Mortos Vivos.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mortos Vivos.

Mensagempor Maceh em 24 Jan 2008, 20:59

Olá!
algumas questões sobre esses cornos que são os mortos vivos

1-Um morto vivo inteligente usando uma Arma Inteligente (ego 12, fala/vê/faz pipoca/etc)
pode ser controlado pela arma por meio daqueles esquemas de conflitos de personalidades?
uma vez que mortos vivos tem imunidade a efeitos de ação mental, mas esse "conflito" não é estabelecido como algum efeito de ação mental, nem como um efeito de nada.

2-a Sombra (morto vivo) tem o Toque que drena força. diz la que o ataque é de energia negativa, e sabemos que mortos vivos são curados com energia negativa. Virtualmente esse toque "aumentaria temporariamente" a força de um morto vivo? ou o Curaria talvez?

3-Aumentar pessoas funciona em um morto vivo? ou precisaria de uma versão "aumentar mortos vivos"?

4-Alguma Possibilidade de um Morto-Vivo Paladino? se sim, como ficaria a Cura pelas mãos?

5-Falando em Paladinos, alguem tem uma idéia de adaptação pro Campeão Divino (FR) seguir na progressão normal de montaria do paladino? tipo, levar nerf em alguma outra habilidade

6-Falando em montarias, em uma investida montada, a montaria pode atacar tbm? e se a montaria em questão for um Rinoceronte?

MUITO Obrigado :roll:
Every touch cuts deeper than the last
Maceh

Mortos Vivos.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Jan 2008, 21:06

1 - creio eu que, sim, o morto-vivo é afetado

2 - não. O dano que ele causa é de Concussão mesmo, pois é uma pancada genérica que causa dano em Força graças a uma habilidade da criatura, que o fluff explica como sendo graças a energia negativa. Deixar ele se curar com toques ficaria meio over

3 - Não. Aumentar Pessoas só funciona em Humanóides

4 - Sim. Mas ele teria de ser bondoso. E não há 1 morto-vivo bondoso em existência (com exceção dos baelnorns, acho). Quanto a cura... bem, ele poderia curar os outros, mas se feriria se usasse nele mesmo. (NOTA: existem os paladinos malignos do UA, que possuem infligir ao invés de curar. Mas isso é outra história)

5 - Não tenho FR

6 - Creio eu que sim. Não sou bom com regras de combate montado. Sim, o rinoceronte poderia usar sua habilidade de investida em tal cenário.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mortos Vivos.

Mensagempor Maceh em 24 Jan 2008, 21:22

1- Obg.

2- realmente fica over ^^ Obg.

3- e se o morto vivo em questão foi um humanoide? tipo um Esqueleto de elfo

4- na minha campanha atual temos um morto vivo bondoso ^^, e nao eh um daqueles lichs. (são os Archilichs e os Baelnorn). Obg.

6- eu lembro de ter lido que a montaria podia atacar na mesma rodada do cavaleiro. agora, se ela ataca em investida quando o cavaleiro ataca em investida, ainda eh um dilema pra mim :X
Maceh

Mortos Vivos.

Mensagempor ShinRyuu em 24 Jan 2008, 21:27

1 - Como não é indicado como efeito de ação mental, apenas permite um teste de resistência por Vontade, a rigor, o morto-vivo é sujeito. Eu caracterizaria isso como algo espiritual em vez de meramente mental.

2 - O dano da sombra não é de concussão, nem mesmo é dano de pontos de vida: é dano à Força. A questão de ser de energia negativa apenas significa que construtos e personagens com death ward são imunes. Pra curar pontos de vida de mortos-vivos, teria que ser dano aos PV. Mortos-vivos são imunes a dano às habilidades físicas, então uma sombra normal é incapaz de matar qualquer morto-vivo.

3 - Não:

Enlarge Person
(...)
Target: One humanoid creature
(...)

Quando magias mencionam humanóides, estão referenciando especificamente o tipo de criatura Humanóide, como humano, elfo, goblin, orc etc.

4 - Em D&D 3.X, todo morto-vivo é maligno, então não. Os Deathless, que incluem os baelnorns, são "mortos-vivos bons" e podem.

6 - Pode e deve. Quem faz a investida é a montaria, você só por acaso está montado em cima dela.
ShinRyuu

Mortos Vivos.

Mensagempor WillDice em 24 Jan 2008, 21:28

Maceh escreveu:3- e se o morto vivo em questão foi um humanoide? tipo um Esqueleto de elfo

Humanóide é o tipo. Ou você é morto-vivo, ou é extra-planar, ou é besta, ou é humanóide, ou é um dos outros tipos. Mesmo tendo "formato" humanóide, mesmo tendo sido um humanóide enquanto vivo, um esqueleto de elfo é um monstro com o tipo Morto-Vivo, não Humanóide.

6- eu lembro de ter lido que a montaria podia atacar na mesma rodada do cavaleiro. agora, se ela ataca em investida quando o cavaleiro ataca em investida, ainda eh um dilema pra mim :X

Se o cavaleiro quiser, sua montaria pode atacar normalmente, mas o cavaleiro precisará de um teste de cavalgar CD 10 para realizar o seu próprio ataque. Veja a perícia para maiores detalhes.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mortos Vivos.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Jan 2008, 21:29

3 - O tipo de criatura é o que importa, não seu formato. Elfos, orcs, gnomos e humanos (há controvérsias nesse último :b ) são criaturas do tipo humanóide, assim como bugbears e homens-lagartos. Todos eles podem ser afetados por Aumentar Pessoas.

Esqueletos e zumbis são criaturas do tipo Morto-vivo. Um gnomo meio-dragão de cobre é um Dragão. Um devorador de mentes é uma Aberração. Um ogro é um Gigante. Um centauro é um Humanóide Monstruoso. Uma harpia é uma Besta Mágica. Nenhum deles pode ser afetados por Aumentar Pessoas.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mortos Vivos.

Mensagempor Gladius Dei em 24 Jan 2008, 21:47

5-Falando em Paladinos, alguem tem uma idéia de adaptação pro Campeão Divino (FR) seguir na progressão normal de montaria do paladino? tipo, levar nerf em alguma outra habilidade

O Campeão Divino não é uma CdP nem forte e nem fraca, e a Montaria do Paladino não acaba sendo um poder forte (no máximo, ele ajuda a montaria a sobreviver um pouco mais). Por isso, como Mestre eu não veria restrição alguma que a classe adicionasse níveis aos de Paladino para determinar o poder da Montaria. Acho que a questão mais importante é ver se tem sentido (por exemplo, um Campeão Divino de Torm, que tem bastante coisa relacionada à montaria, creio que sim, mas um Campeão Divino de Cyric, do subterfúgio e assasinato, creio que não).
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mortos Vivos.

Mensagempor Maceh em 24 Jan 2008, 22:11

Obrigado povo!
sim, o Paladino em questão é de torm ^^
então belesa, vou adicionar essa caracteristica à classe.
Maceh

Mortos Vivos.

Mensagempor Torneco em 24 Jan 2008, 22:42

Quando a mortos vivos paladinos, existem sim, alguns integrantes da Undying Court dos Elfos de Aerenal devem ser paladinos da Corte. Só que eles são um outro tipo de morto vivo, os Deathless, animado por energia positiva. Você pode encontrar eles no livro básico do cenário de Eberron ou o Book of Exalted Deeds.
Torneco

Voltar para Sistemas e Cenários