Jui Jitsu em d20

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Jui Jitsu em d20

Mensagempor Kamus de Aquário em 25 Jan 2008, 13:53

Pra montar um NPC Oriental versado em um estilo de agarrões, quedas e estrangulamentos que feats preciso escolher? Existem algum estilo no Oriental que sirva pra isso? Infelismente nesse livro os estilo são quase que exclusivos de Monges e eu não queria um Pj tão fraco.
Kamus de Aquário

Jui Jitsu em d20

Mensagempor AKImeru em 25 Jan 2008, 14:08

Use o Monge do Madruga.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Jui Jitsu em d20

Mensagempor Deicide em 25 Jan 2008, 14:08

Se não me engano, tem uma Classe de Prestígio no Complete Warrior que se foca em manobras de agarrar. Não lembro o nome dela no momento.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Jui Jitsu em d20

Mensagempor Natsuiro em 25 Jan 2008, 14:10

"Reaping Mauler"
Imagem
Natsuiro

Jui Jitsu em d20

Mensagempor Elven Paladin em 25 Jan 2008, 14:22

Para você ler, reler e contra-ler, Kamus:

A Short Guide to Grappling: http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=849315
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Jui Jitsu em d20

Mensagempor Madrüga em 26 Jan 2008, 12:07

Reaping Mauler com monge aprimorado seria uma boa combinação.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Jui Jitsu em d20

Mensagempor Elven Paladin em 26 Jan 2008, 12:26

Reaping Mauler com monge aprimorado seria uma boa combinação.

Apenas quotando o que diz o Pequeno Guia de Agarrar:

Reaping Mauler. Never ever ever take Reaping Mauler. It requires Clever Wrestling. Clever Wrestling has a prerequisite of Medium or smaller. Therefore, if you drink a potion of Enlarge Person, or otherwise enlarge (which grapplers should always be shooting for), your entire "grappling prestige class" turns off. It's idiotic. Plus, its abilities all suck, except the +2 to grapple checks you get across 4 class levels, and even that is pretty mediocre compared with what you get for, say, 5 levels of Bear Warrior (Large Size, Improved Grab, and greatly improved stats).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Jui Jitsu em d20

Mensagempor Nibelung em 26 Jan 2008, 12:44

Quotado do link do Sorcerer, Reaping Mauler (Esmagador) é uma péssima CdP para agarradores, porque ele tem como pré-requisito Clever Wrestling (Lutador Astuto), que exieg que você seja de tamanho médio ou menor. Use uma magia para ficar grande, e você perde o talento. Perdendo o talento, você não pode fazer uso de nenhuma das habilidades da CdP. E todo agarrador se beneficia de um tamanho maior, o que torna a cdp inútil.

Claro, um mestre com bom senso não anularia as habilidades da CdP, mas isso é outra história.

[EDIT] Fui lento, mas me dei ao trabalho de traduzir o texto. :linguinha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Jui Jitsu em d20

Mensagempor Madrüga em 26 Jan 2008, 19:21

Isso me soa realmente idiota. Mas eu não faria o jogador perder o uso da CdP toda e mudaria as CDs, pronto. Já é alguma coisa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Voltar para Sistemas e Cenários