagem
Cebolituz

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor DracoDruida em 24 Jan 2008, 14:39

Fëanor escreveu:Só aqueles que servem para o equilibrio do jogo, como as armaduras e outros que dão CA e testes de resistência.

Se o sistema tivesse sido feito conforme a promesssa, o equilíbrio do jogo não dependeria desses itens. ;)
Qual a graça em uma espada +2? Fala sério, sempre que eu penso em magia, em penso em coisas mais únicas, mais especiais, interessantes.
Cebolituz escreveu:Mas você está esquecendo um detalhe importante:

Mas isso mostra que eles fizeram apenas em parte do sistema de itens mágicos o que eles prometeram fazer. Quando eu li o que eles prometeram antes, eu esperava que um personagem com uma armadura e uma espada, ambos de boa qualidade, poderia lutar com um monstro para seu nível sem problemas.
DracoDruida

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor PaladinoMT em 24 Jan 2008, 14:52

:bwaha: Mas isso gera um anti climax: O de conquistar uma "arma mais forte". Ta bom que habilidades especiais são legais, mas logo geraria um "Arvore de Natal" nas espadas (Como as famosas "Cimitarras Napolitanas" de Fogo, Gelo, Eletrico,Sonica, da Explosão & Afiada)
Além disso, se o bonus se resumir a no maximo +5 no ataque e +5 na CA pelos itens, não é preciso "Reequilibrar Monstros". São 25% mais de chance pra acertar & 25% Chance de não ser atingido por um monstro do próprio nível. Note que se forém as UNICAS formas de aumentar a chance de acerto via ITENS (estou tomando essa hipotese, como eles parecem afirmar).

Isso não levando em conta um fato de bizarro em temos de verossimilhança: SE é possivel botar fogo na lâmina, por que é impossivel aumentar a precisão/resistência/fio de corte ou perfuração de uma arma? Por que não é possivel tornar mais resistênte uma armadura??? :sobrancelha:
PaladinoMT

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor kimble em 24 Jan 2008, 15:07

Mas isso já é tradicional de D&D. E se já diminuírem a pilha de itens mágicos que cada personagem precisa carregar, é um favor pro Mestre.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 24 Jan 2008, 15:10

Fala sério, vocês queriam o que, que itens mágicos deixassem de existir em D&D? EM D&D?!?! Vocês acreditam em Papai Noel também? :bwaha:

Gente... armas e armaduras +X são marca registrada de D&D. Isso nunca vai sair do mainstream. Agora, com a saída dos itens de atributo +X, armadura natural +X e anel de proteção +X, pelo menos os itens +X são só arma, armadura e capa de resistência. Agora está mais fácil ainda de implementar uma mudança na linha de Iron Heroes. Ou melhor, pra atingir o objetivo de Iron Heroes, não precisa mais de tanto esforço em criar um livro do jogador novo com classes e talentos novas. Basta você aumentar um pouco a progressão de atributos que se atinge o mesmo objetivo. Eu diria até que nem isso será necessário, pois a diferença de poder entre os níveis de monstros será menor e vai bastar regular um pouco esses níveis. E reforço o que Cebolituz apontou: a maioria dos itens mágicos é OPCIONAL.

Dito isso, não gostei da generalização quanto à cabeça. Só porque estou usando um elmo mágico não vejo razão pra não poder usar uma lente. Isso vai causar mais confusão do que evitar. Uma coisa que vai, sim, evitar confusão, é que antes você podia usar uma armadura ou um robe e por cima uma camisa e agora não pode mais. Sendo realmente o mesmo espaço, essa parte ficou melhor.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Gladius Dei em 24 Jan 2008, 15:33

Gostei da idéia de que mantos, robes e roupas em geral agora podem ser encantados como armaduras (aposto que tiraram isso do NwN, tem roupas mágicas para magos e monges, bônus na CA e etc).

Mas, a idéia de que tem que ter níveis para usar anéis... porcaria, mas que estranho! Porque simplesmente não regular pelo mestre, preço ou o que o valha?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários