Tópico Geral de Forgotten Realms

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Wykthor em 18 Jan 2008, 23:28

Balth, Mystara é meu cenário de coração e sim, é muito bizarro. Talvez possa não parecer se você teve acesso apenas ao Karameikos (que é um território menos exótico que alguns locais da ambientação). Entre bizarrices, cito que Mystara :

- Tem duas luas, embora uma seja invisível.
- Já teve uma cultura tecnologia muito avançada graças a uma queda de uma nave espacial há milênios. Tecnologia esta que depois fez um grande chabu, alterando o eixo planetário e dizimando espécies e civilizações a granel enquanto dois mortais ascenderam à imortalidade em eventos relacionados a esse cataclisma.
- É oco e suporta vida em seu interior (e não me refiro ao subterrâneo/underdark).
- Tem uma tosca/horrível/detestável cidade voadora controlada por uma coalizão de raças (especialmente gnomos) patrulhada por aviões mágicos similares aos biplanos da 1a guerra mundial.
- Coleciona culturas bizarras de elfos como: asteca, tecnológica, 100% apática e espanhola.
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Mensagempor AKImeru em 18 Jan 2008, 23:58

- Já teve uma cultura tecnologia muito avançada graças a uma queda de uma nave espacial há milênios. Tecnologia esta que depois fez um grande chabu, alterando o eixo planetário e dizimando espécies e civilizações a granel enquanto dois mortais ascenderam à imortalidade em eventos relacionados a esse cataclisma.
- É oco e suporta vida em seu interior (e não me refiro ao subterrâneo/underdark).
- Tem uma tosca/horrível/detestável cidade voadora controlada por uma coalizão de raças (especialmente gnomos) patrulhada por aviões mágicos similares aos biplanos da 1a guerra mundial.
- Coleciona culturas bizarras de elfos como: asteca, tecnológica, 100% apática e espanhola.

E foi escolhido pela Capcom para fazer dois jogos supimposos para arcade.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Madrüga em 19 Jan 2008, 01:14

Oda Nobunaga escreveu:

E foi escolhido pela Capcom para fazer dois jogos supimposos para arcade.

Jogos true, diga-se de passagem.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lune em 19 Jan 2008, 01:38

Para entender a escolha da Capcom, o segredo está na seguinte característica de Mystara:
- Já teve uma cultura tecnologia muito avançada graças a uma queda de uma nave espacial há milênios.

Todo RPG eletrônico que se preze tem isso. E envolve matar Deus, de um jeito ou de outro.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Fëanor em 19 Jan 2008, 01:45

WTF??? XD

Realmente bizarro. Ela tem pelo menos alguma utilidade?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor AKImeru em 19 Jan 2008, 01:46

Todo RPG eletrônico que se preze tem isso. E envolve matar Deus, de um jeito ou de outro.

Parabéns, você acaba de provar que nunca jogou esses jogos da capcom, pois em nenhum momento a tecnologia é mencionada/aparece(Tirando uma fase onde tem um barco voador. E eles explicam como se fosse um barco mágico, não tecnologico.)

E o chefe do primeiro jogo é um lich. E do segundo, um dragão vermelho.
AKImeru

Mensagempor Lune em 19 Jan 2008, 01:58

Era uma PIADA, sabe.
Eu sei muito bem que a história do jogo é sobre aquela deusa sapatona de Forgotten, a Mystara. :cool:
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 19 Jan 2008, 02:22

Era uma PIADA, sabe.

Uma piada horrivel! Especialmente porque é uma reclamação que faz sentido, visto que todos os jogos de RPG moderno são basicamente "LOL Deus. Mate ele."
AKImeru

Mensagempor Balth em 19 Jan 2008, 08:19

por Fëanor em 19 Jan 2008, 01:45
WTF???

Isso tem um cheiro de um anime que eu nunca vi mas já foi adaptado na DB antes do D&D 3.0 ter saido O-O ou..eu estou obviamente enganado?o_O'
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Mensagempor Wykthor em 19 Jan 2008, 08:53

Bem, em Mystara não mataram um deus, mas criaram dois no evento, serve ? XD

Patera é uma lua florestal que entre outros detalhes abriga uma cultura de humanóides felinos (rakasta, nada a ver com rakshasa) de cultura oriental. Sim, é totalmente dispensável :) . Ela foi descrita pela primeira vez naquela coluna da Dragon Magazine que narrava uma saga de um comandante de um navio voador, Voyage of the Princess Ark.

