SamuraiExSF escreveu:- Eu sou um feiticeiro nivel 1 e quero usa a magia raio de acido uq eu faço? pelo uq eu li eu só tenho que me concentra e fala que eu to conjurando a magia tipo eu naum fasso nenhum teste? nda?
Não reconheço a magia pelo nome; seria aquela de nível 0 que causa 1d3 de dano por ácido?
Se for, essa magia precisa de um ataque de toque à distância para acertar o alvo.
De qualquer forma, você só precisa anunciar a magia, e marcar em algum lugar que você usou uma de suas magias diárias daquele nível. Fora a jogada de ataque, lançar essa magia não exige teste algum, a menos que você esteja conjurando em uma situação difícil (como estar sendo atacado, ou estar pendurado de ponta cabeça), o que exigiria um teste de Concentração.
Ah, e claro, e seu feiticeiro precisa conhecer a magia. Do ponto de vista dele, tem os componentes dessa magia: Verbal e Gestual, ou seja, ele precisa falar algumas palavras de maneira clara, e realizar certos movimentos precisos com uma mão livre. Se estiver usando armadura, há uma % de chance de falha.
-E a magia luz? fasso a mesma pergunta
Sim, você só marca o uso de uma magia diária daquele nível e anuncia pro mestre. E nesse caso não precisa de jogada de ataque.
Note que os componentes são diferentes: Verbal e Material. Não precisa gesticular (e portanto pode lançar usando armadura sem problema), mas precisa ter o material necessário: um vaga-lume ou um pedaço de musgo fosforecente. Esse material é "consumido" pela magia. Você precisa também tocar o objeto que passará a emitir luz.