Caras, eu não disse há algumas páginas que a armadura de Crysis é a melhor armadura de um FPS?
Não lembro se eu expliquei, mas vou explicar:
Segurando o botão do meio do mouse, você pode escolher um modo da armadura: super-força, super-resistência, super-velocidade ou personalizar arma. Personalizar arma não é exatamente um dos modos da armadura, mas é selecionável pelo menu do botão do meio (menu bastante ágil e prático, por sinal).
No jogo você pode agarrar inimigos e arremessar normalmente. Também socar inimigos. Com super-força você os arremessa BEM longe, eles levam muito mais dano quando você soca, e você pode pular MUITO alto.
Com o modo de armadura, você absorve dano e sua regeneração fica mais alta (esse jogo não tem items de recuperação de vida, você se regenera).
Com super velocidade você anda mais rápido e corre, durante um curto período de tempo, MUITO rápido. Útil para percorrer grandes cenários e para fugas.
Com o modo de invisibilidade você parece o predador invisível. Nem preciso dizer o quão útil é para se infiltrar num acampamento coreano.
Obviamente, há um limite de energia quando você usa qualquer um dos modos. No caso do modo de força, quando você pula, soca ou arremessa coisas e inimigos, a energia diminui. No modo de resistência, quando você leva dano. No modo de velocidade, quando você corre. No modo de invisibilidade, a energia cai lentamente e cai mais rápido quando você anda ou corre.
Por último, a personalização de armas é impressionante. Você pode personalizar qualquer arma com praticamente qualquer coisa (desde que tenha conseguido essa coisa pelo cenário). Não pode equipar certas coisas em armas que não dá para encaixar, mas quase todas as armas têm uma grande capacidade de personalização.
Eu cheguei a colocar uma mira de precisão (a mesma de um rifle) numa escopeta.
Tem também um tatic attachment (não sei traduzir literalmente) que lança dardos soníferos, e um lançador de granadas. Fora que, para usar lanterna, em vez de apertar um botão, você coloca ela na arma. :D
Nem vou descrever tudo o que você pode colocar na arma. É relativamente bastante coisa, então é bem adaptável a seu estilo de jogo.
Além de tudo, é um jogo bem estratégico. Meu FPS preferido, de todos, é Half-Life 2, porque é um FPS com cérebro. Mas admito que, depois de jogar Crysis, HL 2 me parece um pouco Rambo: vou invadir, atirar e matar. Pronto.
Crysis não. Mesmo com uma armadura TÃO apelona, devido à quantidade de inimigos e de equipamentos que esses inimigos dispõem, o jogo acaba se tornando bem difícil. Você deve criar uma estratégia para invadir os acampamentos deles (ou algumas clareiras e pontos nas estradas onde eles se alojam). Minha estratégia básica de invadir equipamentos é sonífero nos da entrada, matar os mesmos com socos e entrar em algum alojamento com uma única saída. Dessa forma, assim como em 300, eles só podem me atacar de uma direção, e fica bem mais fácil de eu enfrentar um número menor de cada vez de coreanos.
O ponto é: eu estava jogando, fugindo há bastante tempo de um helicóptero (sem saber que eu tinha uma rocket launcher

), quando eu cheguei num pequeno cemitério. É um jogo bem realista, então não, não tinha nenhum zumbi lá. O que eu encontrei foi muito, muito pior.
Quatro coreanos usando uma armadura IDÊNTICA à minha. Todos equipados com metralhadoras e rifles de precisão. Ainda por cima, eu estava com pouquíssima munição (umas 100 balas de metralhadora e 5 balas de rifle, fora a rocket launcher, que nem precisei usar, no fim das contas). Vocês NÃO FAZEM IDÉIA do quanto eu sofri para derrotá-los. O primeiro levou três ou quatro tiros de rifle. O segundo eu derrotei com a metralhadora e "no muque", usando o modo de força.
Os outros dois eu tive bastante dificuldade. Eles estavam longe, armados com rifles, e eu apenas com 10 balas de rifle (minha metralhadora já tinha acabado, e peguei munição com os que eu matei). Quando eu lembrei dos dardos soníferos, que eram infinitos. Teve uma hora que um subiu numa lápide, eu atirei o sonífero nele, e funcionou

. Depois, para me deixar completamente feliz, o outro foi em direção à mesma lápide e subiu nela, e meu sonífero já tinha recarregado, atirei de novo, e corri para o abraço! Ou melhor, soco, porque eu os soquei com o modo de força até a morte (eles precisaram levar muitos socos... ô bichinhos resistentes).
Depois uma nave aliada pousou e me pegou para algo que eu ainda não joguei, porque a p**** da m**** da fonte do meu PC queimou.