E o chefe do primeiro jogo é um lich. E do segundo, um dragão vermelho.

A minha única bronca com o Shadows over Mystara foi a simplificação da Synn (final boss do SoM) a um dragão vermelho. Eu adoro dragões vermelhos, mas prefiro a Synn como é originalmente: uma night dragon e quase imortal da Entropia e que ainda por cima lança magias como um magic-user 36. E quando li sobre ela pela última vez, estava corrompendo Glantri, sendo mais temível que os príncipes que já haviam por lá (incluem-se nesta categoria um lich e um nosferatu)
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Mensagempor Driekan em 19 Jan 2008, 11:39

Breve resumo de eventos recentes em Faerun:

- Fey're são libertos, causam caos pelo lugar todo, e então são massacrados. Como resultado, Myth Drannor é reconstruída, os Zentharim expandem muito e um bando de NPCs morrem e outros voltam do passado em ambos lados

- O panteão drow inteiro é morto exceto Lolth e Eilistraee. As duas se tornam igualmente poderosas e passam a representar polos opostos da personalidade drow.

- Efetivamente surge confirmação de que o Cult of the Risen Sun está certo - Lathander realmente é Amaunator e voltará a ser ele em breve.

- Iron Throne efetivamente foi aniquilado

- Sakkors - outra cidade voadora de Netheril - retorna. O Império de Netheril é revivido entre Shade e Sakkors

- Thay cai em guerra civil. Szass de um lado, todos outros zulkires do outro.

- Halaster morre durante uma experiência mágica

- Nilshai terminam de destruir Sildeyuir e começam a invadir Faerun
Driekan

Mensagempor dadsamurai666 em 24 Jan 2008, 18:32

Dá pra jogar sem maiores dificuldades a mesclagem abaixo:

- Livro do Jogador 3.0
- Livro do Mestre 3.5
- Livro dos Monstros 3.5
- Forgotten Helms (para 3.0)

Desde já agredeço aos que responderem ...

abraços
dadsamurai666

Mensagempor Otherwise em 24 Jan 2008, 18:45

A Dragão Brasil tinha o "Paladino" que respondia as cartas. Quem era ele mesmo? O próprio Cassaro ou outro membro do Trio? Tipo... po**a... sabe como é... que depois virou personagem de Tormenta mega-ultra-papa-c*-rasteiro-da-floresta-do-norte..... (convenhamos, alguém que cria um personagem desses tem p* pequeno... problemas seriamente mal resolvidos...)

p.s.: relembrando uma dragão antiga, q já postei por aqui, leitor da DB diz na carta: "Cassaro, você se masturba na frente do espelho".
Otherwise

Mensagempor Gladius Dei em 24 Jan 2008, 18:51

dadsamurai666 escreveu:Dá pra jogar sem maiores dificuldades a mesclagem abaixo:

- Livro do Jogador 3.0
- Livro do Mestre 3.5
- Livro dos Monstros 3.5
- Forgotten Helms (para 3.0)

Desde já agredeço aos que responderem ...

abraços

O problema é mais as pequenas incongruências entre o Livro do Jogador 3.0 e os outros livros básicos 3.5, mas são apenas algumas pequenas alterações. Se você entende de inglês, use o SRD: http://geocities.com/sovelior/srd/home.html

Se não entende inglês, tem um SRD em português, gratuito e legal no tópico de Links Úteis.

As diferenças do Forgotten Realms 3.0 para 3.5 são explanadas no Guia dos Jogadores de Faerûn, que a Devir deve lançar em breve (acho), o que inclui as poucas mudanças mecânicas e mais um ano de história do cenário. Mas se você dominar aws diferenças principais entres as edições (principalmente a regra de redução de dano), não é difícil adptar você mesmo.

P.S.: Otherwise, tópico errado para falar daquela abominação. :b
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Allefcapt em 28 Jan 2008, 14:50

Olá a todos,

Criei um tópico para a discussão de FR 4º EDIÇÃO.
Minha intenção é apenas ordenar o assunto, uma vez que as listas de discussão, tanto aqui como lá fora estão bombando com as mudanças propostas.

Muita reclamação.

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários