Mafiosos

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Gosta e quer jogar essa proposta?

Esta enquete foi concluída em 03 Fev 2008, 15:50

Sim
17
100%
Não
0
Não há votos registrados

Total de votos : 17

Mafiosos

Mensagempor Vincer em 26 Jan 2008, 15:50

Não, não é nada relacionado as máfias que rolam aqui no fórum.

Eu estive pensando num jogo diferente, algo que misturasse o debate e argumentação das máfias com mais estratégia. A idéia veio e fluiu e resolvi fazer esse tópico para perguntar o que acham, se acham interessante e válido. Caso sim eu vou desenvolvê-la um pouco mais e abrir um tópico experimental e ver se o jogo funciona :aham:

A idéia básica é simples mas o jogo é um pouco mais complexo que as máfias. No jogo, assim como nas máfias, os jogadores não sabem os personagens dos demais, e todos estão divididos em diferentes máfias, grupos de jogadores com alguma comunicação entre sí e objetivos em comum.
Todas as máfias, e os independentes, tem objetivos, em geral tomar controle da cidade, enriquecer ou exercer algum tipo de vingança pessoal. Cada jogador terá dois objetivos, um da máfia e um pessoal.
O objetivo da máfia é o mesmo para todos os membros de uma mesma máfia. Uma vez alcançado aquela máfia inteira vence.
O objetivo pessoal é único para cada jogador. Uma vez alcançado... aquele jogador, sozinho, vence.
E os objetivos pessoais são sempre mais fáceis(embora mais arriscados) e rápidos de serem alcançados.

Ou seja, traição rolando solta. É um jogo cada um por sí, você joga fiel a sua máfia apenas se quiser, mas nenhuma regra do jogo lhe obriga. Igualmente, nenhuma regra do jogo impede que descubram sua traição e te matem :bwaha:

O jogo lida com detalhes estratégios a certo nível. As máfias terão propriedades desde o início do jogo, que dão lucro a cada turno. A cada turno mais capangas podem ser contratados, armas e estabelecimentos comprados. O jogo contaria com suborno, extorções, assaltos, assassinatos, execuçõe sumárias, cadeia e tudo mais que um filme de mafioso é recheado.

Cada jogador teria um tipo de personagem (como chefão, delegado, mobster, etc) com diferentes habilidades, e o jogo se dividira em turnos abertos e secretos, de modo similar as máfias, onde nos turnos abertos os jogadores podem se acusar e revelar provas para mandar adversários para cadeia. Não é como nas máfias da spell onde alguém tem que provar sua inocência... afinal, neste jogo provavelmente todos são culpados. A questão é revelar o personagem do outro e para qual máfia ele trabalha, uma vez revelado ele é preso(ao invés de um linchamento) e está fora do jogo... a não ser que alguém o liberte.
E nos turnos secretos as ações são realizadas. Embora também haverão ações no turno aberto.

Se a idéia for aprovada eu termino de desenvolver a idéia e abro um novo tópico com regras e inscrições, e depois começo o jogo.

Apesar de provavelmente o jogo ter argumentações, turnos diferentes e etc eu não o considero uma máfia. Ninguém vota ou lincha em ninguém, os roles das máfias não são utilizados, não existe cidade e por aí vai... considero algo diferente o suficiente para tanto. Também peço aos moderadores para avisar qualquer problema, porque eu ainda não faço idéia de quanto tempo o jogo pode tomar (e páginas no tópico) e suponho que demore mais que uma máfia normal.

O que acham da idéia? Boa, ruim? Gostariam de jogar?
ImagemImagem
Vincer

Mafiosos

Mensagempor DracoDruida em 26 Jan 2008, 15:54

Adorei a idéia. Vamos desenvolver isto já!
DracoDruida

Mafiosos

Mensagempor Cak em 26 Jan 2008, 16:09

Eu sou voluntário!
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mafiosos

Mensagempor Cebolituz em 26 Jan 2008, 16:33

Mas é agora mesmo! Só precisaríamos desenvolver uma mecânica que faça com que os argumentos (a parte mais divertida do jogo!) funcione bem e seja totalmente influente no resultado.

Desenvolva o que tiver em mente aí vincer!
Imagem
Cebolituz

Mafiosos

Mensagempor Vincer em 26 Jan 2008, 17:25

Obviamente :aham:

Mas só vou me preocupar com maiores detalhes se a idéia parecer interessante ao fórum. De qualquer modo eu já tenho uma idéia clara de cada aspecto do jogo, se eu for mesmo completá-lo.
ImagemImagem
Vincer

Mafiosos

Mensagempor cigano em 26 Jan 2008, 17:29

Pra mim isso soa mais um PBF!

