Eu estive pensando num jogo diferente, algo que misturasse o debate e argumentação das máfias com mais estratégia. A idéia veio e fluiu e resolvi fazer esse tópico para perguntar o que acham, se acham interessante e válido. Caso sim eu vou desenvolvê-la um pouco mais e abrir um tópico experimental e ver se o jogo funciona
A idéia básica é simples mas o jogo é um pouco mais complexo que as máfias. No jogo, assim como nas máfias, os jogadores não sabem os personagens dos demais, e todos estão divididos em diferentes máfias, grupos de jogadores com alguma comunicação entre sí e objetivos em comum.
Todas as máfias, e os independentes, tem objetivos, em geral tomar controle da cidade, enriquecer ou exercer algum tipo de vingança pessoal. Cada jogador terá dois objetivos, um da máfia e um pessoal.
O objetivo da máfia é o mesmo para todos os membros de uma mesma máfia. Uma vez alcançado aquela máfia inteira vence.
O objetivo pessoal é único para cada jogador. Uma vez alcançado... aquele jogador, sozinho, vence.
E os objetivos pessoais são sempre mais fáceis(embora mais arriscados) e rápidos de serem alcançados.
Ou seja, traição rolando solta. É um jogo cada um por sí, você joga fiel a sua máfia apenas se quiser, mas nenhuma regra do jogo lhe obriga. Igualmente, nenhuma regra do jogo impede que descubram sua traição e te matem
O jogo lida com detalhes estratégios a certo nível. As máfias terão propriedades desde o início do jogo, que dão lucro a cada turno. A cada turno mais capangas podem ser contratados, armas e estabelecimentos comprados. O jogo contaria com suborno, extorções, assaltos, assassinatos, execuçõe sumárias, cadeia e tudo mais que um filme de mafioso é recheado.
Cada jogador teria um tipo de personagem (como chefão, delegado, mobster, etc) com diferentes habilidades, e o jogo se dividira em turnos abertos e secretos, de modo similar as máfias, onde nos turnos abertos os jogadores podem se acusar e revelar provas para mandar adversários para cadeia. Não é como nas máfias da spell onde alguém tem que provar sua inocência... afinal, neste jogo provavelmente todos são culpados. A questão é revelar o personagem do outro e para qual máfia ele trabalha, uma vez revelado ele é preso(ao invés de um linchamento) e está fora do jogo... a não ser que alguém o liberte.
E nos turnos secretos as ações são realizadas. Embora também haverão ações no turno aberto.
Se a idéia for aprovada eu termino de desenvolver a idéia e abro um novo tópico com regras e inscrições, e depois começo o jogo.
Apesar de provavelmente o jogo ter argumentações, turnos diferentes e etc eu não o considero uma máfia. Ninguém vota ou lincha em ninguém, os roles das máfias não são utilizados, não existe cidade e por aí vai... considero algo diferente o suficiente para tanto. Também peço aos moderadores para avisar qualquer problema, porque eu ainda não faço idéia de quanto tempo o jogo pode tomar (e páginas no tópico) e suponho que demore mais que uma máfia normal.
O que acham da idéia? Boa, ruim? Gostariam de jogar?