=D

Eu topo!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mafiosos

Mensagempor nelioo em 26 Jan 2008, 18:42

eu topo também.

pode contar comigo !
estou dentro, excelente idéia.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mafiosos

Mensagempor Bob_Esponja em 26 Jan 2008, 20:02

Eu posso jogar mais ta parecendo the cirms xD
Bob_Esponja

Mafiosos

Mensagempor Frost em 26 Jan 2008, 20:14

Interessante, eu topo.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mafiosos

Mensagempor Cak em 26 Jan 2008, 21:05

Caju escreveu:Eu posso jogar mais ta parecendo the cirms xD

Pior que tá mesmo! XD
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mafiosos

Mensagempor Vinicius em 26 Jan 2008, 21:07

Também topo!
:frenzied:
Vinicius

Mafiosos

Mensagempor Tetris em 27 Jan 2008, 00:01

Pode contar comigo!!! Gostei mto da idéia, mas tenho q concordar q está aprecendo The Crims!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mafiosos

Mensagempor Vincer em 27 Jan 2008, 00:06

É óbvio que vai parecer The crims, Omerta e qualquer outro jogo do gênero... afinal, qualquer ambientação de máfias na época da lei seca vai ser parecida :bwaha:

Pra mim isso soa mais um PBF!

=D

Eu topo!

Pela liberdade e variedade de ações pode parecer, mas as várias ações possíveis por turno estarão definidas claramentes para cada tipo de personagem. Em outras palavras, o que você pode fazer estará limitado ao seu tipo de personagem, a mensagem privada sobre seu personagem explicará o que pode fazer. Alguns personagens poderão assassinar, enquanto outros poderão vasculhar por informações... as ações são BEM mais estritas que um pbf :b
A liberdade está mais é na estratégia. Afinal, você pode contatar, se aliar e manipular qualquer um do jogo, de qualquer máfia... as possibilidades são várias.

Esqueci de falar, o jogo vai se basear na fase da lei seca nos EUA. As máfias começaram antes, no século 19 e se estendem até hoje(emboram mudaram um pouco nos anos 80), mas a fase mais clássica nos filmes noir e de gangster é o período em que as bebidas estavam proibidas.

E minha proposta não é algo completamente sério... pelo contrário. Nada forçado, mas acho que um pouco de humor negro é inevitável quando se fala da Cosa Nostra e qualquer coisa inspirada. O jogo também não será 100% historicamente fiel, poderá, por exemplo, colocar a máfia italiana disputando com a yakuza. Mas o primeir jogo será mais as máfias normais mesmo, se o jogo for aprovado e o pessoal se divertir com o primeiro é que os jogos seguintes incluirão tais elementos.

Alguns exemplos do que já pretendo incluir no jogo:
"Suicidar- habilidade de capataz: Você pode 'suicidar' alguém. É uma execução sumária com o único diferencial que para os legistas e polícia parecerá um suicídio legítimo. A polícia bem que estranha a grande tendência que mafiosos importantes têm de suicidar, e os suicídios estranhos deles como 'três facadas no peito e se jogar de uma ponte', mas como está no laudo..."

"Festa Surpresa - ação especial: Envolve uma festa numa máfia adversária, uma stripper intimidada, um grande bolo e um mobster com uma tommy gun dentro. Interessantes resultados"

Cada tipo de personagem (tem mais de sete deles planejados, entre mafiosos e independentes) tem habilidades, vantagens e fraquezas próprias. Suas habilidades dizem o que eles podem fazer.

Certos estabelecimentos darão açlões especiais que, pelo preço e condições certas, poderão ser realizadas ao mando do chefão (por exemplo, com um prostíbulo sob controle pode-se mandar as garotas roubar informações ou até matar seus clientes das máfias adversárias).

E haverão as ações especiais. Elas aparecem como opção após reuniões importantes da máfia, planejamento árduo e as condições ideais. Toda máfia em alguns turnos terá eventos obrigatórios, como reuniões da família (os chefões da mesma família que cuidam das outras cidades) e outras, momentos que servem como brechas para ataques inimigos, contanto que eles descubram com antecedência.

Estou tentando passar uma idéia mais clara do que falo de ações limitadas por personagem, e como dei exemplo de uma ação especial eu resolvi explicar o que seriam.
ImagemImagem
Vincer

Mafiosos

Mensagempor cigano em 27 Jan 2008, 01:56

vincer escreveu:Pela liberdade e variedade de ações pode parecer, mas as várias ações possíveis por turno estarão definidas claramentes para cada tipo de personagem. Em outras palavras, o que você pode fazer estará limitado ao seu tipo de personagem, a mensagem privada sobre seu personagem explicará o que pode fazer. Alguns personagens poderão assassinar, enquanto outros poderão vasculhar por informações... as ações são BEM mais estritas que um pbf :b

Continua cheirando a PBF!

Prossiga!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mafiosos

Mensagempor Madrüga em 27 Jan 2008, 12:30

Mas vamos mudar o nome para não confundir com os jogos de máfia que já conhecemos? Que tal "Cosa Nostra", "Yakuza"...?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Próximo

Voltar para Jogos Sociais